A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
Sei que já existem muitos posts sobre este tema, mas nenhum me conseguiu ajudar …
Estou a tentar configurar a minha conta de email NETCABO no Outlook for Microsoft 365 e não consigo. As configurações que constam nas Definições do Webmail em Outlook.com para IMAP e SMTP dão sempre erro. E a configuração automática também.
Alguém com o mesmo problema que tenha chegado a uma solução?
Bom dia As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft. No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:
IMAP Setting Server name: outlook.office365.com Port: 993 Encryption method: TLS
POP Settting Server name: outlook.office365.com Port: 995 Encryption method: TLS
SMTP Setting Server name: smtp.office365.com Port: 587 Encryption method: STARTTLS
Boas tardes , deixei passar bastante tempo á espera que a Microsoft resolvesse o problema criado desde julho/2020 com as contas netcabo.pt em relação ao Outlook na questão de enviar mails. Nunca me foi possível criar o tal alias. Na verdade tenho esperado por soluções finais e gostava de saber o que fazer para não ter o Outlook em modo offline. Caso não haja solução estou a pensar novos rumos , talvez com mais respeito. Obg.
Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo.
Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.
Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo.
Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
Anteriormente, conseguiu configurar o alias, tal como sugerimos no tópico?
Obrigada
Bom dia
Sei que já existem muitos posts sobre este tema, mas nenhum me conseguiu ajudar …
Estou a tentar configurar a minha conta de email NETCABO no Outlook for Microsoft 365 e não consigo. As configurações que constam nas Definições do Webmail em Outlook.com para IMAP e SMTP dão sempre erro. E a configuração automática também.
Alguém com o mesmo problema que tenha chegado a uma solução?
É que utilizar o webmail é duro mesmo!
Existe resposta oficial da NOS?
Obrigada.
Bom dia As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft. No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:
IMAP Setting Server name: outlook.office365.com Port: 993 Encryption method: TLS
POP Settting Server name: outlook.office365.com Port: 995 Encryption method: TLS
SMTP Setting Server name: smtp.office365.com Port: 587 Encryption method: STARTTLS
Aguardo o seu feedback. Boa sorte
Olá,
Obrigada pela resposta rápida.
Mas que tipo de conta deve escolher no ecrã inicial? Porque aparecem logo várias opções e aí começa o meu problema …
Obrigada.
Olá,
Para ser mais sucinto, agradecia que enviasse uma foto ou prtscr com as opções problemáticas.
Obrigado
Sugiro que siga as instruções da Microsoft.
Aguardo o seu feedback.
Boa sorte
Obrigada pela sugestão, mas infelizmente não ajudou.
Pena que a NOS não garanta a manutenção destas contas.
Terei que deixar e passar para outro operador.
Obrigada.
Caso tenha interesse, segue outra sugestão. Escolha IMAP coloque a password, caso ocorra um erro altere as definições.
IMAP Setting Server name: outlook.office365.com Port: 993 Encryption method: TLS SMTP Setting Server name: smtp.office365.com Port: 587 Encryption method: STARTTLS
Aguardo o seu feedback. Boa sorte
Infelizmente continua a dar o mesmo erro … de servidor inexistente.
Dá ideia que os servidores que a configuração tem estão errados.
E de facto não deveria ser algo do tipo “netcabo.office365.com” ou algo do género?!?
Conforme disse os emails @netcabo agora são da responsabilidade da Microsoft.
Experimente estes:
IMAP Setting
Server: imap-mail.outlook.com
Port: 993
SMTP Setting
Encryption: SSL/TLS
Server: smtp-mail.outlook.com
Port: 587
Encryption: STARTTLS
Obrigada pela sua ajuda.
Mas continua a dar erro.
Sabe dizer-me qual o contacto de suporte na Microsodt?
Obrigada.
Sim! No entretanto, pode partilhar uma imagem do erro?
Obrigado
Olá a todos,
Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
@Catarina Chaves, em relação à dificuldade que nos reportou, ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
O problema continua ...
Boa noite
O Serviço de Apoio ao Cliente da Microsoft Portugal pode ser acedido pelo telefone 808 22 32 42 (custo de chamada local)
Boa sorte
Olá, tentou criar um novo alias?
Boas tardes , deixei passar bastante tempo á espera que a Microsoft resolvesse o problema criado desde julho/2020 com as contas netcabo.pt em relação ao Outlook na questão de enviar mails. Nunca me foi possível criar o tal alias. Na verdade tenho esperado por soluções finais e gostava de saber o que fazer para não ter o Outlook em modo offline. Caso não haja solução estou a pensar novos rumos , talvez com mais respeito. Obg.
O email de domínio netcabo.pt, só pode ser acedido através de browser, na página Outlook.live.com.
Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum.
Obrigada
Boa tarde queria preguntar o seguinte:
Aguardo a vossa resposta.
José Luís Pereira
Boa tarde queria preguntar o seguinte:
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.