Fiz a sintonização dos canais e a generalidade funciona sem problemas. Contudo, alguns poucos canais, como o História ou o SIC Caras tem significativas interferências, tanto na imagem que por vezes aparece com “quadradinhos” no ecrã, como no som onde há cortes. Podem ajudar?
Obrigada!
boas estou farto de fazer busca digital numa samsung e nada
alguém me manda uma Frequência para tentar manualmente?
Obrigado
Fiz a sintonização dos canais e a generalidade funciona sem problemas. Contudo, alguns poucos canais, como o História ou o SIC Caras tem significativas interferências, tanto na imagem que por vezes aparece com “quadradinhos” no ecrã, como no som onde há cortes. Podem ajudar?
Obrigada!
Bom dia @Paula Alexandra, não conseguir ver bem alguns canais significa que o sinal não é forte o suficiente para formar a imagem, tem tido problemas com a internet? Como fica depois de iniciar o router?
boas estou farto de fazer busca digital numa samsung e nada
alguém me manda uma Frequência para tentar manualmente?
Obrigado
Bom dia @Joaquim Guedes , comece por verificar no manual da tv se a mesma tem sintonizador DVB-C. Pode enviar o modelo da tv, na traseira da tv poderá ver, e o ano de fabrico.
Bom dia a todos,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
@Paula Soares, diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, diga-nos se nota a mesma dificuldade.
@Joaquim Guedes, agradecemos o seu comentário. Segundo o Manual do seu equipamento pPág.2] existe uma limitação às regiões. Assim, e uma vez que no manual, pelo que verificamos não faz menção aos Países compatíveis, sugerimos que experimente alterar a região para:
- Suécia;
- França;
- Finlândia ou;
- Áustria
Experimente, por favor, e, de seguida, dê-nos o seu feedback.
Obrigado
Bom dia.
meti em outros e deu certo
muito obrigado
Muito obrigado pelo seu feedback, @Joaquim Guedes.
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.
@CosmoRandom, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. A informação do conteúdo não surge?
Obrigado
Muito obrigado pelo seu feedback, @Joaquim Guedes.
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.
@CosmoRandom, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. A informação do conteúdo não surge?
Obrigado
É o EPG a emitir mais. Antes era :
Agora:
A seguir:
Mas agora na TV RF aparece mais! É um erro ou una atualizacao?
Aparece tipo...: *ex*
Agora: Non stop y2ks
A seguir: Hits dont Lie
Hits On Shuffle!
Rap & R'n'B Jamz
Emite Mais do que 2 programas. Oque não costumava ocorrer!
Se ser uma atualização que ponham as 24h ou 48h estariam de parabens!
Fiz a sintonização dos canais e a generalidade funciona sem problemas. Contudo, alguns poucos canais, como o História ou o SIC Caras tem significativas interferências, tanto na imagem que por vezes aparece com “quadradinhos” no ecrã, como no som onde há cortes. Podem ajudar?
Obrigada!
Bom dia @Paula Alexandra, não conseguir ver bem alguns canais significa que o sinal não é forte o suficiente para formar a imagem, tem tido problemas com a internet? Como fica depois de iniciar o router?
Bom dia,
Zero problemas com a internet e com o router. Mas a questão também não é relacionada com internet, mas sim com a sintonização de canais sem box em TV com cabo coaxial.
Fiz a sintonização dos canais e a generalidade funciona sem problemas. Contudo, alguns poucos canais, como o História ou o SIC Caras tem significativas interferências, tanto na imagem que por vezes aparece com “quadradinhos” no ecrã, como no som onde há cortes. Podem ajudar?
Obrigada!
Bom dia @Paula Alexandra, não conseguir ver bem alguns canais significa que o sinal não é forte o suficiente para formar a imagem, tem tido problemas com a internet? Como fica depois de iniciar o router?
Bom dia,
Zero problemas com a internet e com o router. Mas a questão também não é relacionada com internet, mas sim com a sintonização de canais sem box em TV com cabo coaxial.
Boa tarde, @Paula Alcantara
Pode ser mau isolamento do cabo coaxial. Tem a certeza que os cabos coaxiais que utiliza têm bom isolamento? Tive um problema com alguns canais que não conseguia ver na televisão sem box e bastou-me trocar o cabo coaxial por um de melhor qualidade para resolver totalmente o problema (algo no meu prédio estava a produzir interferências na frequência desses canais o que ficou resolvido com o cabo coaxial de melhor isolamento).
No seu caso deve ser a frequência de 458 Mhz que está com alguma interferência, ou porque o sinal da NOS à partida é fraco ou porque a interferência no prédio é forte. Deve afetar pouco mais de meia dúzia de canais.
Trata-se apenas de uma das hipóteses possíveis para causar o problema, baseada esta na minha experiência pessoal.
Nota: em princípio, se apenas utilizar os cabos coaxiais instalados pela Nos, estes costumam desde logo garantir um bom isolamento. Haverá então de tentar encontrar outra razão, como deficiência no sinal da Nos, o que me parece contudo pouco provável.
Fiz a sintonização dos canais e a generalidade funciona sem problemas. Contudo, alguns poucos canais, como o História ou o SIC Caras tem significativas interferências, tanto na imagem que por vezes aparece com “quadradinhos” no ecrã, como no som onde há cortes. Podem ajudar?
Obrigada!
Bom dia @Paula Alexandra, não conseguir ver bem alguns canais significa que o sinal não é forte o suficiente para formar a imagem, tem tido problemas com a internet? Como fica depois de iniciar o router?
Bom dia,
Zero problemas com a internet e com o router. Mas a questão também não é relacionada com internet, mas sim com a sintonização de canais sem box em TV com cabo coaxial.
Boa tarde, @Paula Alcantara
Pode ser mau isolamento do cabo coaxial. Tem a certeza que os cabos coaxiais que utiliza têm bom isolamento? Tive um problema com alguns canais que não conseguia ver na televisão sem box e bastou-me trocar o cabo coaxial por um de melhor qualidade para resolver totalmente o problema (algo no meu prédio estava a produzir interferências na frequência desses canais o que ficou resolvido com o cabo coaxial de melhor isolamento).
No seu caso deve ser a frequência de 458 Mhz que está com alguma interferência, ou porque o sinal da NOS à partida é fraco ou porque a interferência no prédio é forte. Deve afetar pouco mais de meia dúzia de canais.
Trata-se apenas de uma das hipóteses possíveis para causar o problema, baseada esta na minha experiência pessoal.
Nota: em princípio, se apenas utilizar os cabos coaxiais instalados pela Nos, estes costumam desde logo garantir um bom isolamento. Haverá então de tentar encontrar outra razão, como deficiência no sinal da Nos, o que me parece contudo pouco provável.
@Carlos AC obrigada pela dica, mas já experimentei com outros 2 cabos e o problema mantém-se. Aliás, o problema só apareceu nos últimos dias com a alteração efectuada pela NOS.
Fiz a sintonização dos canais e a generalidade funciona sem problemas. Contudo, alguns poucos canais, como o História ou o SIC Caras tem significativas interferências, tanto na imagem que por vezes aparece com “quadradinhos” no ecrã, como no som onde há cortes. Podem ajudar?
Obrigada!
Bom dia @Paula Alexandra, não conseguir ver bem alguns canais significa que o sinal não é forte o suficiente para formar a imagem, tem tido problemas com a internet? Como fica depois de iniciar o router?
Bom dia,
Zero problemas com a internet e com o router. Mas a questão também não é relacionada com internet, mas sim com a sintonização de canais sem box em TV com cabo coaxial.
Boa tarde, @Paula Alcantara
Pode ser mau isolamento do cabo coaxial. Tem a certeza que os cabos coaxiais que utiliza têm bom isolamento? Tive um problema com alguns canais que não conseguia ver na televisão sem box e bastou-me trocar o cabo coaxial por um de melhor qualidade para resolver totalmente o problema (algo no meu prédio estava a produzir interferências na frequência desses canais o que ficou resolvido com o cabo coaxial de melhor isolamento).
No seu caso deve ser a frequência de 458 Mhz que está com alguma interferência, ou porque o sinal da NOS à partida é fraco ou porque a interferência no prédio é forte. Deve afetar pouco mais de meia dúzia de canais.
Trata-se apenas de uma das hipóteses possíveis para causar o problema, baseada esta na minha experiência pessoal.
Nota: em princípio, se apenas utilizar os cabos coaxiais instalados pela Nos, estes costumam desde logo garantir um bom isolamento. Haverá então de tentar encontrar outra razão, como deficiência no sinal da Nos, o que me parece contudo pouco provável.
@Carlos AC obrigada pela dica, mas já experimentei com outros 2 cabos e o problema mantém-se. Aliás, o problema só apareceu nos últimos dias com a alteração efectuada pela NOS.
Os canais digitais da Nos não sofrem alterações significativas já há vários anos. Os canais que sintonizou agora já existem há muitos anos nas mesmas frequências, pelo que, se tivesse feito a sintonia não agora mas há alguns anos, o mais provável era ter detetado na altura o problema. Repito, os canais digitais não foram criados agora mas já existem na Nos há muitos anos sem ter havido recentemente mexidas nas suas frequências.
Creio que, salvo melhor opinião, só com uma verificação por um técnico da qualidade do sinal à entrada do apartamento e no local da Tv será possível chegar a alguma conclusão.
Boa noite.
Venho por este meio pedir ajuda, porque contratei um serviço da NOS, mas aquando da instalação por parte do técnico, verificou-se que duas das tv's só funcionam com descodificador, coisa que nunca tinha sido necessária até agora com a outra operadora. Contactei a operadora ainda com o técnico cá em casa e sem concluir a instalação, de modo a perceber qual seria a solução e tomar uma decisão, visto que se seria necessário um acréscimo na prestação mensal, já foge dos valores pretentidos e acordados. Como não achei que o serviço estava a corresponder ao pretendido e esperado, pretendia não terminar a instalação e cancelar tudo.
Quando me foi dito que teria de pagar cerca de 400€ para cancelar, e que esse valor era devido à instalação e não ao periodo de fidelização. (Como já li aqui em outros casos que se passou o mesmo)
Gostaria de saber se conseguem ajudar na resolução deste caso, visto que me desagradou bastante esta situação toda, mais ainda estarem a "obrigar" a pessoa a pagar os tais cerca de 400€ para um cancelamento de um serviço que ainda nem sequer estava concluído.
Acho uma situação muito negativa por parte da NOS, e que só faz que clientes e possíveis clientes "se afastem"…
Obrigado desde já.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Paula Alcantara. O @atcrs partilhou uma boa ajuda.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa noite, só agora é que tomei conhecimento que a partir de 4 de Julho não será possível ver televisão em aparelhos só com sintonia analógica... sendo eu cliente com um pacote já de valor elevado para mim, e que levou aumento de quase 5€ no início do ano, agora mais 25,99€ pelo descodificador digital?!?! Que culpa têm os clientes desta situação? Eu tenho uma televisão que foi bastante cara e agora fica obsoleta senão pagar 25,99€?!?
Nem descontos dão aos clientes... só preciso para uma TV, se tivesse duas eram mais de 50€...
Não estou na disposição de pagar tanto nem de alugar o mesmo pois já me está a fazer lembrar os "aparelhos da Via Verde"...
Irei fazer reclamação por escrito se não me for apresentada uma solução aceitável, já não chega a inflação, os aumentos das taxas de juro, agora também esta situação...
Cumprimentos.
Boa noite
Vivo num apartamento há 16 anos e sempre tive direito aos 4 canais públicos em qualquer divisão da casa...
Mesmo quando prescindia dos serviços de qualquer operadora.
E agora deixei de ter direito aos 4 canais Públicos, porquê?
Nas outras divisões eu só quero os canais públicos... não quero mais nenhum...
Mesmo sendo vosso cliente há bastantes anos, esta situação tem de ser resolvida de forma gratuita, por vocês. Afinal sou vosso cliente a muitos anos e não cliente de rua em que se tenta impingir um descodificador de 25 euros para cada tv.
Aguardo uma resposta da vossa parte. Obrigado
Boa noite, só agora é que tomei conhecimento que a partir de 4 de Julho não será possível ver televisão em aparelhos só com sintonia analógica... sendo eu cliente com um pacote já de valor elevado para mim, e que levou aumento de quase 5€ no início do ano, agora mais 25,99€ pelo descodificador digital?!?! Que culpa têm os clientes desta situação? Eu tenho uma televisão que foi bastante cara e agora fica obsoleta senão pagar 25,99€?!?
Nem descontos dão aos clientes... só preciso para uma TV, se tivesse duas eram mais de 50€...
Não estou na disposição de pagar tanto nem de alugar o mesmo pois já me está a fazer lembrar os "aparelhos da Via Verde"...
Irei fazer reclamação por escrito se não me for apresentada uma solução aceitável, já não chega a inflação, os aumentos das taxas de juro, agora também esta situação...
Cumprimentos.
Na verdade o valor de compra é 14.99€ ou aluguer a 0,49€. Está aí o desconto. Caso pretenda, pode passar numa loja ou ligar para o apoio.
Bom dia @LuisW, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Lamentamos que as nossas decisões não vão de encontro com as suas expectativas.
No entanto, trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral, pelo que, se tiver a decorrer o vinculo para com empresa, sim, a cobrança do incumprimento contratual é devido. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, em alternativa, pode:
- Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
- Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
- Atualizar do equipamento terminal (Televisão).
Obrigado
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
@Rikardo Ferreira e @J. Alves, de forma a ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem descodificador integrado DVB-C é necessária a utilização de um descodificador externo.
Obrigado
Imaginem duas pessoas idosas, ambas sem internet. Na casa onde habitam a NOS fornece o telefone e um serviço básico de TV. O serviço de TV passa para digital e as TVs deixam de funcionar. Torna-se necessário um descodificador digital. "Gentilmente", não cumprindo mais que a sua obrigação, a NOS "oferece" um descodificador. Aproveita a situação para alterar o contrato que passa a incluir a oferta do descodificador digital. Entretanto altera a forma de envio da fatura, deixa de ser em papel e passa a ser através da APP NOS. Os dois idosos não têm como aceder a APP e portanto não recebem a fatura. A NOS envia mensagens a visar que o incumprimento acarreta custos e que a fatura deve ser paga, para isso devem aceder a APP. Nenhum dos idosos tem, internet, smartphone, nem sequer registo na APP. O telemóvel que usam ainda são do tipo Nokia 3110. Quando confrontada com o problema, a NOS dá como solução o regresso ao envio para a fatura em papel, com um custo acrescido de 1€. Apesar de nunca terem solicitado a alteração deste campo no contrato e de serem incapazes de aceder a fatura. É esta a responsabilidade civil de uma empresa como a NOS. Isto é a realidade, não é ficção.
Bom dia @RicardoJRPereira,
Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
A minha questão não é sobre a sincronização, é sobre o abuso na cobrança e sobre a fatura em papel. Agradeço que a nova para o local correto
Se não a mover eu crio outro tópico, pretendo que seja um tópico de discussão sobre o tema. Em momento algum eu falo sobre a sintonia. Precisa que explique melhor, ou já compreendeu?
@RicardoJRPereira, o comentário manter-se-á no mesmo tópico para o qual movi. Uma vez que aborda igualmente o tema da transformação do analógico.
Lamento, no entanto, o lapso na ausência do esclarecimento quanto ao custo da fatura. O envio da fatura em formato papel apenas tem custos caso;
- tenha aderido a uma campanha que preveja um desconto mediante a ativação o débito direto e/ou fatura electrónica ou;
- caso pretenda a fatura detalhada ao invés da simples.
Obrigado