Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Bom dia pessoal.
O sinal digital da NOS sem box é DVB-C Mpeg4, mas qual o codec H.264 ou H.265, alguém sabe?


Bom dia pessoal.
O sinal digital da NOS sem box é DVB-C Mpeg4, mas qual o codec H.264 ou H.265, alguém sabe?

Sim. H.264 para o que existe agora (canais HD). H.265 DVB-T2 foi usado para os canais 4K de demonstração da NOS que possivelmente vão usar para futuros canais 4K.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @nunopicado

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa tarde @Eugénia Mota , a tecnologia avança muito rapidamente, no caso do entretenimento, as televisões aparecem a cada ano, veja que o HD ready apareceu com o 1080i, mpeg 1 e 2. O governo disse primeiro que ia adoptar o mpeg 2 e quem comprou tv ficou com ela para os vídeos, veio o mpeg 4 e descodificadores. Entretanto apareceu o 1080p, supostamente melhor para os olhos, mas a televisão ainda hoje não o adopta. Temos agora o UHD, 2160p, mas o 4K prevaleceu e utiliza uma norma diferente com mais p. Ainda o 4K é jovem e já encontra 8K. As televisões ainda estão no 1080i, mas o vídeo on demand, Netflix e afins, já utilizam HDR + e som Atmos. Portanto, é no meio termo que temos que estar. 4K, HDR e DVB-C para a NOS, gastar dinheiro mas de tempo em tempo para estar no mínimo da actualização. 


Boas, 

A partir de 1 de junho deixou de dar os canais analógicos. Visto que tenho uma TV antiga na cozinha apenas ligada com coaxial e apenas dando os canais analógicos gostaria de saber qual a melhor opção. (A box está no andar de cima no quarto.)

1- Comprar TV nova, e ligar com o cabo existente

2- Comprar adaptador para canal digital

 

Agradecia a ajuda, obrigado.  

 

Cumprimentos

 

 


Boas, 

A partir de 1 de junho deixou de dar os canais analógicos. Visto que tenho uma TV antiga na cozinha apenas ligada com coaxial e apenas dando os canais analógicos gostaria de saber qual a melhor opção. (A box está no andar de cima no quarto.)

1- Comprar TV nova, e ligar com o cabo existente

2- Comprar adaptador para canal digital

 

Agradecia a ajuda, obrigado.  

 

Cumprimentos

 

 

A melhor opção seria  comprar uma TV nova HD e teria acesso direto na tv a 120 canais digitais e radios ligando ao cabo existente

Outra opção mais barata é pedir um descodificador DTA para ligar a TV analogica.


Olá @123deOliveira4 

 

De facto para ter a oferta da NOS de mais de 100 canais e em HD precisa ou de uma TV com sintonia digital ou por cabo dvb-c, ou de de adquirir um dta e continuar a utilizar a mesma TV.

 

Como o @dxnog disse e bem é uma questão de custos e de necessidades. Um dta à nos há-de ficar mais em conta que certamente uma TV hd.

Caso precise neste tópico já é falado e ajudam

 


Boa noite @123deOliveira4, @dxnog e @DalleyBorges
Pedimos desculpa na demora na nossa resposta.😥

@123deOliveira4, o @dxnog e o @DalleyBorges, deram uma excelente ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @DalleyBorges. Deste modo, garantimos a boa organização da informação e do Fórum.

A experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes está a melhorar, pelo que passaremos a disponibilizar os 120 canais em digital. 

Obrigado

 


Bom Dia

Desde o dia 1 de junho 2022, que o sinal analógico da NOS deixou de funcionar?

Tendo ainda o serviço com a NOS,  e acontece uma situação destas ,  como proceder!!

Agradeço informação

Obrigado

Jorge Barreiros


Sim nos próximos meses. aos poucos, o sinal analógico passará a não existir. É preciso TV com DVBC ou box. Contacte a linha de apoio para saber condições.


Boa tarde @Jorge Barreiros,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este Artigo que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco caso surjam questões. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá boa tarde. Tinha uma TV antiga e agora comprei uma nova porque deixou de dar. O que acontece é que ao sincronizar os canais estes não dão. Será necessário algum apoio técnico? 


Boa tarde @Paulo Batista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que explica como efetuar a sintonização de canais em televisões sem box.

Diga-nos, por favor, se após nova sintonia conseguiu visualizar os canais. Confirme, por favor, se o cabo de sinal está cooretamente ligado no painel traseiro da televisão.

Obrigado


Consigui sincronizar alguns. Canal 11 fuel e mais alguns, mas poucos. TVI, RTP, SIC, nada


Boa tarde @Paulo Batista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde 

Porque será que sempre que ligo para resolver um problema que até foi provocado por vocês (Nos) ..tenho ser eu suportar o custo da chamada 😡 

Cumprimentos 
Jorge


Boa tarde. 

Com esta nova actualização de canais digitais fiquei sem canais em nenhuma TV sem ser a da box.

Após a sintonização aparece no ecrã uma mensagem a dizer para ir a uma loja comprar ou alugar um equipamento para poder ver canais.

Voltamos a trás como os serviços por satélite que só dá a TV que tiver box. Não vou comprar 3 aparelhos para ver TV nas outras divisões estava tudo a dar bem até terem enventado e alterado com esta actualização. Gostava de ter a resposta acerca deste problema.


Boa tarde @Jorge Barreiros,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Conheça aqui todos os meios de contacto e custos associados.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boas, 

A partir de 1 de junho deixou de dar os canais analógicos. Visto que tenho uma TV antiga na cozinha apenas ligada com coaxial e apenas dando os canais analógicos gostaria de saber qual a melhor opção. (A box está no andar de cima no quarto.)

1- Comprar TV nova, e ligar com o cabo existente

2- Comprar adaptador para canal digital

 

Agradecia a ajuda, obrigado.  

 

Cumprimentos

 

 

A melhor opção seria  comprar uma TV nova HD e teria acesso direto na tv a 120 canais digitais e radios ligando ao cabo existente

Outra opção mais barata é pedir um descodificador DTA para ligar a TV analogica.

Na vossa opinião que deve assumir o custo do descodificados??


Bom dia @Tiago Rodrigues 86

Lamentamos o transtorno. 

Queremos que a evolução tecnológica chegue a todos os nossos clientes para garantir a melhor experiência, pelo que o serviço de televisão passa a ser fornecido apenas em sinal digital. 
Com este novo formato, desde que a televisão seja compatível com a norma DVB-C permite que tenha uma melhor qualidade de imagem e, dependendo do canal, a possibilidade de ver em HD. 

Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Bom dia 

Concordo com a evolução..

No entanto deveria ser a operadora e neste caso específico a NOS a facultar os descodificadores aos clientes, para assim continuarem a garantirem os serviços prestados !!!

Cumprimentos 

Jorge 


Compreendemos, @Jorge Barreiros

Vamos endereçar o seu feedback, como sugestão, à equipa do produto de televisão. 

Atualmente, para conseguir assistir na sua televisão, é necessário que exista compatibilidade com a norma DVB-C ou mesmo descodificador que pode ser em regime de compra ou aluguer. 

Se surgirem novidades, claro, partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado


Bom dia.

Pois é a evolução que me deixou com 3 TVs sem sinal e agora o que faço para ter novamente sinal? Não vou comprar nenhum descodificador pois estava a funcionar tudo bem até um iluminado se lembrar de fazer isto para venderem descodificadores. Isto é justa causa para recendir contrato.

 


Bom dia 

Precisamente na mesma situação..

De um momento para outro ficamos sem ver TV😡
Não deveria ser a (NOS) assumir a reposição do sinal .. com o descodificador ou mesmo de outra maneira qualquer???

Obrigado


Bom dia @Tiago Rodrigues 86 e @Jorge Barreiros
Verifiquem, por favor, se as vossas televisões não têm a norma DVB-C. 

Façam, por favor, uma sintonia de canais. Saibam como em: 

Obrigado


Comentário