O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais.
Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem boxque passa a ter acesso. Saiba como proceder:
Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.
Como sintonizar canais em televisão sem box
Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "CableIn" ou "RFIn";
Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonizaçãodecanais" ou "Pesquisadecanais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canaisdigitais" ou "CanaisDVB-C";
Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.
Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:
Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais
Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.
Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:
Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:
Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.
Continue a ver canais nas suas televisões sem box
Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações.
Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:
Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:
Todas as televisões sem box precisam de descodificador?
Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.
Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?
Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).
Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?
Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico. Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar.
Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?
O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.
O que vai acontecer no dia da alteração digital?
A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.
Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:
Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Página 53 / 68
Bom dia, @Manuel Fernando Silva
Numa televisão LG de cerca de 2010 a televisão para fazer a sintonia DVB-C necessitou que eu lhe fornecesse os dados que refiro em seguida: freq. 714mhz SR 6875, modulação 64 QAM, ID rede. O ID de rede é diferente conforme as zonas do país. Se a sua televisão não fizer o ID de rede automático tente contactar a NOS para saber o ID de rede da zona onde reside. Se for Lisboa é o 42833. Porto 42837.
A minha televisão Sony de 2009 também permite que se introduzam estes valores mas faz a pesquisa mesmo que eu não os introduza. A LG não faz a pesquisa sem os introduzir. Veja como é com a sua Samsung, mas não desista, porque o manual diz claramente que o televisor já está preparado para o DVB-C.
Boa tarde @Carlos AC,
Por curiosidade, viu que tem DVB-C em que página do manual que facultei?
Obrigado
Boa tarde, @Jorge C
Logo na abertura na primeira página do manual, no ponto 1 de Digital TV Notice.
Pode sempre pôr-se a questão de saber se, por lapso da Samsung, esta informação não se aplica a este modelo. Mas não me parece que haja neste caso lapso da Samsung.
O que eu desconfio é que este DVB-C de 2008 pode não corresponder completamente ao DVB-C atual. Estávamos nos primórdios e tendo eu estado a consultar as instruções do manual (para fazer uma pesquisa) não correspondem ao que eu conheço. Penso mesmo que, se a pesquisa automática não der resultado, não deverá haver maneira para fazer a introdução dos valores necessários a uma pesquisa manual.
Boa tarde, @Jorge C
Logo na abertura na primeira página do manual, no ponto 1 de Digital TV Notice.
Pode sempre pôr-se a questão de saber se, por lapso da Samsung, esta informação não se aplica a este modelo. Mas não me parece que haja neste caso lapso da Samsung.
Agradeço o esclarecimento, pois só tinha verificado nas especificações.
Fui induzido em erro porque alguém afirmou categoricamente isto.
Obrigado
Quando assinei contrato com fidelização com a NOS, tinha acesso aos canais analógicos em 2 TV”s que são analógicas. Com o fim da emissão do sinal analógico a meio do contrato, fiquei sem acesso por 2 aparelhos.
Qual é a alternativa? Não deveriam ceder gratuitamente os descodificadores aos clientes prejudicados até ao final do contrato?
Alteram as condições a meio do contrato unilateralmente o que pressupõe que o cliente pode rescindir o contrato sem penalização. É isso que a empresa pretende? Porque dar como alternativa a compra ou aluguer de descodificadores é obrigar o cliente a ter mais custos por um serviço que, conforme contrato, já estava incluído no preço do pacote.
Há que saber fidelizar os clientes. Não será com estas atitudes que o conseguem.
Bom dia irei tentar novamente ao chegar a casa
Obrigado pela atenção
Atentamente
Msilva
Boa tarde, @Manuel Fernando Silva
Agradecia que partilhasse o resultado aqui no fórum, pois estou com muita curiosidade para saber se uma televisão de 2008, a qual segundo o manual tem DVB-C, já permite efetivamente sintonizar os canais da NOS.
Boa tarde @João Prior e @João Prior,
Agradecemos as vossas mensagens.
Pelo que descreve o seu pai estaria a assistir a televisão através de injecção de sinal do prédio, derivado a um contrato feito pelo condomínio ou empreiteiro no momento da contrução.
Nestas situações é necessário realizar um agendamento técnico para troca do filtro de sinal TV do prédio.
Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com algum dos dados do contrato como:
número de contribuinte
número de cliente
Obrigado
Boa tarde @Manuel Fernando Silva,
Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a sintonia de canais.
Obrigado
Boa tarde @Jotoxiep , a evolução do serviço é necessária, acima de tudo, por motivos de custos, o analógico já é mais caro que o digital, em relação à gratuidade do descodificador, estou de acordo com o que escreve, esta política da NOS não se compreende de todo, para uns é gratuito, para outros há que pagar compra ou aluguer; ou é para todos ou para ninguém.
Boa tarde @Jotoxiep , a evolução do serviço é necessária, acima de tudo, por motivos de custos, o analógico já é mais caro que o digital, em relação à gratuidade do descodificador, estou de acordo com o que escreve, esta política da NOS não se compreende de todo, para uns é gratuito, para outros há que pagar compra ou aluguer; ou é para todos ou para ninguém.
É para todos os que reclamarem e deixarem de pagar até terem serviço porque a NOS sabe que nenhum juiz vai considerar que o serviço está a ser prestado quando a TV diz claramente sem sinal e que não foi assim que o cliente aceitou.
Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Confirme-nos, por favor, se conseguiu efetuar a sintonia de canais.
Obrigado
Boa tarde. Como escrevi, tenho 2 tv's analógicas logo daí a impossibilidade de sintonização de qualquer canal. Obrigado.
Boa tarde @Jotoxiep,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso as suas televisões não possuam descodificador DVB-C integrado é necessária a utilização de um externo.
Pode requisitar um DTA em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS perto de si.
Obrigado
Boa noite, o tema evoluiu bastante desde a última vez que acedi, o que é ótimo, de certo modo, pois tentamos dar uma ajuda uns aos outros, de qualquer forma deixo aqui o feedback a todos que me deram uma ajuda, por fim consegui sincronizar os canais, com a mudança de país para Austrália.
Obrigado a todos
Msilva
Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia João H.. O minha questão não se prende com a sintonização de canais digitais em TV”s analógicas! A questão básica é que quando assinei contrato com fidelização de dois anos tinha, acesso a um determinado número de canais em TV”s analógicas e agora não tenho nenhum, ou seja acho que a Nòs fez uma alteração ao contrato unilateralmente e, propõe a venda de um descodificador ou aluguer para que eu tenha a os serviços que contratei no início! Não souberam acautelar estas situações antes de fazerem a migração para digital.
Obrigado
Bom dia João H.. O minha questão não se prende com a sintonização de canais digitais em TV”s analógicas! A questão básica é que quando assinei contrato com fidelização de dois anos tinha, acesso a um determinado número de canais em TV”s analógicas e agora não tenho nenhum, ou seja acho que a Nòs fez uma alteração ao contrato unilateralmente e, propõe a venda de um descodificador ou aluguer para que eu tenha a os serviços que contratei no início! Não souberam acautelar estas situações antes de fazerem a migração para digital.
Eles acautelaram tão bem que ainda querem ganhar dinheiro com isso. Burro é quem paga e cala como se fosse normal as empresas fazerem o que lhes apetece prejudicando os consumidores. Reclame no livro e não pague até ter o serviço disponível que eles resolvem: https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Esta “aventura” digital está mesmo complicada!!!! Alguém sabe se esta TV da Kunft dá para sintonizar os canais digitais?
Por mais que tente todas as possíveis opções nunca fica qualquer canal digital sintonizado. Apenas aparecem 23 canais sintonizados, mas são aqueles em que aparece o fulano da nós a dizer que mudou para digital.
Ao sintonizar, e mesmo até os 100% não selecciona qualquer digital:
Esta “aventura” digital está mesmo complicada!!!! Alguém sabe se esta TV da Kunft dá para sintonizar os canais digitais?
Por mais que tente todas as possíveis opções nunca fica qualquer canal digital sintonizado. Apenas aparecem 23 canais sintonizados, mas são aqueles em que aparece o fulano da nós a dizer que mudou para digital.
Ao sintonizar, e mesmo até os 100% não selecciona qualquer digital:
Segundo a única empresa que parece vender esse modelo em Portugal diz que sim: Sintonizadores: DVB-T2/T/C
Segundo a única empresa que parece vender esse modelo em Portugal diz que sim: Sintonizadores: DVB-T2/T/C
Mas infelizmente não dá… alguém conseguiu? ou sabe como fazer???
Tenho 1 tv sem box que funciona direitinho. Sempre teve os canais que davam sem ter de estar ligada diretamente à box. De repente, os canais começaram a dar mal. Fiz pesquisa automática e espanto meu a grelha fica com os 6 primeiros canais, depois passa para o canal 16, depois para o 116 e depois para uns estrangeiros sem interesse nenhum. Alguém me explica o que se passa? Obrigado
tenho uma tv sem box que não apanha nada, inclusive ja a liguei na box para exprimentar e na mesma nada, deixei de apanhar canais naquela tv, alguem sabe o pq disso ?
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua mensagem @Jotoxiep.
A informação sobre a atualização do sinal foi transmitida em fatura e rodapé televisivo com o mínimo de 30 dias de antecedência.
Agradecemos o seu testemunho @naoDigo. Confirme, por favor, através do manual da televisão, se a mesma possui descodificador integrado DVB-C.
Tem contratado um serviço de televisão com a NOS, ou este é fornecido pelo condomínio? Em instalações de condomínios é necessária a troca do filtro de sinal exterior.
Obrigado
Boa tarde @GALLARDO,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Confirme, por favor, se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado.
Obrigado
Boa tarde @GALLARDO,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Obrigado
boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem
Boa tarde @GALLARDO,
Obrigado
boa tarde, eu de facto não sei como ver isso, não sou entendido na materia mas a tv é da marca ELECTRONIA modelo LED26MPEG4 ( É uma tv pequena que tinha na terra e ja tem uns 10 anos ) mas sempre trabalhou perfeitamente bem
Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.
Boa tarde @GALLARDO,
Obrigado
Apanhando os 23 canais é analogicos. Não deve ter o digital.
amigo nesse televisao desde que mudou isso, não apanha nada, nem 100 nem 23 , nem 1 ZERO so aparece em todos os canais o video a explicar como sintonizar, e mesmo seguindo o video, nada .zero
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.