Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

E acham normal não terem avisado? 
Tenho uma senhora idosa em casa sem tv, a sua companhia!

Foi avisado em fatura e rodapé na tv.


Em conversa com a minha mãe há minutos, ela disse-me que leu na TV, mas não me disse. 

Não terá entendido as repercussões. É uma senhora idosa e doente. 

Eu não vejo TV. E também não vejo a fatura que só recebo em formato digital na App porque o valor é o mesmo. 

A NOS já nem email envia. Há uns tempos atrás eu recebia a fatura por email, agora não. 

De qualquer das formas, isso não me resolve o problema. Se eu tivesse sabido antes, teria tomado medidas.

O desconforto que esta situação está a causar cá em casa é muito cara. 

As agressões têm que ser pagas. 


No passado dia 21 de maio comprei na loja de Tavira um aparelho DTA o dito descodificador, pelo valor de 14,99, pago no momento da compra, conforme fatura n. FS AM153/553537 que tenho em meu poder.

Qual não é o meu espanto que recebo a fatura mensal para pagamento e é-me cobrado de novo o mesmo valor para o DTA.

Tenho que pagar uma segunda vez, ou é  um engano dos vossos serviços? 

 

Bom dia @Florbela Maria Martins,

Obviamente que não tem de pagar duas vezes. Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a prova de pagamento e o seu número de cliente para análise.

Obrigado


Bom dia @Paula Soares,

Existiram diversas comunicações mas o que agora importa é resolver. Se já explicou a situação nas linhas de apoio, pode tentar verificar se existe alguma campanha aqui, enviando mensagem à equipa de moderação através do perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Boa sorte


Boa tarde @Florbela Maria Martins,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jorge C envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde @Paula Soares,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno causado.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Como partilhado pelo @Guimas, o aviso sobre a atualização foi transmitido em fatura e rodapé televisivo com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Caso a televisão não possuía descodificador DVB-C integrado é necessária a utilização de um externo.

Pode requisitar um descodificador digital, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 


Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Não vai voltar.


Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Phahahaha, espero que não te importes de ficar sem serviços para sempre xD o sinal não vai voltar, isto não é como jesus que renasce ao 3 dia. O sinal foi, e já não volta.

Espero que ninguém siga o concelho de alguém que há uns tempos queria banir um moderador por enviar mensagens automáticas ahahaha

um bem haja 


Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Phahahaha, espero que não te importes de ficar sem serviços para sempre xD o sinal não vai voltar, isto não é como jesus que renasce ao 3 dia. O sinal foi, e já não volta.

Espero que ninguém siga o concelho de alguém que há uns tempos queria banir um moderador por enviar mensagens automáticas ahahaha

um bem haja 

Olha, eu não sei, mas até parece boa ideia, eu não diria até voltar o sinal analógico, mas não pagar até a NOS resolver o problema para os clientes já é boa ideia.
Claro que o amigo não concorda visto ser amigo da NOS e não dos clientes 😂


Façam como eu, não vou pagar enquanto não voltar o sinal analógico!! 

Phahahaha, espero que não te importes de ficar sem serviços para sempre xD o sinal não vai voltar, isto não é como jesus que renasce ao 3 dia. O sinal foi, e já não volta.

Espero que ninguém siga o concelho de alguém que há uns tempos queria banir um moderador por enviar mensagens automáticas ahahaha

um bem haja 

Olha, eu não sei, mas até parece boa ideia, eu não diria até voltar o sinal analógico, mas não pagar até a NOS resolver o problema para os clientes já é boa ideia.
Claro que o amigo não concorda visto ser amigo da NOS e não dos clientes 😂

 


Boa tarde, 

Tenho uma TV Samsung, que contém tanto sintonizador analógico como digital, no entanto após a recente actualização não consigo sincronizar os canais digitais, minha pergunta é se vai demorar muito tempo até essa mudança ficar estável? pois estou sem TV na cozinha desde a mudança e já me disseram que pode haver demoras em certas zonas. 

 

Atentamente 

Manuel Silva 

 

 


Boa tarde, 

Tenho uma TV Samsung, que contém tanto sintonizador analógico como digital, no entanto após a recente actualização não consigo sincronizar os canais digitais, minha pergunta é se vai demorar muito tempo até essa mudança ficar estável? pois estou sem TV na cozinha desde a mudança e já me disseram que pode haver demoras em certas zonas. 

 

Atentamente 

Manuel Silva 

 

 

Se não consegue, é porque não tem digital. Tem a opção do descodificador a 0,49€ aluguer


Pois mas a verdade é que tem, de qualquer forma obrigado 


Boa tarde @Manuel Fernando Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se a sua televisão possui um descodificador digital DVB-C integrado.

Obrigado


@Manuel Fernando Silva boa noite, pode facilitar qual o modelo da tv, o mais completo possível (pode ver nas costas da tv)?


Samsung LE32B350F1W, uma colega vossa na loja da Póvoa informou-me de que só irá sincronizar os canais quando a informação em análogico desaparecer, confirma essa situação? 


Obrigado pela atenção 


Boa noite @Manuel Fernando Silva,

A TV Samsung LE32B350F1W só tem DVB-T e precisa de DVB-C 😥

Obrigado


@Manuel Fernando Silva ao contrário do que escreveu o @Jorge C e de acordo com o manual da tv, a recepção DVB-C é possível, porém, e de acordo com o que está escrito no manual, a tv é de 2008, pelo que recomendo que tente a instalação com diferentes países, Espanha, França, Alemanha, Finlândia, Suécia, e por aí adiante.


Samsung LE32B350F1W, uma colega vossa na loja da Póvoa informou-me de que só irá sincronizar os canais quando a informação em análogico desaparecer, confirma essa situação? 

Bom dia, @Manuel Fernando Silva 

Obviamente a informação dada pela funcionária da NOS não corresponde à realidade. Há anos que os canais digitais estão presentes na rede NOS. Pode assim, desde já, tentar fazer a sintonia experimentando outros países.

Sendo a televisão de 2008 terá sido das primeiras a ter DVB-C, pois só a partir de 2010 é que tal se generalizou. Não se admire, portanto, se após a pesquisa os canais ficarem todos desorganizados e tiver de perder um bom bocado de tempo a colocá-los com uma ordem a seu gosto. Foi o que aconteceu com a minha Sony de 2009.


Bom dia,

Necessito da vossa ajuda na seguinte questão,

Na casa do meu pai conseguia-se ver os 5 ou 6 canais gratuitos até Maio, o meu pai não é subscritor de qualquer pacote de telecomunicações com a NOS ou qualquer outro operador pois não liga muito á televisão apenas está em casa ás 2 feiras porque é proprietário de um restaurante e é o o dia em o estabelecimento está encerrado.

Agora aparece uma informação na Televisão a informar que a transmissão passou a ser em sinal digital e que é necessária uma nova sintonização  e se a sintonização não resolver será necessário aquisição de descodificador.
Efetuei a sincronização e não apanha nenhum canal, fui a uma loja NOS  e adquiri o descodificador, realizei a instalação conforme instruções e continua a não apanhar nenhum canal.

Liguei para a vossa linha de apoio ao cliente e confirmaram que não existia qualquer contrato de comunicações com o meu pai e portanto não podiam dar apoio.

 

A minha questão é: 

Não sendo subscritor da NOS e não pretendendo ser, não consigo ver os 5 ou 6 canais gratuitos? 
 

Aguardo a vossa resposta.

Melhores cumprimentos,

João Prior


Bom dia @Manuel Fernando Silva,

Faculto-lhe o Manual e o Quick Guide setup no site da Samsung.

Sugiro que execute a sintonia conforme esta descrição.

Agradeço que partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado


Bom dia irei tentar novamente ao chegar a casa

Obrigado pela atenção 

Atentamente 

Msilva 


Boa tarde @João Prior,

A informação que procura aqui.

Obrigado


Comentário