Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

Consulte o passo-a-passo

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

Consulte o passo-a-passo

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

Consulte o passo-a-passo

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

Consulte o passo-a-passo

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Não é preciso tirar nenhum curso nem formação para fazer uma sintonização em uma TV a minha no caso é pesquisa de canais em automático e não dá sinal de canal nenhum simplesmente aparece o ecrã com umas informações que com a nova atualização da NOS não é possível sintonizar canais sem o descodificador. A NOS tem de se responsabilizar por isto pois eu não pedi nenhuma actualização de canais estava tudo a funcionar e agora não tenho TV. Conclusão ou compro TV com essa norma ou compro / alugo os descodificadores ou melhor recindo contrato. Já vi que tenho de perder imenso tempo a ligar para o apoio de cliente pra reclamar um problema que a NOS arranjou e ainda por cima pagar a chamada o que ainda é mais triste. 

Bom dia @Tiago Rodrigues 86 e @Jorge Barreiros
Verifiquem, por favor, se as vossas televisões não têm a norma DVB-C. 

Façam, por favor, uma sintonia de canais. Saibam como em: 

Obrigado

Bom dia.
Já fiz uma sintonia com um colega seu, e não deu resultado.. pelos vistos tem mesmo de ser com um descodificador ..até tinha um serviço funcional !! e agora .. nada😡

Alem de terem debitado o valor da chamada para tentar resolver um problema!! Que antes do dia 1 de junho não existia!!.. provocado por quem???? pela (NOS)..

Obrigado 

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @Tiago Rodrigues 86 e @Jorge Barreiros. Lamentamos o transtorno.

Esta atualização no serviço de televisão NOS tem como objectivo melhorar o serviço prestado a todos os nossos clientes.

Desta forma a grelha de canais em televisões sem box passa a disponibilizar acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD. 

Por favor falem connosco se surgirem outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Então mas qual foi a parte que não estão a perceber?

Só falam da actualização para melhorar o serviço e a qualidade mas não falam da parte que está a dar problemas de sintonização eu deixei de ter TV na cozinha e nos quartos. Vai gente a casa e digo olha vamos para a sala que aqui não tenho TV. E perguntado que operador tens Tiago? Eu digo é a m*** da NOS que para ver TV sem box tenho de comprar ou alugar um aparelho. Realmente querem mandar areia pros olhos de quem? 

Bom dia @Tiago Rodrigues 86
Editámos o seu comentário por conter linguagem imprópria. 

Se a sua televisão for compatível com a norma DVB-C esta atualização melhora a sua experiência com o serviço de televisão NOS. 

Pode, no entanto, ser necessário voltar a sintonizar. 

Obrigado

Boa tarde,

Desculpem a ignorância, mas isto será para a oferta de tv em todos os pacotes ou exclui os pacotes de satélite?

Obrigado 

Boa tarde,

Desculpem a ignorância, mas isto será para a oferta de tv em todos os pacotes ou exclui os pacotes de satélite?

Obrigado 

isto refere-se á distribuição analogica, não tem a ver com satélite. Aí sempre foi preciso box.

Bom dia @Ricardo de Almeida
O @Guimas deu uma excelente ajuda. 
Atualmente, o serviço de satélite necessita de um descodificador obrigatoriamente.

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Visto que não está fácil falar com alguém para tratar desta situação ou ninguém quer tratar. Isto é justa causa para rescindir contrato pois não estou a prestar o serviço contratado e para ter novamente os canais nas outras TVs tenho que adquiri um receptor que só alugando ou comprando. Ou então vendo as TVs pois não estão a fazer nada se não as posso usar. Assim se mudar de operadora já tenho as TVs todas a funcionar. Volto a citar que eu não pedi nada foi a NOS que fez a actualização e para isso quer imprimir aparelhos. É uma vergonha. E ainda por cima cobram as chamadas que não tiveram resposta de retorno. 

Bom dia,

A minha televisão é uma Samsung LE22A656A1D e já tentei sintonizar os canais digitais, mas até agora sem sucesso.

Será que esses canais já estão disponíveis na minha zona?

Quem cá será o fim de contrato para mudar de operadora. A NOS pelo que já me fez e está a fazer nem mesmo falando sobre o assunto está se a marimbar para os clientes mais antigos como eu que já sou cliente a 10 anos. Assim que tiver oportunidade de fugir desta operadora é logo nem penso 2 vezes. Nem vale a pena gastar mais 1€ a falar com alguém para tratar deste assunto... Pois porque temos de pagar a chamada!! Assim fico com um serviço que igual ao satélite só tenho canais na TV que tiver a box. 

Bom dia,

A minha televisão é uma Samsung LE22A656A1D e já tentei sintonizar os canais digitais, mas até agora sem sucesso.

Será que esses canais já estão disponíveis na minha zona?

Acho que esse modelo só tem tuner para a TDT para os canais digitais, dai não apanhar nada para a NOS que usa o DVB-C.

Pode verificar se no modo de sintonia digital aparece Cabo, senão aparecer não é compativel.

@Tiago Rodrigues 86 verifique que as tv’s têm a norma DVB-C para receber o sinal se não vai mesmo precisar de descodificador,

@Jorge Barreiros pelo que vi a sua Samsung só tem DVB-T ou seja, no manual não vi nenhuma referência a DVB-C, nesse caso não vai ver os canais digitais sem descodificador.

O que a NOS ainda não clarificou é se as tv’s que não têm DVB-C mas têm a banda S ou Hiperbanda podem receber os canais digitais alojados na banda S.

A migração para o digital era uma questão de tempo, depois do DVB-T, as tv’s agora disponibilizam a norma DVB-C também. Eu tenho duas tv’s já com mais de 10 anos e já me conformei que, ou tenho box ou compro outras.

O que a NOS ainda não clarificou é se as tv’s que não têm DVB-C mas têm a banda S ou Hiperbanda podem receber os canais digitais alojados na banda S.

A migração para o digital era uma questão de tempo, depois do DVB-T, as tv’s agora disponibilizam a norma DVB-C também. Eu tenho duas tv’s já com mais de 10 anos e já me conformei que, ou tenho box ou compro outras.

Se a Tv não tiver DVB-C não pode receber os canais digitais da NOS, mesmo que tenha hiperbanda, pois não há como fazer a sintonia.

Antigamente no tempo do analógico é que dava para fazer isso nas TVs sem hiperbanda sintonizava-se alguns canais, pois o modo de sintonia era sempre o mesmo independentemente da banda que utilizasse.

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @João Carlos Correia e @Tiago Rodrigues 86

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Conformamos que para ter acesso à grelha de canais digitais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Por favor, falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Sempre a dizerem a mesma coisa. Isso já nós sabemos e estamos fartos de saber que só funciona com TVs com essa tecnologia ou com descodificador ou box. Aqui o importante é saberes e admitirem que os clientes não estão satisfeitos então para isso que ofereçam os discodigicadores ou já agora umas TVs com essa tecnologia. 

Sempre a dizerem a mesma coisa. Isso já nós sabemos e estamos fartos de saber que só funciona com TVs com essa tecnologia ou com descodificador ou box. Aqui o importante é saberes e admitirem que os clientes não estão satisfeitos então para isso que ofereçam os discodigicadores ou já agora umas TVs com essa tecnologia. 

Yup! e para quem tem um telemóvel que  não apanhe 5G também deveriam oferecer Iphones de ultima geração. E já que estamos a falar de oferecer coisas, um computador com placa de rede gigabit para todos, para conseguir utilizar o serviço de 1Gbps de internet q o meu magalhães não consegue. 

o descodificador é 1€ de aluguer amigo, e se falar com a fidelização qnd renovar o contrato até lhe oferecem o aluguer...

um bem haja 

Boa tarde

Fiz a sintonização de canais e fiquei á mesma com os 23 canais.

Usei uma box e não obtive sinal.

Boa noite @biagomes12596,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Indique-nos, por favor, que box utilizou para ligar a televisão.

Obrigado 

Penso que a televisão não tem essa tecnologia.

Usei uma box da NOS

Boa noite @biagomes12596,

Agradecemos o seu testemunho. 

No caso da televisão não dispor da tecnologia DVB-C é necessário um descodificado digital (DTA), para usufruir de acesso aos restantes canais da grelha de televisão NOS.

Utilizando uma Box Iris ou Box UMA tem acesso a todos os canais da grelha de televisão NOS. Confirme, por favor, se selecionou a fonte TV correta quando ligou a box à TV. 

Obrigado   

A box q usei foi esta https://www.google.com/search?q=box+iris&oq=box+iris&aqs=chrome..69i57j0i512l3j0i22i30l5.1593j0j4&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#imgrc=S5l9UjIFMD818M 

Penso q a box precisa de sinal através do (prato) e onde experimentei não tem 

Ainda tenho duas televisores analógicos , contratei um serviço onde pode-se lugar os aparelhos sem box , só tenho uma televisão das mais recentes , obrigam me a alugar ou comprar um aparelho para descodificar o sinal.

Qual o preço do aluguer ou compra?

É só esquemas para fazer o cliente gastar dinheiro, resumindo ladrões.

Tenho 2 televisores antigos sem a tecnologia DVDC. Como não estou interessado em alugar o adquirir o descodificador, deixo de ter acesso a quaisquer canais?. Se assim fôr a solução passará por mudar de operadora

Cts.

AAF

Ainda tenho duas televisores analógicos , contratei um serviço onde pode-se lugar os aparelhos sem box , só tenho uma televisão das mais recentes , obrigam me a alugar ou comprar um aparelho para descodificar o sinal.

Qual o preço do aluguer ou compra?

É só esquemas para fazer o cliente gastar dinheiro, resumindo ladrões.

Boa noite, pode adquirir numa Loja NOS por €24,99

Ou alugar por €1,50 mensal

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Comentário