Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo Jorge Santos Neto

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordo como, também, explicamos como sintonizar a televisão sem box em algumas marcas. 
Infelizmente, e os modelos que nos refere, não encontrámos um manual que nos permita verificar se as televisões em causa são ou não equipamentos que disponham da norma DVB-C. 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C. 

Em alternativa, querendo, pode:

  • Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
  • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Obrigado

Reputação 7

Tenho uma televião Jocel (JT-14N8D) e não consigo fazer a sintonização de canais. Alguns dias antes fiz a sintonização automática e deu de imediato. Hoje simplesmente não dá nada, já fiz a sintonização automática 3 vezes. Eu sei que é uma tv mais antiga. 
Também tenho uma Mitsai 22UCBM09 e queria saber se também vou ter esse problema com ela, quando vier de compor, que é mais recente em comparação com a Jocel.

 

Boa tarde @Paulo Jorge Santos Neto,

As TVS Jocel JT-14N8D e Mitsai 22UCCBM09 não parecem compatíveis com DVB-C*.

* É a forma abreviada de Digital Video Broadcasting - Cable.

Usa compactação MPEG-2 ou MPEG-4.

Modulação de dados: 16 QAM ou 256QAM.

Usa um codificador RS como FEC.

O sinal de TV é transportado usando cabo coaxial ou cabo de fibra.

Usa frequências entre 55,25 a 403,25 MHz.

Pode comprar um descodificador digital externo aqui ou em outra loja.

Boa sorte

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Alfredo S, verificamos que a sua televisão, segundo o manual da marca [pag.68], apenas é compatível com a norma DVB-C caso escolha um dos seguintes países: 

  • Finlândia 
  • Suécia 

Assim, pedimos que proceda à alteração da região para uma das indicadas e teste uma nova sintonia de canais digitais. 

@CesarioSilva, agradecemos o seu feedback e sugestões. Sugerimos que, por favor, fique atento às novidades. 
Obrigado

Boa tarde Mário P.

Segui a sua dica e resultou. Foi só alterar o país, optei por Finlândia e e consegui sintonizar mais canais do que tinha anteriormente. Impecável. Obrigada pela ajuda.

 

Boa tarde, tenho uma televisão Mitsai modelo 19VLM12, e não estou a conseguir sintonizar os canais digitais. Sera que neste modelo não permite?

Obrigada.

Reputação 7

Boa tarde, tenho uma televisão Mitsai modelo 19VLM12, e não estou a conseguir sintonizar os canais digitais. Sera que neste modelo não permite?

Obrigada.

Boa noite @SusanaMoreira,

Não encontro o manual da 19LM12 mas a 22LM12 é compatível, a única diferença é o tamanho.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Alfredo S e a sua mensagem @SusanaMoreira.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda @SusanaMoreira. Sugerimos, ainda assim que confirme o manual da televisão de forma a confirmar se a mesma possui descodificador DVB-C integrado.

Partilhe connosco o seu testmeuho.

Obrigado

Tenho 3 Tvs analógicas, tenho de adquirir 3 descodificadores digitais? Será justo, sendo cliente á mais de dez anos?

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @PAMELO, o serviço evoluiu para digital, verifique no manual de cada tv se estas descodificam o DVB-C. Se não e quiser negociar o preço dos descodificadores, envie uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente e o pedido para ser contactado para negociar.

Reputação 7

Boa noite @PAMELO, tente negociar, podem existir campanhas associadas à sua conta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PAMELO,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS sem box é necessário que a televisão possua um descodificador DVB-C. Não sendo esse o caso é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo.

Pode requisitar um descodificador, em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS, e liga-lo à tv que pretende. Saiba como o fazer através do nosso artigo:

Obrigado

Boa Tarde

 

A partir do Dia 16 de Junho a televisão que tenho num anexo deixou de dar devido ao sinal ter passado a digital. Esta televisao nao tem box (tenho uma outra que tem box UMA e nao aconteceu nada)

Nao consigo sintonizar os canais e um amigo disse-me que talvez tenha que colocar um adaptador.Gostaria que alguem me explicasse como fazer?

Se tenho que colocar alguma coisa na televisao por favor digam o quê e como?

 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JojoC, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Apenas necessita de um descodificador caso a sua televisão não tenha a tecnologia DVB-C. Deste modo, para podermos ajudar, e antes de equacionar a aquisição de um descodificador, diga-nos a marca e o modelo da sua televisão para verificarmos se é ou não compatível com o DVB-C. 
Obrigado

Boa tarde @JojoC, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Apenas necessita de um descodificador caso a sua televisão não tenha a tecnologia DVB-C. Deste modo, para podermos ajudar, e antes de equacionar a aquisição de um descodificador, diga-nos a marca e o modelo da sua televisão para verificarmos se é ou não compatível com o DVB-C. 
Obrigado

Boa tarde, já agora agradecia se pudessem informar se a marca Mitsai, modelo 19VLM12, é ou não compatível com o DVB-C.

Muito obrigada.

Aqui vai as especificações da TV

marca: OK

ODL 32660HP-DB

Reputação 7
Crachá +6

@JojoC, muito obrigado pela confirmação. 
Infelizmente, não encontramos nenhum manual desse equipamento. No entanto, verificámos outros equipamentos da mesma marca e, pelo manual que verificámos, sugerimos que volte a executar uma sintonia de canais digitais mas escolha outro País nas definições como Finlândia. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @JojoC, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Apenas necessita de um descodificador caso a sua televisão não tenha a tecnologia DVB-C. Deste modo, para podermos ajudar, e antes de equacionar a aquisição de um descodificador, diga-nos a marca e o modelo da sua televisão para verificarmos se é ou não compatível com o DVB-C. 
Obrigado

Boa tarde, já agora agradecia se pudessem informar se a marca Mitsai, modelo 19VLM12, é ou não compatível com o DVB-C.

Muito obrigada.

 

Boa tarde @SusanaMoreira,

A sua questão já foi respondida aqui.

Obrigado

Reputação 7

Aqui vai as especificações da TV

marca: OK

ODL 32660HP-DB

 

Boa tarde @JojoC,

Segundo o site da ANACOM a sua TV é compatível com DVB-T mas não com DVB-C.

https://www.mce-anacom.pt/migra/equip_detail.php?id=159

Boa sorte

Bom dia  já dei voltas e mais voltas e não consigo sintozonar os canais na tv sem box alguém pode ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RUI MIGUEL DA SILVA FRAGA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão é dotada de descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

Reputação 4

Boa tarde, dia 26 Junho deixa de haver canais analógicos na minha zona. Tenho uma tv com box , as restantes televisões são digitais e tenho acesso aos mais de 100 canais sem problemas. Gostaria de saber se vai ser preciso fazer nova sintonia digital / actualização nas tvs, ou se vão continuar a dar normalmente sem qualquer intervenção.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, dia 26 Junho deixa de haver canais analógicos na minha zona. Tenho uma tv com box , as restantes televisões são digitais e tenho acesso aos mais de 100 canais sem problemas. Gostaria de saber se vai ser preciso fazer nova sintonia digital / actualização nas tvs, ou se vão continuar a dar normalmente sem qualquer intervenção.

Á partida. não precisa fazer mais nada porque já estão sintonizadas.

Reputação 7
Crachá +1

@RUI MIGUEL DA SILVA FRAGA verifique no manual da tv se tem DVB-C mencionado, ou sintonia digital sem ser terrestre. Se for anterior a 2012 e não der tente vários países até dar.

Reputação 7
Crachá +1

@SusanaMoreira faça a sintonização digital, se não der tente com com os países europeus, vai acabar por dar. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @rosas.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão é dotada de descodificador digital DVB-C. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

@JojoC só conseguir ver a 640 mas como a 660 é superior, existe no manual a menção DVB-T/T2/C. Assim sendo acredito que pode sintonizar, se não der à primeira tente os países da Europa e tenha paciência, um deve dar.

Comentário