Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Bom dia a todos, 

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação, @JoséMoreira. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Caso a sua televisão não seja compatível com a norma DVB-C, em alternativa, pode:

  • Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
  • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Se pretender, e por ser já nosso cliente, podemos verificar se há campanhas que possam ser mais vantajosas para si. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado


A NOS cumpre na integra a legislação portuguesa como, também, as diretivas da União Europeia, @Utilizador123456
Deste modo, não nos revemos na prática que descreve. 
Muito obrigado.

A prática de deixar os clientes sem TV é vossa, se não aprovam essa prática então nada como resolverem o problema que causaram aos clientes sem lhe imputarem custos, aprovado?


O que dava jeito, e não encontro em lado nenhum deste site, é uma lista ordenada dos canais digitais sem box (e sublinho o ordenada, pela forma como normalmente aparecem na grelha da NOS), porque muitas televisões não colocam na ordem certa, e fica uma salgalhada, que queremos ordenar, penosamente no televisor um a um, mas não temos nada que possamos imprimir para ajudar na tarefa. Fica à consideração.


Bom dia @aldc, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua sugestão. Pode, querendo, consultar a organização dos canais por temáticas com a designação da posição em que se encontra no site NOS
Obrigado


O que dava jeito, e não encontro em lado nenhum deste site, é uma lista ordenada dos canais digitais sem box (e sublinho o ordenada, pela forma como normalmente aparecem na grelha da NOS), porque muitas televisões não colocam na ordem certa, e fica uma salgalhada, que queremos ordenar, penosamente no televisor um a um, mas não temos nada que possamos imprimir para ajudar na tarefa. Fica à consideração.

 

Boa tarde @aldc,

 

Será que este que é relativo à NOS TV resolve?

 

Obrigado


Boa noite,

Será possivel alguém informar-me quem respondas ás mensagens privadas no Forum???


Boa noite, sendo eu cliente com um pacote já de valor elevado, não tenho direito a um descodificador digital gratuito, só preciso para uma TV?

Se tenho a box de oferta porque não o descodificador?

Não estou na disposição de pagar nem de alugar o mesmo seja por que valor for. 

Se tal não acontecer irei fazer reclamação por escrito e rescisão dos serviços que tenho com a NOS. 

Fico a aguardar resposta o mais breve possível. 

Cumprimentos. 

 

Nelson Fernandes 


Boas pessoal. Alguém me consegue ajudar? Agradecia imenso.

Como muitos sabem isto alterou desde o dia 15 os canais na NOS.

Depois disso nunca mais consegui ter acesso aos canais.

Já fiz a procura digital e nada. Não consigo de maneira nenhuma por isto a funcionar.

A televisão é uma Smartech e apresenta opção de procura de canais digitais. Alguém me consegue ajudar?


Bom dia @Rúbencosta40,

Por favor informe também o modelo.

Obrigado


Bom dia @Nelson Pincha,

A oferta da box que menciona provavelmente foi no âmbito da negociação de um contrato.

Pode existir uma campanha associada à sua conta, aguarde uma resposta pela equipa de moderação.

Obrigado


@Jorge C O modelo não sei bem ao certo mas sei que tem opção de procura de canais digitais.

Será que pode ser pelo o cabo ter um comprimento de perto de 80 metros?? E que conseguia encontrar os analógicos e não consegue encontrar os digitais?


@Jorge C O modelo não sei bem ao certo mas sei que tem opção de procura de canais digitais.

Será que pode ser pelo o cabo ter um comprimento de perto de 80 metros?? E que conseguia encontrar os analógicos e não consegue encontrar os digitais?

 

Pode encontrar a marca e modelo, numa etiqueta na parte traseira ou inferior da sua TV.

Obrigado


Boa tarde @Nelson Pincha,

Agradecemos a sua mensagem. 

De forma a podermos verificar eventuais campanhas disponíveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde @Tino Pedrosa,

Agradecemos a sua mensagem.

As mensagens privadas são respondidas pela equipa Fórum NOS. 

Respondemos à sua mensagem privada. Confirme, por favor, a sua caixa de entrada.

Obrigado 


Boa tarde @Rúbencosta40,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C colocou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema.

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS é necessário que a sua TV possua um descodificador DVB-C integrado. 
Caso a sua televisão não seja dotada desta característica, será necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo.

Obrigado


Boa tarde @Tino Pedrosa,

Agradecemos a sua mensagem.

As mensagens privadas são respondidas pela equipa Fórum NOS. 

Respondemos à sua mensagem privada. Confirme, por favor, a sua caixa de entrada.

Obrigado 

eu fiz a pergunta de quem responde nas mensagens privadas do Forum, porque tenho relatado situações que estão acontecer aqui em casa devido a estar a ter interferencias na tv aquando acedo a alguns sites da internet no meu pc após ter adquirido o descodificador e após ter recebido 4 visitas dos vossos tecnicos para o descodificador ficar a funcionar em pleno e recebo uma pergunta se não consigo ver a NOS TV no pc? Não faz sentido, principalmente após tudo que informei em privado no forum.

E esta situação começou depois da 3ª visita do tecnico que troco o interior da caixa de conexão net/tv, pode ter ficado com algum mau contacto pois no computador quando tento entrar em alguns sites e ainda ontem carreguei 2 grupos de fotografias na minha página de facebook, que demorou cerca de 20 minutos, a imagem da televisão onde se encontra ligado o descodificador voltou a aparecer com bastante frequencia, pixelizada e com a mensagem “SEM SINAL. VERIFIQUE OS CABOS ESTÃO LIGADOS. CASO SE MANTENHA LIGUE O 16990. ID643”  isto não é normal e não acontecia antes de terem mexido na caixa de conexão. Agradeço que resolvam esta situação o mais rápido possivel, afinal estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir a 100%

Atenciosamente

Tino Pedrosa


Boa tarde @Tino Pedrosa,

Em relação aos problemas de contactos de funcionários da NOS, sugiro que faça o seguinte.

No que diz respeito ao erro id643 sugiro que desligue e volte a ligar os cabos coaxiais, por ser um problema indicativo de baixa intensidade de sinal.

Boa sorte


Boa tarde @Tino Pedrosa,

Em relação aos problemas de contactos de funcionários da NOS, sugiro que faça o seguinte.

No que diz respeito ao erro id643 sugiro que desligue e volte a ligar os cabos coaxiais, por ser um problema indicativo de baixa intensidade de sinal.

Boa sorte

Este erro aparece desde o dia em que instalei o descodificador e mesmo com a vinda de dos técnicos por 4 vezes este erro não deixou de aparecer. o problema é que aquando a 3ª visita do tecnico que mudou o interior da caixa de conexão net/tv , que quando entro em alguns site no meu computador que (o Router está ligado á mesma caixa de conexão do descodificador) vejo interferencias. dou o exemplo que aconteceu ainda ontem: Carreguei dois conjuntos de fotos na minha página de facebook ao qual demorou cerca de 15 a 20 minutos e durante este periodo de tempo estava constantemente a aparecer a imagem pixelizada e aparecer a mensagem do erro id643.

 


Boa tarde @Florbela Maria Martins,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jorge C envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, quero agradecer a informação e atenção disponibilizada, mas o assunto já foi resolvido através de uma loja física. 

Grata

Florbela 


Boa tarde @Florbela Maria Martins,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


A NOS mexeu no EPG? Pelo menos na minha TV ELECTRONIA VESTEL, aparece me sem ser o "Agora" e "A seguir". Mostra me tudo que oferece hoje e amanhã. 

É mesmo da TV ou da NOS?


A NOS mexeu no EPG? Pelo menos na minha TV ELECTRONIA VESTEL, aparece me sem ser o "Agora" e "A seguir". Mostra me tudo que oferece hoje e amanhã. 

É mesmo da TV ou da NOS?

nem sei o que é o EPG.

 


A NOS mexeu no EPG? Pelo menos na minha TV ELECTRONIA VESTEL, aparece me sem ser o "Agora" e "A seguir". Mostra me tudo que oferece hoje e amanhã. 

É mesmo da TV ou da NOS?

nem sei o que é o EPG.

 

Electronic Program Guide ou algo parecido.

É o Guia televisivo onde mostram os programas e a descrição dos mesmos.


Tenho uma televisão que deixei de ver como faço para adquirir um descudificador e qual o preço? Agradecia resposta.

com melhores cumprimentos 

Carla Moura 


Boa tarde @Mouracarla,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde poderá encontrar mais informações sobre este tema.

Os descodificadores digitais (DTA) podem ser adquiridos, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si e instalado de forma simples com processo de autoinstalação:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Comentário