Boa tarde @GALLARDO,
Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.
Obrigado
boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem
Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.
amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero
Normal, essa TV com certeza não deve nem saber o que é sinal digital
Boa tarde @GALLARDO,
Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.
Obrigado
boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem
Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.
amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero
Normal, essa TV com certeza não deve nem saber o que é sinal digital
amigo é possível que não saiba, assim como nos tmb não sabemos muita coisa, mas como era de família próxima falecida, optei por guardar e tinha a intenção de a ligar de vez em quando, não vejo qual a piada nisso, mas tudo bem.. um dia opto por mudar de rede, quem sabe volte a funcionar como dantes, fico agradecido pelas ajudas.
Boa tarde @GALLARDO,
Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.
Obrigado
boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem
Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.
amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero
Normal, essa TV com certeza não deve nem saber o que é sinal digital
amigo é possível que não saiba, assim como nos tmb não sabemos muita coisa, mas como era de família próxima falecida, optei por guardar e tinha a intenção de a ligar de vez em quando, não vejo qual a piada nisso, mas tudo bem.. um dia opto por mudar de rede, quem sabe volte a funcionar como dantes, fico agradecido pelas ajudas.
É isso, as duas principais concorrentes mantêm o sinal digital activo, é talvez uma boa altura para mudar. Eu vejo piada em tantos clientes que a NOS enganou oferecendo um serviço e removendo sem qualquer compensação para os clientes.
É absurdo ao ponto de ser uma comédia, por isso eu me ri, não é da situação dos clientes enganados mas do absurdo da situação em si.
Boa tarde @GALLARDO,
Agradecemos o seu testemunho.
Após consulta online sobre o modelo de televisão que indica, verificamos que a mesma apenas possui sintonizador DVB-T2/CABLE (HEVC).
De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS sem box é necessário que a televisão possua um descodificador DVB-C. Não sendo esse o caso é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo.
Pode requisitar um descodificador, em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS, e liga-lo à tv que pretende. Saiba como o fazer através do nosso artigo:
Obrigado
Já cancelei o débito directo.
Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico.
Façam o mesmo!!!!
Já cancelei o débito directo.
Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico.
Façam o mesmo!!!!
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua mensagem @Jotoxiep.
A informação sobre a atualização do sinal foi transmitida em fatura e rodapé televisivo com o mínimo de 30 dias de antecedência.
(E essa informação dá-vos o direito de alterar o que estava pré- contratualizado? Com custos para o cliente?)
Agradecemos o seu testemunho @naoDigo. Confirme, por favor, através do manual da televisão, se a mesma possui descodificador integrado DVB-C
Tem contratado um serviço de televisão com a NOS, ou este é fornecido pelo condomínio? Em instalações de condomínios é necessária a troca do filtro de sinal exterior.
Obrigado
Já cancelei o débito directo.
Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico.
Façam o mesmo!!!!
Não sei do que ri, mas a verdade é que esta é a única forma de a NOS resolver. Sabemos que defende que a NOS tem direito a alterar o sinal quando bem lhe apetecer mas essa não é verdade já que o serviço contratado e aceite pelos clientes foi o que o ficou a funcionar aquando da instalação, uma alteração do serviço no mínimo dá ao cliente a liberdade para mudar para outro operador.
A NOS pensa que a lei não é para cumprir, mas para sua infelicidade no mínimo a alteração do sinal é uma alteração dos pressupostos que levaram à celebração do contrato.
Se deixar de ver TV não é uma alteração das que está prevista no próprio código civil art. 252º então mais vale deitar o código civil para o lixo e tentar apelar para o código criminal já que a NOS está a extorquir os clientes.
qual o valor desses ditos descodificadores ?
qual o valor desses ditos descodificadores ?
A módica quantia de:
Descodificador digital - Compra | €25,99 |
---|
Boa tarde @GALLARDO,
Agradecemos a sua mensagem.
Conheça os Preçários NOS aqui. O descodificador pode ser adquirido em qualquer loja NOS, e instalado em sua casa do forma simples.
Poderão existir campanhas promocionais de desconto de descodificador que poderá confirmar em Loja.
Obrigado
Já cancelei o débito directo.
Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico.
Façam o mesmo!!!!
Não sei do que ri, mas a verdade é que esta é a única forma de a NOS resolver. Sabemos que defende que a NOS tem direito a alterar o sinal quando bem lhe apetecer mas essa não é verdade já que o serviço contratado e aceite pelos clientes foi o que o ficou a funcionar aquando da instalação, uma alteração do serviço no mínimo dá ao cliente a liberdade para mudar para outro operador.
A NOS pensa que a lei não é para cumprir, mas para sua infelicidade no mínimo a alteração do sinal é uma alteração dos pressupostos que levaram à celebração do contrato.
Se deixar de ver TV não é uma alteração das que está prevista no próprio código civil art. 252º então mais vale deitar o código civil para o lixo e tentar apelar para o código criminal já que a NOS está a extorquir os clientes.
Agradecemos a sua opinião, e reforço, é uma opinião. Não significa que esteja correta.
Existe evolução tecnológica e sempre existirá. O sinal de TV continua a ser enviado mas sofreu evolução e isso por si não significa que o serviço contrato tenha mudado. ( Aliás no contrato não especifica que tipo de sinal tem de estar presente). Os aparelhos eletrónicos não duram para sempre e precisam ser trocados um dia. Tal como por exemplo os telemoveis, daí modelos mais antigos pararem de receber updates e eventualmente as apps nem funcionarem.
Já cancelei o débito directo.
Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico.
Façam o mesmo!!!!
Não sei do que ri, mas a verdade é que esta é a única forma de a NOS resolver. Sabemos que defende que a NOS tem direito a alterar o sinal quando bem lhe apetecer mas essa não é verdade já que o serviço contratado e aceite pelos clientes foi o que o ficou a funcionar aquando da instalação, uma alteração do serviço no mínimo dá ao cliente a liberdade para mudar para outro operador.
A NOS pensa que a lei não é para cumprir, mas para sua infelicidade no mínimo a alteração do sinal é uma alteração dos pressupostos que levaram à celebração do contrato.
Se deixar de ver TV não é uma alteração das que está prevista no próprio código civil art. 252º então mais vale deitar o código civil para o lixo e tentar apelar para o código criminal já que a NOS está a extorquir os clientes.
Agradecemos a sua opinião, e reforço, é uma opinião. Não significa que esteja correta.
Existe evolução tecnológica e sempre existirá. O sinal de TV continua a ser enviado mas sofreu evolução e isso por si não significa que o serviço contrato tenha mudado. ( Aliás no contrato não especifica que tipo de sinal tem de estar presente). Os aparelhos eletrónicos não duram para sempre e precisam ser trocados um dia. Tal como por exemplo os telemoveis, daí modelos mais antigos pararem de receber updates e eventualmente as apps nem funcionarem.
Ninguém disse que o contrato mudou, mudaram as circunstâncias que levaram o cliente a assinar o mesmo, logo como previsto pelo código civil a parte lesada por essa alteração pode pedir a anulação do contrato invocando essa mesma alteração como razão para tal. Está claramente previsto na lei. Não é uma questão de opinião, é uma questão prevista na lei.
O facto de continuar ou não a ser enviado sinal de televisão em nada interfere com o facto de o cliente ter ficado sem serviço de televisão visto que um serviço de televisão implica o cliente conseguir ver televisão, da forma como a própria NOS lhe vendeu e instalou o serviço.
Quanto à comparação com os telemóveis e etc é ridícula até pelo facto de se os equipamentos deixarem de funcionar durante 2 anos o cliente pode reclamar, no entanto a NOS acha que mesmo os clientes fidelizados que ficaram sem serviço lhes devem continuar a pagar mesmo sem serviço. Estaria até correcto se a NOS informa-se com a antecedência legal e permitisse os clientes migrar livremente para qualquer operador que lhes continue a prestar o serviço, o que não é o que está a acontecer. A NOS pretende continuar a receber mesmo dos clientes a quem deixou de prestar serviço, o que obviamente é ilegal.
Qual a razão para ter a NOS a interferir na recepção de televisão por cabo para dar informação sobre a sintonização de canais? Tenho 2 televisores e, recorrentemente, são “invadidos” pela NOS com explicações intermináveis e adulterando a memorização em uso obrigando-me a perder tempo e paciência para repor o que não devia ter sido adulterado. Fiquem quietos, não incomodem e não me obriguem a invocar justa causa para mudar de operadora.
Os clientes estão a ser avisados nas TVs que o sinal analógico irá desaparecer. É algo temporário até que realmente isso aconteça. Deverá ser uns dias.
O que se passa comigo não é aviso mas intromissão desprogramando a memória dos meus aparelhos. Acresce que hoje é a 4ª vez que sou obrigado a recuperar a lista de canais de dois aparelhos. Convenhamos que é aviso em demasia...
Boa tarde,
Agradecemos a usa mensagem @antoniocmsilva. O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Mais valia ter ficado noutra operadora ADSL,agora tenho duas TVs mais antigas que nem consigo sintonizar, nem 1 canal consigo ver, vou ter de comprar 2 descodificadores ou TVs novas?
Bom dia @C77,
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Assim, e se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C.
Em alternativa, querendo, pode:
- Comprar ou alugar de descodificador digital (DTA);
- Aderir à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
- Atualizar do equipamento terminal (Televisão).
Obrigado
Boas
Tenho uma LG 22LD320-ZA com alguns anos e que devido á alteração efetuada pela NOS deixei de ter acesso aos canais de televisão e já tentei sintonizar e não consigo. Não fixa os canais
Á alguma solução que possa ajudar?
Obrg
Bom dia,
Nas televisões em box, os canais generalistas nacionais aparecem a partir da posição 300.
Para quando a alteração da posição para o início da grelha?
Penso que deveriam dar prioridade aos canais HD e passar os SD para a posição 300.
Obrigado
Se precisar de descodificador ligue para a linha de apoio -» valor: 0,49€/mês
Se precisar de descodificador ligue para a linha de apoio -» valor: 0,49€/mês
Ok. Obrigado. No entanto é minha opinião que se a NOS procedeu a esta alteração deveria ter feito sem nenhuma alteração de fundo de modo a não penalizar os clientes com televisões mais antigas, que apesar de funcionarem muito bem não estão preparadas para esta alteração.. É efetivamente mais um custo, por pequeno que seja. Enfim, mais do mesmo.
Tenho uma televião Jocel (JT-14N8D) e não consigo fazer a sintonização de canais. Alguns dias antes fiz a sintonização automática e deu de imediato. Hoje simplesmente não dá nada, já fiz a sintonização automática 3 vezes. Eu sei que é uma tv mais antiga.
Também tenho uma Mitsai 22UCBM09 e queria saber se também vou ter esse problema com ela, quando vier de compor, que é mais recente em comparação com a Jocel.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
@Alfredo S, verificamos que a sua televisão, segundo o manual da marca pag.68], apenas é compatível com a norma DVB-C caso escolha um dos seguintes países:
Assim, pedimos que proceda à alteração da região para uma das indicadas e teste uma nova sintonia de canais digitais.
@CesarioSilva, agradecemos o seu feedback e sugestões. Sugerimos que, por favor, fique atento às novidades.
Obrigado