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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



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1626 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

E acham normal não terem avisado? 
Tenho uma senhora idosa em casa sem tv, a sua companhia!

Foi avisado em fatura e rodapé na tv.

Crachá

Em conversa com a minha mãe há minutos, ela disse-me que leu na TV, mas não me disse. 

Não terá entendido as repercussões. É uma senhora idosa e doente. 

Eu não vejo TV. E também não vejo a fatura que só recebo em formato digital na App porque o valor é o mesmo. 

A NOS já nem email envia. Há uns tempos atrás eu recebia a fatura por email, agora não. 

De qualquer das formas, isso não me resolve o problema. Se eu tivesse sabido antes, teria tomado medidas.

O desconforto que esta situação está a causar cá em casa é muito cara. 

As agressões têm que ser pagas. 

Reputação 7

No passado dia 21 de maio comprei na loja de Tavira um aparelho DTA o dito descodificador, pelo valor de 14,99, pago no momento da compra, conforme fatura n. FS AM153/553537 que tenho em meu poder.

Qual não é o meu espanto que recebo a fatura mensal para pagamento e é-me cobrado de novo o mesmo valor para o DTA.

Tenho que pagar uma segunda vez, ou é  um engano dos vossos serviços? 

 

Bom dia @Florbela Maria Martins,

Obviamente que não tem de pagar duas vezes. Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a prova de pagamento e o seu número de cliente para análise.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Paula Soares,

Existiram diversas comunicações mas o que agora importa é resolver. Se já explicou a situação nas linhas de apoio, pode tentar verificar se existe alguma campanha aqui, enviando mensagem à equipa de moderação através do perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Florbela Maria Martins,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jorge C envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paula Soares,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno causado.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Como partilhado pelo @Guimas, o aviso sobre a atualização foi transmitido em fatura e rodapé televisivo com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Caso a televisão não possuía descodificador DVB-C integrado é necessária a utilização de um externo.

Pode requisitar um descodificador digital, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Reputação 7
Crachá +2

Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Não vai voltar.

Reputação 7
Crachá +1

Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Phahahaha, espero que não te importes de ficar sem serviços para sempre xD o sinal não vai voltar, isto não é como jesus que renasce ao 3 dia. O sinal foi, e já não volta.

Espero que ninguém siga o concelho de alguém que há uns tempos queria banir um moderador por enviar mensagens automáticas ahahaha

um bem haja 

Reputação 7
Crachá

Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Phahahaha, espero que não te importes de ficar sem serviços para sempre xD o sinal não vai voltar, isto não é como jesus que renasce ao 3 dia. O sinal foi, e já não volta.

Espero que ninguém siga o concelho de alguém que há uns tempos queria banir um moderador por enviar mensagens automáticas ahahaha

um bem haja 

Olha, eu não sei, mas até parece boa ideia, eu não diria até voltar o sinal analógico, mas não pagar até a NOS resolver o problema para os clientes já é boa ideia.
Claro que o amigo não concorda visto ser amigo da NOS e não dos clientes 😂

Reputação 7
Crachá +1

Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Phahahaha, espero que não te importes de ficar sem serviços para sempre xD o sinal não vai voltar, isto não é como jesus que renasce ao 3 dia. O sinal foi, e já não volta.

Espero que ninguém siga o concelho de alguém que há uns tempos queria banir um moderador por enviar mensagens automáticas ahahaha

um bem haja 

Olha, eu não sei, mas até parece boa ideia, eu não diria até voltar o sinal analógico, mas não pagar até a NOS resolver o problema para os clientes já é boa ideia.
Claro que o amigo não concorda visto ser amigo da NOS e não dos clientes 😂

 

Reputação 1

Boa tarde, 

Tenho uma TV Samsung, que contém tanto sintonizador analógico como digital, no entanto após a recente actualização não consigo sincronizar os canais digitais, minha pergunta é se vai demorar muito tempo até essa mudança ficar estável? pois estou sem TV na cozinha desde a mudança e já me disseram que pode haver demoras em certas zonas. 

 

Atentamente 

Manuel Silva 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Tenho uma TV Samsung, que contém tanto sintonizador analógico como digital, no entanto após a recente actualização não consigo sincronizar os canais digitais, minha pergunta é se vai demorar muito tempo até essa mudança ficar estável? pois estou sem TV na cozinha desde a mudança e já me disseram que pode haver demoras em certas zonas. 

 

Atentamente 

Manuel Silva 

 

 

Se não consegue, é porque não tem digital. Tem a opção do descodificador a 0,49€ aluguer

Reputação 1

Pois mas a verdade é que tem, de qualquer forma obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Fernando Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui um descodificador digital DVB-C integrado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Manuel Fernando Silva boa noite, pode facilitar qual o modelo da tv, o mais completo possível (pode ver nas costas da tv)?

Reputação 1

Samsung LE32B350F1W, uma colega vossa na loja da Póvoa informou-me de que só irá sincronizar os canais quando a informação em análogico desaparecer, confirma essa situação? 

Reputação 1

Obrigado pela atenção 

Reputação 7

Boa noite @Manuel Fernando Silva,

A TV Samsung LE32B350F1W só tem DVB-T e precisa de DVB-C 😥

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Manuel Fernando Silva ao contrário do que escreveu o @Jorge C e de acordo com o manual da tv, a recepção DVB-C é possível, porém, e de acordo com o que está escrito no manual, a tv é de 2008, pelo que recomendo que tente a instalação com diferentes países, Espanha, França, Alemanha, Finlândia, Suécia, e por aí adiante.

Reputação 5
Crachá +1

Samsung LE32B350F1W, uma colega vossa na loja da Póvoa informou-me de que só irá sincronizar os canais quando a informação em análogico desaparecer, confirma essa situação? 

Bom dia, @Manuel Fernando Silva 

Obviamente a informação dada pela funcionária da NOS não corresponde à realidade. Há anos que os canais digitais estão presentes na rede NOS. Pode assim, desde já, tentar fazer a sintonia experimentando outros países.

Sendo a televisão de 2008 terá sido das primeiras a ter DVB-C, pois só a partir de 2010 é que tal se generalizou. Não se admire, portanto, se após a pesquisa os canais ficarem todos desorganizados e tiver de perder um bom bocado de tempo a colocá-los com uma ordem a seu gosto. Foi o que aconteceu com a minha Sony de 2009.

Bom dia,

Necessito da vossa ajuda na seguinte questão,

Na casa do meu pai conseguia-se ver os 5 ou 6 canais gratuitos até Maio, o meu pai não é subscritor de qualquer pacote de telecomunicações com a NOS ou qualquer outro operador pois não liga muito á televisão apenas está em casa ás 2 feiras porque é proprietário de um restaurante e é o o dia em o estabelecimento está encerrado.

Agora aparece uma informação na Televisão a informar que a transmissão passou a ser em sinal digital e que é necessária uma nova sintonização  e se a sintonização não resolver será necessário aquisição de descodificador.
Efetuei a sincronização e não apanha nenhum canal, fui a uma loja NOS  e adquiri o descodificador, realizei a instalação conforme instruções e continua a não apanhar nenhum canal.

Liguei para a vossa linha de apoio ao cliente e confirmaram que não existia qualquer contrato de comunicações com o meu pai e portanto não podiam dar apoio.

 

A minha questão é: 

Não sendo subscritor da NOS e não pretendendo ser, não consigo ver os 5 ou 6 canais gratuitos? 
 

Aguardo a vossa resposta.

Melhores cumprimentos,

João Prior

Reputação 7

Bom dia @Manuel Fernando Silva,

Faculto-lhe o Manual e o Quick Guide setup no site da Samsung.

Sugiro que execute a sintonia conforme esta descrição.

Agradeço que partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia irei tentar novamente ao chegar a casa

Obrigado pela atenção 

Atentamente 

Msilva 

Reputação 7

Boa tarde @João Prior,

A informação que procura aqui.

Obrigado

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