Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Mostre a primeira mensagem

1726 Comentários

Forum|alt.badge.img

Boa tarde @GALLARDO,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero

Normal, essa TV com certeza não deve nem saber o que é sinal digital 🤣

• Kilobyte
  • June 12, 2023

Boa tarde @GALLARDO,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero

amigo é possível que não saiba, assim como nos tmb não sabemos muita coisa, mas como era de família próxima falecida, optei por guardar e tinha a intenção de a ligar de vez em quando, não vejo qual a piada nisso, mas tudo bem.. um dia opto por mudar de rede, quem sabe volte a funcionar como dantes,  fico agradecido pelas ajudas.

Forum|alt.badge.img

Boa tarde @GALLARDO,

Obrigado

amigo é possível que não saiba, assim como nos tmb não sabemos muita coisa, mas como era de família próxima falecida, optei por guardar e tinha a intenção de a ligar de vez em quando, não vejo qual a piada nisso, mas tudo bem.. um dia opto por mudar de rede, quem sabe volte a funcionar como dantes,  fico agradecido pelas ajudas.

É isso, as duas principais concorrentes mantêm o sinal digital activo, é talvez uma boa altura para mudar. Eu vejo piada em tantos clientes que a NOS enganou oferecendo um serviço e removendo sem qualquer compensação para os clientes.
É absurdo ao ponto de ser uma comédia, por isso eu me ri, não é da situação dos clientes enganados mas do absurdo da situação em si.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 12, 2023

Boa tarde @GALLARDO,

Após consulta online sobre o modelo de televisão que indica, verificamos que a mesma apenas possui sintonizador DVB-T2/CABLE (HEVC).

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS sem box é necessário que a televisão possua um descodificador DVB-C. Não sendo esse o caso é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo.

Pode requisitar um descodificador, em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS, e liga-lo à tv que pretende. Saiba como o fazer através do nosso artigo:

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • June 12, 2023

Já cancelei o débito directo.

Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico. 

Façam o mesmo!!!! 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 12, 2023

Façam o mesmo!!!! 

🤣

• Kilobyte
  • June 13, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Jotoxiep

A informação sobre a atualização do sinal foi transmitida em fatura e rodapé televisivo com o mínimo de 30 dias de antecedência.

(E essa informação dá-vos o direito de alterar o que estava pré- contratualizado? Com custos para o cliente?)

Agradecemos o seu testemunho @naoDigo. Confirme, por favor, através do manual da televisão, se a mesma possui descodificador integrado DVB-C

Tem contratado um serviço de televisão com a NOS, ou este é fornecido pelo condomínio? Em instalações de condomínios é necessária a troca do filtro de sinal exterior.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Façam o mesmo!!!! 

🤣

Não sei do que ri, mas a verdade é que esta é a única forma de a NOS resolver. Sabemos que defende que a NOS tem direito a alterar o sinal quando bem lhe apetecer mas essa não é verdade já que o serviço contratado e aceite pelos clientes foi o que o ficou a funcionar aquando da instalação, uma alteração do serviço no mínimo dá ao cliente a liberdade para mudar para outro operador.
A NOS pensa que a lei não é para cumprir, mas para sua infelicidade no mínimo a alteração do sinal é uma alteração dos pressupostos que levaram à celebração do contrato.
Se deixar de ver TV não é uma alteração das que está prevista no próprio código civil art. 252º então mais vale deitar o código civil para o lixo e tentar apelar para o código criminal já que a NOS está a extorquir os clientes. 🤣

• Kilobyte
  • June 13, 2023

qual o valor desses ditos descodificadores ?

Forum|alt.badge.img

qual o valor desses ditos descodificadores ?

A módica quantia de:

Descodificador digital - Compra €25,99

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 13, 2023

Boa tarde @GALLARDO,

Agradecemos a sua mensagem.

Conheça os Preçários NOS aqui. O descodificador pode ser adquirido em qualquer loja NOS, e instalado em sua casa do forma simples. 

Poderão existir campanhas promocionais de desconto de descodificador que poderá confirmar em Loja.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 13, 2023

Façam o mesmo!!!! 

🤣

Não sei do que ri, mas a verdade é que esta é a única forma de a NOS resolver. Sabemos que defende que a NOS tem direito a alterar o sinal quando bem lhe apetecer mas essa não é verdade já que o serviço contratado e aceite pelos clientes foi o que o ficou a funcionar aquando da instalação, uma alteração do serviço no mínimo dá ao cliente a liberdade para mudar para outro operador.
A NOS pensa que a lei não é para cumprir, mas para sua infelicidade no mínimo a alteração do sinal é uma alteração dos pressupostos que levaram à celebração do contrato.
Se deixar de ver TV não é uma alteração das que está prevista no próprio código civil art. 252º então mais vale deitar o código civil para o lixo e tentar apelar para o código criminal já que a NOS está a extorquir os clientes. 🤣

Agradecemos a sua opinião, e reforço, é uma opinião. Não significa que esteja correta.

Existe evolução tecnológica e sempre existirá. O sinal de TV continua a ser enviado mas sofreu evolução e isso por si não significa que o serviço contrato tenha mudado. ( Aliás no contrato não especifica que tipo de sinal tem de estar presente). Os aparelhos eletrónicos não duram para sempre e precisam ser trocados um dia. Tal como por exemplo os telemoveis, daí modelos mais antigos pararem de receber updates e eventualmente as apps nem funcionarem.

Forum|alt.badge.img

Façam o mesmo!!!! 

🤣

Agradecemos a sua opinião, e reforço, é uma opinião. Não significa que esteja correta.

Existe evolução tecnológica e sempre existirá. O sinal de TV continua a ser enviado mas sofreu evolução e isso por si não significa que o serviço contrato tenha mudado. ( Aliás no contrato não especifica que tipo de sinal tem de estar presente). Os aparelhos eletrónicos não duram para sempre e precisam ser trocados um dia. Tal como por exemplo os telemoveis, daí modelos mais antigos pararem de receber updates e eventualmente as apps nem funcionarem.

Ninguém disse que o contrato mudou, mudaram as circunstâncias que levaram o cliente a assinar o mesmo, logo como previsto pelo código civil a parte lesada por essa alteração pode pedir a anulação do contrato invocando essa mesma alteração como razão para tal. Está claramente previsto na lei. Não é uma questão de opinião, é uma questão prevista na lei.
O facto de continuar ou não a ser enviado sinal de televisão em nada interfere com o facto de o cliente ter ficado sem serviço de televisão visto que um serviço de televisão implica o cliente conseguir ver televisão, da forma como a própria NOS lhe vendeu e instalou o serviço.
Quanto à comparação com os telemóveis e etc é ridícula até pelo facto de se os equipamentos deixarem de funcionar durante 2 anos o cliente pode reclamar, no entanto a NOS acha que mesmo os clientes fidelizados que ficaram sem serviço lhes devem continuar a pagar mesmo sem serviço. Estaria até correcto se a NOS informa-se com a antecedência legal e permitisse os clientes migrar livremente para qualquer operador que lhes continue a prestar o serviço, o que não é o que está a acontecer. A NOS pretende continuar a receber mesmo dos clientes a quem deixou de prestar serviço, o que obviamente é ilegal.

Qual a razão para ter a NOS a interferir na recepção de televisão por cabo para dar informação sobre a sintonização de canais? Tenho 2 televisores e, recorrentemente, são “invadidos” pela NOS com explicações intermináveis e adulterando a memorização em uso obrigando-me a perder tempo e paciência para repor  o que não devia ter sido adulterado. Fiquem quietos, não incomodem e não me obriguem a invocar justa causa para mudar de operadora.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 13, 2023

Os clientes estão a ser avisados nas TVs que o sinal analógico irá desaparecer. É algo temporário até que realmente isso aconteça. Deverá ser uns dias.

O que se passa comigo não é aviso mas intromissão desprogramando a memória dos meus aparelhos.  Acresce que hoje é a 4ª vez que sou obrigado a recuperar a lista de canais de dois aparelhos. Convenhamos que é aviso em demasia... 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 14, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a usa mensagem @antoniocmsilva. O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 15, 2023

Mais valia ter ficado noutra operadora ADSL,agora tenho duas TVs  mais antigas que nem consigo sintonizar,  nem 1 canal consigo ver, vou ter de comprar 2 descodificadores ou TVs novas?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 15, 2023

Bom dia @C77,

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C. 

Em alternativa, querendo, pode:

• Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
  • Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  • Atualizar do equipamento terminal (Televisão). 

Obrigado

• Kilobyte
  • June 15, 2023

Boas 

Tenho uma LG 22LD320-ZA com alguns anos e que devido á alteração efetuada pela NOS deixei de ter acesso aos canais de televisão e já tentei sintonizar e não consigo. Não fixa os canais

Á alguma solução que possa ajudar?

Obrg

Bom dia,

Nas televisões em box, os canais generalistas nacionais aparecem a partir da posição 300.

Para quando a alteração da posição para o início da grelha? 

Penso que deveriam dar prioridade aos canais HD e passar os SD para a posição 300.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 15, 2023

Se precisar de descodificador ligue para a linha de apoio -» valor: 0,49€/mês

• Kilobyte
  • June 15, 2023

Se precisar de descodificador ligue para a linha de apoio -» valor: 0,49€/mês

Ok. Obrigado. No entanto é minha opinião que se a NOS procedeu a esta alteração deveria ter feito sem nenhuma alteração de fundo de modo a não penalizar os clientes com televisões mais antigas, que apesar de funcionarem muito bem não estão preparadas para esta alteração.. É efetivamente mais um custo, por pequeno que seja. Enfim, mais do mesmo.

Tenho uma televião Jocel (JT-14N8D) e não consigo fazer a sintonização de canais. Alguns dias antes fiz a sintonização automática e deu de imediato. Hoje simplesmente não dá nada, já fiz a sintonização automática 3 vezes. Eu sei que é uma tv mais antiga. 
Também tenho uma Mitsai 22UCBM09 e queria saber se também vou ter esse problema com ela, quando vier de compor, que é mais recente em comparação com a Jocel.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 15, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Alfredo S, verificamos que a sua televisão, segundo o manual da marca [pag.68], apenas é compatível com a norma DVB-C caso escolha um dos seguintes países: 

• Finlândia 
  • Suécia 

Assim, pedimos que proceda à alteração da região para uma das indicadas e teste uma nova sintonia de canais digitais. 

@CesarioSilva, agradecemos o seu feedback e sugestões. Sugerimos que, por favor, fique atento às novidades. 
Obrigado