Skip to main content
Header

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

Olá a todos, 

@lam, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Olá a todos, 

@lam, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Boa tarde,

a impossibilidade de enviar emails mantem-se, começou ao mesmo tempo que no desktop, conforme minha informação anterior

Obrigado

LM

@lam

Anteriormente, conseguiu configurar o alias, tal como sugerimos no tópico?

Obrigada 

Bom dia

Sei que já existem muitos posts sobre este tema, mas nenhum me conseguiu ajudar …

Estou a tentar configurar a minha conta de email NETCABO no Outlook for Microsoft 365 e não consigo. As configurações que constam nas Definições do Webmail em Outlook.com para IMAP e SMTP dão sempre erro. E a configuração automática também. 

Alguém com o mesmo problema que tenha chegado a uma solução?

É que utilizar o webmail é duro mesmo!

Existe resposta oficial da NOS?

Obrigada.

Bom dia
As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Port: 995

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback.
Boa sorte

Olá,

Obrigada pela resposta rápida.

Mas que tipo de conta deve escolher no ecrã inicial? Porque aparecem logo várias opções e aí começa o meu problema … 

Obrigada.

Olá,

Para ser mais sucinto, agradecia que enviasse uma foto ou prtscr com as opções problemáticas.

Obrigado

Sugiro que siga as instruções da Microsoft.

Aguardo o seu feedback.

Boa sorte

Obrigada pela sugestão, mas infelizmente não ajudou.

Pena que a NOS não garanta a manutenção destas contas.

Terei que deixar e passar para outro operador.

Obrigada.

Caso tenha interesse, segue outra sugestão.
Escolha IMAP coloque a password, caso ocorra um erro altere as definições.

IMAP Setting
SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback.
Boa sorte

Infelizmente continua a dar o mesmo erro … de servidor inexistente.

Dá ideia que os servidores que a configuração tem estão errados.

E de facto não deveria ser algo do tipo “netcabo.office365.com” ou algo do género?!?

Conforme disse os emails @netcabo agora são da responsabilidade da Microsoft. 

Experimente estes: 

IMAP Setting 

Server: imap-mail.outlook.com

SMTP Setting 

Encryption: SSL/TLS 

Server: smtp-mail.outlook.com

Encryption: STARTTLS 

Obrigada pela sua ajuda.

Mas continua a dar erro.

Sabe dizer-me qual o contacto de suporte na Microsodt?

Obrigada.

Sim! No entretanto, pode partilhar uma imagem do erro?

Obrigado 

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Catarina Chaves, em relação à dificuldade que nos reportou, ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

O problema continua ...

Boa noite 

O Serviço de Apoio ao Cliente da Microsoft Portugal pode ser acedido pelo telefone 808 22 32 42 (custo de chamada local) 

Boa sorte 

Olá, tentou criar um novo alias? 

Boas tardes , deixei passar bastante tempo á espera que a Microsoft resolvesse o problema criado desde julho/2020 com as contas netcabo.pt em relação ao Outlook na questão de enviar mails. Nunca me foi possível criar o tal alias. Na verdade tenho esperado por soluções finais e gostava de saber o que fazer para não ter o Outlook em modo offline. Caso não haja solução estou a pensar novos rumos , talvez com mais respeito. Obg.   

Olá @Victor de Sousa,

O email de domínio netcabo.pt, só pode ser acedido através de browser, na página Outlook.live.com.

Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum.

Obrigada

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

Penso que só a microsoft que é que possa ajudar.

Comentário