Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1614 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia, @Manuel Fernando Silva 

Numa televisão LG de cerca de 2010 a televisão para fazer a sintonia DVB-C necessitou que eu lhe fornecesse os dados que refiro em seguida: freq. 714mhz SR 6875, modulação 64 QAM, ID rede. O ID de rede é diferente conforme as zonas do país. Se a sua televisão não fizer o ID de rede automático tente contactar a NOS para saber o ID de rede da zona onde reside. Se for Lisboa é o 42833. Porto 42837.

A minha televisão Sony de 2009 também permite que se introduzam estes valores mas faz a pesquisa mesmo que eu não os introduza. A LG não faz a pesquisa sem os introduzir. Veja como é com a sua Samsung, mas não desista, porque o manual diz claramente que o televisor já está preparado para o DVB-C.

 

Boa tarde @Carlos AC,

Por curiosidade, viu que tem DVB-C em que página do manual que facultei?

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, @Jorge C 

Logo na abertura na primeira página do manual, no ponto 1 de Digital TV Notice.

Pode sempre pôr-se a questão de saber se, por lapso da Samsung, esta informação não se aplica a este modelo. Mas não me parece que haja neste caso lapso da Samsung.

O que eu desconfio é que este DVB-C de 2008 pode não corresponder completamente ao DVB-C atual. Estávamos nos primórdios e tendo eu estado a consultar as instruções do manual (para fazer uma pesquisa) não correspondem ao que eu conheço. Penso mesmo que, se a pesquisa automática não der resultado, não deverá haver maneira para fazer a introdução dos valores necessários a uma pesquisa manual.

Boa tarde, @Jorge C 

Logo na abertura na primeira página do manual, no ponto 1 de Digital TV Notice.

Pode sempre pôr-se a questão de saber se, por lapso da Samsung, esta informação não se aplica a este modelo. Mas não me parece que haja neste caso lapso da Samsung.

 

Agradeço o esclarecimento, pois só tinha verificado nas especificações.

Fui induzido em erro porque alguém afirmou categoricamente isto.

Obrigado

 

Quando assinei contrato com fidelização com a NOS, tinha acesso aos canais analógicos em 2 TV”s que são analógicas. Com o fim da emissão do sinal analógico a meio do contrato, fiquei sem acesso por 2 aparelhos.

Qual é a alternativa? Não deveriam ceder gratuitamente os descodificadores aos clientes prejudicados até ao final do contrato?

 Alteram as condições a meio do contrato unilateralmente o que pressupõe que o cliente pode rescindir o contrato sem penalização. É isso que a empresa pretende? Porque dar como alternativa a compra ou aluguer de descodificadores é obrigar o cliente a ter mais custos por um serviço que, conforme contrato, já estava incluído no preço do pacote.

Há que saber fidelizar os clientes. Não será com estas atitudes que o conseguem.

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia irei tentar novamente ao chegar a casa

Obrigado pela atenção 

Atentamente 

Msilva 

Boa tarde, @Manuel Fernando Silva 

Agradecia que partilhasse o resultado aqui no fórum, pois estou com muita curiosidade para saber se uma televisão de 2008, a qual segundo o manual tem DVB-C, já permite efetivamente sintonizar os canais da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Prior e @João Prior,

Agradecemos as vossas  mensagens.

Pelo que descreve o seu pai estaria a assistir a televisão através de injecção de sinal do prédio, derivado a um contrato feito pelo condomínio ou empreiteiro no momento da contrução.

Nestas situações é necessário realizar um agendamento técnico para troca do filtro de sinal TV do prédio.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com algum dos dados do contrato como:

  • número de contribuinte
  • número de cliente 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Fernando Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a sintonia de canais.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Jotoxiep , a evolução do serviço é necessária, acima de tudo, por motivos de custos, o analógico já é mais caro que o digital, em relação à gratuidade do descodificador, estou de acordo com o que escreve, esta política da NOS não se compreende de todo, para uns é gratuito, para outros há que pagar compra ou aluguer; ou é para todos ou para ninguém.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Jotoxiep , a evolução do serviço é necessária, acima de tudo, por motivos de custos, o analógico já é mais caro que o digital, em relação à gratuidade do descodificador, estou de acordo com o que escreve, esta política da NOS não se compreende de todo, para uns é gratuito, para outros há que pagar compra ou aluguer; ou é para todos ou para ninguém.

É para todos os que reclamarem e deixarem de pagar até terem serviço porque a NOS sabe que nenhum juiz vai considerar que o serviço está a ser prestado quando a TV diz claramente sem sinal e que não foi assim que o cliente aceitou.

Boa tarde @Manuel Fernando Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a sintonia de canais.

Obrigado 

Boa tarde. Como escrevi, tenho 2 tv's analógicas logo daí a impossibilidade de sintonização de qualquer canal. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jotoxiep,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso as suas televisões não possuam descodificador DVB-C integrado é necessária a utilização de um externo.

Pode requisitar um DTA em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS perto de si.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite, o tema evoluiu bastante desde a última vez que acedi, o que é ótimo, de certo modo, pois tentamos dar uma ajuda uns aos outros, de qualquer forma deixo aqui o feedback a todos que me deram uma ajuda, por fim consegui sincronizar os canais, com a mudança de país para Austrália.

Obrigado a todos

Msilva 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Fernando Silva,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Manuel Fernando Silva,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia João H.. O minha questão não se prende com a sintonização de canais digitais em TV”s analógicas! A questão básica é que quando assinei contrato com fidelização de dois anos tinha, acesso a um determinado número de canais em TV”s analógicas e agora não tenho nenhum, ou seja acho que a Nòs fez uma alteração ao contrato unilateralmente e, propõe a venda de um descodificador ou aluguer para que eu tenha a os serviços que contratei no início! Não souberam acautelar estas situações antes de fazerem a migração para digital.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Manuel Fernando Silva,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia João H.. O minha questão não se prende com a sintonização de canais digitais em TV”s analógicas! A questão básica é que quando assinei contrato com fidelização de dois anos tinha, acesso a um determinado número de canais em TV”s analógicas e agora não tenho nenhum, ou seja acho que a Nòs fez uma alteração ao contrato unilateralmente e, propõe a venda de um descodificador ou aluguer para que eu tenha a os serviços que contratei no início! Não souberam acautelar estas situações antes de fazerem a migração para digital.

Eles acautelaram tão bem que ainda querem ganhar dinheiro com isso. Burro é quem paga e cala como se fosse normal as empresas fazerem o que lhes apetece prejudicando os consumidores.
Reclame no livro e não pague até ter o serviço disponível que eles resolvem:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 1

Esta “aventura” digital está mesmo complicada!!!! :( Alguém sabe se esta TV da Kunft dá para sintonizar os canais digitais?

 

https://www.worten.pt/produtos/tv-kunft-k8332x24h-led-24-61-cm-hd-7607808

 

TV KUNFT K8332X24H (LED - 24'' - 61 cm - HD) 

 

Por mais que tente todas as possíveis opções nunca fica qualquer canal digital sintonizado. Apenas aparecem 23 canais sintonizados, mas são aqueles em que aparece o fulano da nós a dizer que mudou para digital.

 

Ao sintonizar, e mesmo até os 100% não selecciona qualquer digital:

 

 

Reputação 7
Crachá

Esta “aventura” digital está mesmo complicada!!!! :( Alguém sabe se esta TV da Kunft dá para sintonizar os canais digitais?

 

https://www.worten.pt/produtos/tv-kunft-k8332x24h-led-24-61-cm-hd-7607808

 

TV KUNFT K8332X24H (LED - 24'' - 61 cm - HD) 

 

Por mais que tente todas as possíveis opções nunca fica qualquer canal digital sintonizado. Apenas aparecem 23 canais sintonizados, mas são aqueles em que aparece o fulano da nós a dizer que mudou para digital.

 

Ao sintonizar, e mesmo até os 100% não selecciona qualquer digital:

 

 

Segundo a única empresa que parece vender esse modelo em Portugal diz que sim:
Sintonizadores: DVB-T2/T/C

Reputação 1

 

Segundo a única empresa que parece vender esse modelo em Portugal diz que sim:
Sintonizadores: DVB-T2/T/C

 

Mas infelizmente não dá… alguém conseguiu? ou sabe como fazer???

Tenho 1 tv sem box que funciona direitinho. Sempre teve os canais que davam sem ter de estar ligada diretamente à box. De repente, os canais começaram a dar mal. Fiz pesquisa automática e espanto meu a grelha fica com os 6 primeiros canais, depois passa para o canal 16, depois para o 116 e depois para uns estrangeiros sem interesse nenhum. Alguém me explica o que se passa? Obrigado

tenho uma tv sem box que não apanha nada, inclusive ja a liguei na box para exprimentar e na mesma nada, deixei de apanhar canais naquela tv, alguem sabe o pq disso ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Jotoxiep

A informação sobre a atualização do sinal foi transmitida em fatura e rodapé televisivo com o mínimo de 30 dias de antecedência.

Agradecemos o seu testemunho @naoDigo. Confirme, por favor, através do manual da televisão, se a mesma possui descodificador integrado DVB-C.

Tem contratado um serviço de televisão com a NOS, ou este é fornecido pelo condomínio? Em instalações de condomínios é necessária a troca do filtro de sinal exterior.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

Boa tarde @GALLARDO,

 

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado

boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem

Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.

amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero

Comentário