Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1623 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, venho por este meio informar que não consigo visualizar os canais nas outras duas televisões. Sem mais assunto, os melhores cumprimentos

Cliente: Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Bom dia, possivelmente as suas TV são antigas e não dispoem da norma TVB C e neste caso deverá ser necessário adquirir descodificadores para ambas as TV’s.

Tome conhecimento de como deve proceder neste Tópico:

 

 

Crachá

Boa tarde

No passado dia 31/05, o vosso técnico fez nova visita e após substituir os cabos de ligação (o cabo scart vinha com defeitos) e também após ter feito alguns testes, verificou que existe uma falha de sinal aqui na minha residencia, e depois de contactar e informar os serviços tecnicos da Nos, informou-me que os responsaveis pelos serviço viriam instalar um amplificador de sinal na entrada da minha habitação num prazo máximo de 48 horas. já passaram as 48 horas e não fui contactado, nem vi nenhum tecnico e/ou viatura para fazerem a referida instalção, a situação na tv sem box ou no descodificador ainda se mantém, será possivel informarem-me se essa instalação ainda será feita hoje ou devo contactar o 16990?

Atenciosamente

Tino Pedrosa

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tino Pedrosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem algum assunto em aberto na sua Área de Cliente NOS?

Confirme-nos, por favor, se o seu serviço ficou a funcionar devidamente após intervenção técnica.

Obrigado 

Crachá

Boa tarde @Tino Pedrosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem algum assunto em aberto na sua Área de Cliente NOS?

Confirme-nos, por favor, se o seu serviço ficou a funcionar devidamente após intervenção técnica.

Obrigado 

Não sei. Eu informei-me aqui das condições para a aquisição do descodificador, contudo como demoraram a resolver o assunto resolvi ligar o 16990, o descodificador chegou, instalei-o, mas aparece uma mensagem “SEM SINAL. VERIFIQUE OS CABOS ESTÃO LIGADOS. CASO SE MANTENHA LIGUE O 16990. ID643” eu liguei o 16990 e mandaram um tecnico no passado dia 27/05, mas passadas um par de horas o problema continuou e decidi voltar a contactar o 16990 e foi agendado para o passado dia 31/05 e como já referi depois de fazer a renovação de cabos e fazendo teste de sinal o vosso técnico detectou uma falha de sinal na entrada da habitação e entrou em contacto com o serviço e foi-lhe informado que viriam instalar um amplificador de sinal num prazo máximo de 48 horas, tempo esse que já passou e continuo com problemas de sinal acima referidos no descodificador,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tino Pedrosa
Vamos responder à sua mensagem privada e verificar em que estado se encontra o pedido a que se refere. 
Obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde @Tino Pedrosa,

Apesar não ter acompanhado o seu tema desde o inicio, verificou se o cabo coaxial tem algum filtro na entrada de casa?

Obrigado

Crachá

​Boa tarde @Tino Pedrosa,

Apesar não ter acompanhado o seu tema desde o inicio, verificou se o cabo coaxial tem algum filtro na entrada de casa?

Obrigado

De acordo com o técnico da NOS que veio cá no passado dia 31/05 não deve ter, senão ele não ligava para os serviços e que lhe informaram que dentro de um prazo de 48 horas iriam mandar alguém instalar um amplificador de sinal.

Contudo devo dizer que já tive um amplificador de sinal dentro de casa nas ligações entre a caixa na parede e a box, porém aquando de uma intervenção dos serviços tecnicos não recordo da data mas nas fotos que tirei estão datadas de novembro de 2021, os mesmos tecnicos retiraram esse amplificador. E só no passado dia 31/05 é que soube que a funcionalidade do aparelho porque mostrei a foto ao tecnico.

E com isto tudo já vai para quase 15 dias a ver tv aos soluços…

Crachá

è incrivel, como quando peço esclarecimentos/ajuda aqui no Forum e nos respondem que vão se inteirar do meu problema e depois dizem que mandam mensagem privada para nos informar de uma possivel resolução/informação, contudo essa resposta não aparece. mais uma vez tive de recorrer ao 16990. Sendo assim de que serve este forum?

Posso informar mais que o agendamento da visita do tecnico foi marcada para a manhã de hoje dia 04/06, já é o terceiro, e espero que á terceira seja de vez, pois aquando da segunda vez, no dia 31/05 o tecnico detetou uma falta de sinal na entrada da minha residencia e foi-lhe informado que a instalação de um amplificador de sinal iria ser instalado num prazo máximo de 48 horas, passado o prazo nada fizeram nem apareceram nem deram uma justificação e no diálogo telefónico que tive com o técnico do 16990, foi-me informado que não tinham qualquer indicação da já referida instalação do referido amplificador de sinal.

Sinceramente, somos clientes apenas para pagar as facturas? e os vossos compromisso connosco?

haverá falta de comunicação entre serviços?????

O que terei de fazer para ser ouvido e servido? Terei que mudar mesmo de operador?

Reputação 7
Crachá +6

Conforme indicado por mensagem privada, @Tino Pedrosa

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido, Tino Pedrosa.
Respondemos a todas as mensagens por ordem e tentamos ser tão breves quanto possíveis.
Mas qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado,

A partir dia 6/6/2023 irá deixar de ser possível utilizar televisões sem sintonização para canais digitais, a NOS apenas abrangeu alguns clientes com a a OFERTA do descodificador (Sem qualquer critério...) , dirigi-me a uma loja nos para adquirir alguns dos equipamentos, sendo que informaram que 1 só seria gratuito a quem recebeu uma carta, e o desconto para 14.99€ apenas é aplicado no 1º equipamento e que deverei pagar 24.99€ pelos restantes. Sendo que tenho 4 Televisões em casa que não cumprem os requisitos e são todas LCD em perfeitas condições de funcionamento parece-me um custo bastante elevado para mim por uma decisão técnica vossa não pensando nos milhares clientes que se encontram nesta situação.

Sinto-me completamente desconsiderado pela NOS,sendo que sou cliente à mais de 20 anos sem qualquer problema de contencioso. Lamento muito termos chegado a este ponto, sei que sou livre de escolher um outro operador.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Lobo Martins,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Lamentamos eventual transtorno causado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

A partir dia 6/6/2023 irá deixar de ser possível utilizar televisões sem sintonização para canais digitais, a NOS apenas abrangeu alguns clientes com a a OFERTA do descodificador (Sem qualquer critério...) , dirigi-me a uma loja nos para adquirir alguns dos equipamentos, sendo que informaram que 1 só seria gratuito a quem recebeu uma carta, e o desconto para 14.99€ apenas é aplicado no 1º equipamento e que deverei pagar 24.99€ pelos restantes. Sendo que tenho 4 Televisões em casa que não cumprem os requisitos e são todas LCD em perfeitas condições de funcionamento parece-me um custo bastante elevado para mim por uma decisão técnica vossa não pensando nos milhares clientes que se encontram nesta situação.

Sinto-me completamente desconsiderado pela NOS,sendo que sou cliente à mais de 20 anos sem qualquer problema de contencioso. Lamento muito termos chegado a este ponto, sei que sou livre de escolher um outro operador.

 

Se calhar é hora de deixar de pagar e ir para contencioso. Reclame por falta de serviço e até a NOS resolver não pague.
Você contratou o serviço com essas 4 TVs a funcionar, se a NOS não lhe prestar o serviço tal como contratado, sendo um Serviço Público Essencial também não é obrigada a pagar o mesmo enquanto não funcionar.
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Bom dia,

sou vosso cliente á bastante anos e acho uma vergonha o que estão a fazer sobre os canais digitais!

Tenho uma TV antiga na cozinha e para mim basta 23 canais e não preciso dos 100 canais, agora fiquei sem TV porque não consigo apanhar canais digitais, talvez por a TV ser antiga! Agora querem que compre um descodificador depois de eu ter um serviço pago que até há data via TV em todas a divisões, bastando para isso ter um router e uma box? Querem aumentar os custos ao fim de tanto ano? Para isso ponho abaixo o contrato e vou para outra operadora ou instalo um sinal TDT!

Deviam ter vergonha! Não chega o que pagamos? Porque não oferecem o descodificador se pagamos uma mensalidade! Vou reclamar á ANACOM para saber se isto é legal!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @chirra,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno causado.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

É uma vergonha terem acabado com os canais analógicos. Há imensas pessoas com as tvs antigas que hoje estão sem sinal! Querem obrigar as pessoas a ter digital, quando a maioria não liga nenhuma a isso!!!

 

Uma vergona nós!

Reputação 7
Crachá +2

Ia acontecer eventualmente.

Reputação 1
Crachá

Vamos todos deixar de pagar até a nós resolver o problema e voltar a pôr os canais analógicos!!!

Reputação 1

Boa tarde, a partir de hoje não tenho acesso a televisão nas divisões da minha casa por causa dos canais digitais. Dado as minhas televisões serem antigas, Não consigo sintonizar os canais. Já pago pelos pacotes de tv mais de 70€, não vou pagar mais para a compra ou aluguer do descodificador para ver televisão. Vou rescindir o contrato sem encargos devido a alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para o cliente. Não posso ter acesso aos canais digitais sem incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novos televisores. Agradeço resposta a este pedido o mais breve possível. N° Cliente C*******. Obrigado.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, a partir de hoje não tenho acesso a televisão nas divisões da minha casa por causa dos canais digitais. Dado as minhas televisões serem antigas, Não consigo sintonizar os canais. Já pago pelos pacotes de tv mais de 70€, não vou pagar mais para a compra ou aluguer do descodificador para ver televisão. Vou rescindir o contrato sem encargos devido a alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para o cliente. Não posso ter acesso aos canais digitais sem incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novos televisores. Agradeço resposta a este pedido o mais breve possível. N° Cliente C435574901. Obrigado.

Se quer uma resposta breve o melhor mesmo é usar o livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Aqui no @Fórum não o vão ajudar já que para os moderadores está tudo bem os clientes ficarem sem serviço.

Reputação 7
Crachá

Ia acontecer eventualmente.

Eventualmente a NOS poderia injectar o sinal analógico na rede como fazem as outras operadoras. Mas eventualmente a NOS não estava preparada para fazer a mudança e quis passar o custo aos clientes. Eu também acho que quem ficar sem serviço não deve pagar até a NOS resolver o desserviço que inventou.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde poderá encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Crachá

Cheguei a casa por volta das 17.30h e verifiquei que a minha mãe, que tem uma TV das antigas, não tem canais. 

Já tentei sintonizar os canais da forma que Tv permite e mantém-se sem canais.

Estou a tentar contactar o apoio ao cliente e não atendem a chamada. 

O facto de nem sequer terem enviado uma newsletter a avisar esta alteração é uma grande falta de consideração para com os clientes, principalmente nós que o somos há mais de 20 e tal anos. 

Alguém sugere alguma solução? 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Paula Soares , tem de ligar e tentar negociar um descodificador digital gratuito, mas veja a antiguidade da tv, se for ainda do tempo do 4:3 já foram reportados problemas com o descodificador, e aí a única solução é adquirir uma tv com o descodificador integrado, ou seja, com a menção DVB-C .

Crachá

E acham normal não terem avisado? 
Tenho uma senhora idosa em casa sem tv, a sua companhia!

No passado dia 21 de maio comprei na loja de Tavira um aparelho DTA o dito descodificador, pelo valor de 14,99, pago no momento da compra, conforme fatura n. FS AM153/553537 que tenho em meu poder.

Qual não é o meu espanto que recebo a fatura mensal para pagamento e é-me cobrado de novo o mesmo valor para o DTA.

Tenho que pagar uma segunda vez, ou é  um engano dos vossos serviços? 

Comentário