Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Bom dia @bjbarros, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

Grato pela resposta.

 

Agradeço que me indique qual o número ou artigo do contrato celebrado que menciona que: "A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal (...)"

 

Obrigado 

Boa tarde @Bruno Barros,

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Está em consideração o previsto na Lei das Comunicações eletrónicas e das Condições Gerais de Serviço. Em concreto:

  • A NOS compromete-se a fornecer o Serviço identificado no Formulário de Adesão, designadamente o Serviço de Televisão (conforme previsto nas cláusulas 1.1, 13 e 1.5).
  • O serviço de televisão continua a ser assegurado pela NOS e disponibilizado ao cliente;

Não existindo assim, incumprimento das condições contratadas pelo cliente.

Queremos ajudar a que continue a ter a melhor experiência de televisão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite. Ontem foi-me instalado o serviço NOS em casa. Na sala foi instalada uma box UMA e no meu quarto foi feita a sintonia dos canais digitais sem recurso a box. Td correu às mil maravilhas e fiquei com os tais cerca de 100 canais. Tudo tal como tinha antes através da MEO. À noite quando a minha mulher ligou a televisão, nenhum canal apresentava sinal. Voltei a fazer sintonia digital mas até agora n consegui apanhar 1 que fosse.

Tendo em conta que, com q presença do técnico, consegui sintonizar os canais, parece-me mt estranho os mesmos desaparecerem e n os conseguir sintonizar novamente. Alguma ideia de como solucionar? Ligar para o apoio? 


Boa noite. Ontem foi-me instalado o serviço NOS em casa. Na sala foi instalada uma box UMA e no meu quarto foi feita a sintonia dos canais digitais sem recurso a box. Td correu às mil maravilhas e fiquei com os tais cerca de 100 canais. Tudo tal como tinha antes através da MEO. À noite quando a minha mulher ligou a televisão, nenhum canal apresentava sinal. Voltei a fazer sintonia digital mas até agora n consegui apanhar 1 que fosse.

Tendo em conta que, com q presença do técnico, consegui sintonizar os canais, parece-me mt estranho os mesmos desaparecerem e n os conseguir sintonizar novamente. Alguma ideia de como solucionar? Ligar para o apoio? 

Sendo que tens opção sintonia digital e conseguiste antes. parece que deverias ter acesso.

Verifica que tens o cabo bem encaixado em ambas as pontas e se nao der nada, fala com o apoio técnico sim


A sua box uma está a funcionar? Se sim, talvez verificar a penas as ligações à televisão sem box pode ajudar


Bom dia @MiGuEl_82
O @Guimas e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida. Aguardamos o seu feedback.
Muito obrigado 


Obg pelas respostas.

 

@Guimas o cabo está bem encaixado sim. Aliás? A televisão está na parede e ng mexe no cabo há anos. 
 

@Olaf a box funciona sem problemas. 


Bom dia, @MiGuEl_82.

Muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Diga-nos, por favor, se conseguiu voltar a fazer a sintonização dos canais na Televisão sem box.

Obrigado


Bom dia, @MiGuEl_82.

Muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Diga-nos, por favor, se conseguiu voltar a fazer a sintonização dos canais na Televisão sem box.

Obrigado

Bom dia João. Não consigo. Liguei para o apoio e foi agendada uma deslocação de um técnico mas só no dia 17 deste mês…


Agradecemos o seu testemunho @MiGuEl_82.

Sugerimos que verifique a possibilidade de reagendamento através da Área de Cliente. Saiba como:

Obrigado


Após avaria de uma 2ª tv em que tinha o serviço sem box, coloquei uma outra que tinha. Na pesquisa de canais verifiquei que esta Tv não tinha esse serviço, estando limitado à TVDT. Pergunto como fazer, visto não pretender comprar uma TV.

Obrigado.


Dado que não consegue aceder aos canais, podes adquirir em loja um DTA.

Um DTA é um descodificador que te permite ter acesso aos canais base. Tem o custo de 1.99€/mês.


Dado que não consegue aceder aos canais, podes adquirir em loja um DTA.

Um DTA é um descodificador que te permite ter acesso aos canais base. Tem o custo de 1.99€/mês.

Obrigado pelo seu esclarecimento. De qualquer forma não acho justo que se tenha de pagar para obter um serviço que já o tinha antes e a única coisa que mudou foi o facto de mudar de TV e de o operador mudar o tipo de fornecimento de serviço. Imagino a quantidade de pessoas que ficaram sem serviço… 


Boa tarde @JORGE MIGUEL MARQUES FERNANDES,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Para aceder ao serviço de televisão NOS em televisões sem Box, é necessário que a sua televisão possua descodificador DVB-C integrado. 
Caso esta não seja dotada desta característica, é necessário que utilize um descodificador DVB-C externo, ou uma Box de televisão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Após avaria de uma 2ª tv em que tinha o serviço sem box, coloquei uma outra que tinha. Na pesquisa de canais verifiquei que esta Tv não tinha esse serviço, estando limitado à TVDT. Pergunto como fazer, visto não pretender comprar uma TV.

Obrigado.

 

Boa tarde @JORGE MIGUEL MARQUES FERNANDES,

Pode usar a TDT (Televisão Digital Terrestre) na sua TV gratuitamente. Os passos gerais:

  1. Sintonize os Canais:

    • Certifique-se de ter uma antena de TDT conectada à sua TV.
    • No controlo remoto da sua TV, vá ao menu de configurações ou configuração.
    • Procure uma opção como "Configuração de Canais" ou "Procura de Canais".
    • Escolha a opção para procurar canais ou ajustar configurações de sintonização.
    • Selecione a opção "Digital" ou "TDT".
  2. Inicie a Procura de Canais:

    • A TV começará a procurar automaticamente os canais disponíveis.
    • Aguarde até que a busca esteja concluída. Isso pode levar alguns minutos.
  3. Guarde os Canais Encontrados:

    • Após a busca, a TV mostrará uma lista de canais encontrados.
    • Guarde os canais para que possa aceder facilmente a eles.
  4. Acesse os Canais:

    • Volte ao menu principal ou use o botão "Canais" no controlo remoto.
    • Navegue pelos canais que foram encontrados.

Lembre-se de que, dependendo do modelo da sua TV, os termos específicos e a localização exata das opções no menu podem variar. Consulte o manual do utilizador da sua TV para mais instruções.

Se tiver algum problema específico ou precisar de assistência com um modelo específico de TV, pode fornecer mais detalhes para que eu possa oferecer orientações mais precisas.

Boa sorte


Olá, então temos de pagar para ter acesso a canais que já pago? só porque tenho uma televisão antiga? isto é correto e sequer legal?


Olá boa tarde sr. RHTC , eu não trabalho na NOS. Resumindo as suas perguntas, é legal o pão aumentar? É legal os combustíveis aumentar? E legal o café aumentar? É legal o picheleiro ,electricista aumentar? Existem outras perguntas que gostaria de obter resposta. Só nos lembramos quando toca a nos. Relativamente a sua TV faça como eu compre um tdt com norma c e o seu problema fica resolvido, ah comprei o aparelho a ganhar o ordenado mínimo de forma honesta.


Ah sr. RHTC e se eu posso ter só 2 TV.s tenho. Não posso ter mais.


Também existe a alternativa da NOS TV para o seu smartphone 


Boa tarde @RHTC, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade. 😊

Para aceder ao serviço de televisão NOS em televisões sem Box, é necessário que a sua televisão possua descodificador DVB-C integrado. 
Caso esta não seja dotada desta característica, é necessário que utilize um descodificador DVB-C externo, ou uma Box de televisão.

Por favor, fale connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Olá boa tarde sr. RHTC , eu não trabalho na NOS. Resumindo as suas perguntas, é legal o pão aumentar? É legal os combustíveis aumentar? E legal o café aumentar? É legal o picheleiro ,electricista aumentar? Existem outras perguntas que gostaria de obter resposta. Só nos lembramos quando toca a nos. Relativamente a sua TV faça como eu compre um tdt com norma c e o seu problema fica resolvido, ah comprei o aparelho a ganhar o ordenado mínimo de forma honesta.

Não é comparável, do meu ponto de vista. 

Com a NOS celebrou um contrato de 24 meses de prestação de um  que é considerado um serviço público https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/lei/1996-34491275. Com o padeiro não celebrou um contrato.

 

Com o eletricista se eu tiver celebrado um contrato em que me pedem 200 euros e no fim cobram 220 também não ficaria contente...


Boa tarde,

 

Alguém pode informar-me, qual o preço de um descodificador para as frequências digitais?

Sou cliente NOS.

 

Obrigado

 

 


Boa tarde,

 

Alguém pode informar-me, qual o preço de um descodificador para as frequências digitais?

Sou cliente NOS.

 

Obrigado

 

 

Boa tarde, convém verificar se existe alguma campanha em curso para aquisição do equipamento, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa prestar a sua ajuda.

Numa loja NOS o Descodificador Digital encontra-se à venda por €25,99.


Boa tarde @Pedro Sousa e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,


Boa tarde,

 

 

Alguma campanha do descodificador?

 

 


Boa tarde,

Alguma campanha do descodificador?

Não há campanhas universais….

pra veres se tens algum desconto enquanto cliente o melhor é ires a loja e perguntares, lá também te podem logo vender ou alugar o descodificador.

um bem haja amigo 


Comentário