Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 23, 2019
Destaque

Como configurar a rede Wi-Fi do router

• December 23, 2019
  • 58 comentários
  • 40299 visualizações

A configuração da rede Wi-Fi do seu equipamento é um processo rápido, simples e seguro de efetuar. :grinning:

Se tem um Power Router ou um Giga Router, pode gerir a sua rede Wi-Fi através do portal nosnet.pt ou através da App NOS Net.

Existem 2 métodos de configuração da rede Wi-Fi, o simples em que o seu router gere todas as funcionalidades da sua rede e o avançado em que pode definir individualmente cada uma das funcionalidades das redes 2.4GHz e 5GHz.

Neste artigo explicamos todos os detalhes para configurar a sua rede Wi-Fi no portal nosnet.pt .

A Configuração Simples da rede Wi-Fi permite:

• Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Consultar ou alterar a Password.

A Configuração Avançada da rede Wi-Fi permite:

• Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Ocultar nome da rede, mantém a emissão da rede mas deixa de estar visível para os equipamentos;
  • Consultar ou alterar a Password;
  • Alterar o modo e método de encriptação da password Wi-Fi: TKIP, AES, TKIP e AES;
  • Alterar o modo de operação Wi-Fi, canal e largura de Banda do canal.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

58 Comentários

dxnog
Super User
Super User
August 1, 2022

A configuração do Gigarouter  é efetuada via portal do cliente (gestão avançada). Tenho uma rede Wi-Fi configurada no entanto utiliza WPA/WAP2 (TKIP) e não existe qualquer configuração que permita selecionar WPA2(AES) ou WPA3.

WPA3 não tem, mas pode configurar só para WPA2 tem essa opção nas configurações do wifi.

João H.
Gestor da comunidade
August 1, 2022

Boa tarde  @JPN,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog, prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Pode efetuar a configuração em causa através das “configurações avançadas” na gestão da rede Wi-Fi.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
August 30, 2022

Tenho esta mensagem no meu mac
“WPA is not considered secure.
If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”

Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/
Aparece sempre a mensagem
“Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”

Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.

Guimas
Super User
Super User
August 30, 2022

Tenho esta mensagem no meu mac
“WPA is not considered secure.
If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”

Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/
Aparece sempre a mensagem
“Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”

Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.

A mensagem da apple pode ignorar.

O erro 1001 á partida deve ser a sua área de cliente mal registada. Tente falar com o apoio técnico.

Megabyte
August 30, 2022

Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?

Megabyte
August 30, 2022

e a mensagem que enviei p/ o @Fórum? Não há ninguém p/ responder????

Guimas
Super User
Super User
August 30, 2022

Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?

Isso apareceu em sistemas apple com uma atualização recente, mas essa mensagem está errada. Não existe nenhum problema de segurança.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 2, 2022

Boa tarde @Quintela

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
A sua mensagem foi respondida há 3 dias, por favor, verifique a sua caixa de mensagens.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 14, 2022

Bom dia,

Estou com problemas na configuração da minha rede wifi com a box Iris. Caso tenha a box conectada o meu computador e telemóvel não conseguem aceder à Internet, apesar de se ligarem ao Wi-fi, Assim que desconecto a box da tomada elétrica, voltam a ter Internet. Será alguma configuração que é necessário alterar?

Obrigado pela atenção.

André

Mário P.
Gestor da comunidade
September 14, 2022

Bom dia @andretorcato, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, em que entrada da box está a inserir o cabo Ethernet 1 ou Ethernet 2. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.