Skip to main content
Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
23% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

573 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de outubro de 2020

Olá a todos, 

@lam, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 29 de outubro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá a todos, 

@lam, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Boa tarde,

a impossibilidade de enviar emails mantem-se, começou ao mesmo tempo que no desktop, conforme minha informação anterior

Obrigado

LM

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de outubro de 2020

@lam

Anteriormente, conseguiu configurar o alias, tal como sugerimos no tópico?

Obrigada 


Bom dia

Sei que já existem muitos posts sobre este tema, mas nenhum me conseguiu ajudar …

Estou a tentar configurar a minha conta de email NETCABO no Outlook for Microsoft 365 e não consigo. As configurações que constam nas Definições do Webmail em Outlook.com para IMAP e SMTP dão sempre erro. E a configuração automática também. 

Alguém com o mesmo problema que tenha chegado a uma solução?

É que utilizar o webmail é duro mesmo!

Existe resposta oficial da NOS?

Obrigada.

 

 


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Bom dia
As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback.
Boa sorte
 


Olá,

Obrigada pela resposta rápida.

Mas que tipo de conta deve escolher no ecrã inicial? Porque aparecem logo várias opções e aí começa o meu problema … 

Obrigada.


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Olá,

Para ser mais sucinto, agradecia que enviasse uma foto ou prtscr com as opções problemáticas.

Obrigado


 


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Sugiro que siga as instruções da Microsoft.

Aguardo o seu feedback.

Boa sorte


Obrigada pela sugestão, mas infelizmente não ajudou.

Pena que a NOS não garanta a manutenção destas contas.

Terei que deixar e passar para outro operador.

Obrigada.


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Caso tenha interesse, segue outra sugestão.
Escolha IMAP coloque a password, caso ocorra um erro altere as definições.

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS
SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback.
Boa sorte


Infelizmente continua a dar o mesmo erro … de servidor inexistente.


Dá ideia que os servidores que a configuração tem estão errados.

E de facto não deveria ser algo do tipo “netcabo.office365.com” ou algo do género?!?


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Conforme disse os emails @netcabo agora são da responsabilidade da Microsoft. 

Experimente estes: 

IMAP Setting 

Server: imap-mail.outlook.com

Port: 993 

SMTP Setting 

Encryption: SSL/TLS 

Server: smtp-mail.outlook.com

Port: 587

Encryption: STARTTLS 


Obrigada pela sua ajuda.

Mas continua a dar erro.

Sabe dizer-me qual o contacto de suporte na Microsodt?

Obrigada.


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Sim! No entretanto, pode partilhar uma imagem do erro?

Obrigado 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 12 de novembro de 2020

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Catarina Chaves, em relação à dificuldade que nos reportou, ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada


O problema continua ...


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 12 de novembro de 2020

Boa noite 

O Serviço de Apoio ao Cliente da Microsoft Portugal pode ser acedido pelo telefone 808 22 32 42 (custo de chamada local) 

Boa sorte 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 14 de novembro de 2020

Olá, tentou criar um novo alias? 


Boas tardes , deixei passar bastante tempo á espera que a Microsoft resolvesse o problema criado desde julho/2020 com as contas netcabo.pt em relação ao Outlook na questão de enviar mails. Nunca me foi possível criar o tal alias. Na verdade tenho esperado por soluções finais e gostava de saber o que fazer para não ter o Outlook em modo offline. Caso não haja solução estou a pensar novos rumos , talvez com mais respeito. Obg.   


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 18 de novembro de 2020

Olá @Victor de Sousa,

O email de domínio netcabo.pt, só pode ser acedido através de browser, na página Outlook.live.com.

Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de janeiro de 2021

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de janeiro de 2021

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 7 de janeiro de 2021

Penso que só a microsoft que é que possa ajudar.