Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1697 Comentários

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de abril de 2022
Mário P. escreveu:

Bom dia @AlvaroJoel

@Olaf  e o @Bruno Aleixo, deram uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

A minha questão prende-se com o facto de aquando da instalação dos serviços na minha residência, o técnico da NOS ter dito para substituir o cabo que estava a utilizar, pois a qualidade do sinal não iria ser a melhor. 

Por isso a minha dúvida se há algum no mercado que seja mais indicado. 

 

Cumprimentos 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 20 de abril de 2022

Poder-se-á dever à degradação do cabo, @AlvaroJoel ou, da instalação do mesmo. 
Obrigado


CP001
  • 1512 comentários
  • 29 de abril de 2022

A 1 de junho há uma nova atualização da grelha. Que zonas abrange ao todo?

 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx


Boa Tarde,

 

Temos uma TV sem box que tem apenas 23 canais e apareceu uma mensagem com a indicação de que é necessária fazer a actualização de canais. Já fizemos esse processo de actualização e continuamos com os mesmos canais (23) e a mensagem permaneceu. Fomos a uma loja NOS e expomos a situação e à qual nos explicaram que iríamos permanecer com os 23 canais a partir de 1 junho, mas caso queiramos os 100 teremos que alugar ou comprar o codificador de canais. 

Explicámos que a nossa TV apenas tem suportado 23 canais e questionámos se com o codificador a situação iria mudar e se era garantido ter os 100 canais. Ao qual nos responderam que não sabiam esta informação e que deveríamos contactar-vos através dos canais digitais ou chamada. 

 

Então a nossa questão é: caso compremos ou aluguemos o codificador, é certo que iremos ficar com os 100 canais?

Obrigada!

Marta Fernandes

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 17 de maio de 2022

Boa tarde @MartaFernandes Acesse este link https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx

Para ficar por dentro de todo o processo.


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 17 de maio de 2022
MartaFernandes escreveu:

Boa Tarde,

 

Temos uma TV sem box que tem apenas 23 canais e apareceu uma mensagem com a indicação de que é necessária fazer a actualização de canais. Já fizemos esse processo de actualização e continuamos com os mesmos canais (23) e a mensagem permaneceu. Fomos a uma loja NOS e expomos a situação e à qual nos explicaram que iríamos permanecer com os 23 canais a partir de 1 junho, mas caso queiramos os 100 teremos que alugar ou comprar o codificador de canais. 

Explicámos que a nossa TV apenas tem suportado 23 canais e questionámos se com o codificador a situação iria mudar e se era garantido ter os 100 canais. Ao qual nos responderam que não sabiam esta informação e que deveríamos contactar-vos através dos canais digitais ou chamada. 

 

Então a nossa questão é: caso compremos ou aluguemos o codificador, é certo que iremos ficar com os 100 canais?

Obrigada!

Marta Fernandes

 

Os descodificadores de canais apanham todos os canais disponiveis da tv sem box, logo terá acesso aos 100 canais.


Recebi a box e liguei por hdmi e à antena do prédio e não apanha canais nenhuns? Será que estou a fazer alguma coisa mal? 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 20 de maio de 2022
Rafael andre de Matos ramos escreveu:

Recebi a box e liguei por hdmi e à antena do prédio e não apanha canais nenhuns? Será que estou a fazer alguma coisa mal? 

Qual é a box que está a instalar ? Veja como fazer a auto instalação neste Tópico:

 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 20 de maio de 2022

 

O prédio tem a NOS contratada?

A antena do prédio pode ter alguma limitação...


A antena do prédio apanha 6 canais mas quando ligo ao descodificador não apanha nada 

 


A tal box da nos é um descodificador que dá acesso a 120 canais mas não consigo apanhar canais.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 21 de maio de 2022

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Rafael andre de Matos ramos, o @dxnog deu uma boa ajuda. 
Obrigado


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 21 de maio de 2022
Rafael andre de Matos ramos escreveu:

A tal box da nos é um descodificador que dá acesso a 120 canais mas não consigo apanhar canais.

 

 

Eu acho que 2 duas uma, ou os canais que está apanhar na TV são os da TDT vindo de antena terrestre e ai não há volta a dar ou se o construtor do prédio contratou a NOS para distribuirem os 6 canais nacionais tendo instalado algum filtro para inibir a captação de outras frequências.

Será melhor ir algum técnico para verificar isso.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12135 comentários
  • 21 de maio de 2022
dxnog escreveu:
Rafael andre de Matos ramos escreveu:

A tal box da nos é um descodificador que dá acesso a 120 canais mas não consigo apanhar canais.

 

 

Eu acho que 2 duas uma, ou os canais que está apanhar na TV são os da TDT vindo de antena terrestre e ai não há volta a dar ou se o construtor do prédio contratou a NOS para distribuirem os 6 canais nacionais tendo instalado algum filtro para inibir a captação de outras frequências.

Será melhor ir algum técnico para verificar isso.

Tem que ligar ao coaxial da NOS não é á antena do prédio


Não tenho cabo da nós só antena do prédio.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3822 comentários
  • 22 de maio de 2022

Mas o prédio tem o acordo com a nós? Pode ser por isso..


O predio não tem acordo com a nós e pelo que percebi qualquer antena dá mas não estou a conseguir.


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 23 de maio de 2022
Rafael andre de Matos ramos escreveu:

O predio não tem acordo com a nós e pelo que percebi qualquer antena dá mas não estou a conseguir.

Senão tem acordo com a NOS, como quer receber os canais? Nunca irá conseguir.

Por certo deve estar a receber os 6 canais que referiu da antena do prédio, mas é via TDT, não será da NOS.

 


A box da nos é tdt com 120 canais...... 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 23 de maio de 2022
Rafael andre de Matos ramos escreveu:

A box da nos é tdt com 120 canais...... 

A NOS não usa o sistema da TDT (DVB-T) mas sim DVB-C são sistemas diferentes.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12135 comentários
  • 23 de maio de 2022
Rafael andre de Matos ramos escreveu:

Não tenho cabo da nós só antena do prédio.

Então não funciona.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 23 de maio de 2022

Boa tarde a todos, 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Rafael andre de Matos ramos.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Eu só tenho net da nós e no apoio ao cliente disseram pra aderir tmb há tv mas que mandavam uma box tdt com 120 canais e que funciona com qualquer antena. Se dizem aqui que não funciona é estranho mandarem aos clientes quando não podem usar.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12135 comentários
  • 23 de maio de 2022
Rafael andre de Matos ramos escreveu:

Eu só tenho net da nós e no apoio ao cliente disseram pra aderir tmb há tv mas que mandavam uma box tdt com 120 canais e que funciona com qualquer antena. Se dizem aqui que não funciona é estranho mandarem aos clientes quando não podem usar.

não existe box tdt. Existe o dta e isso só funciona com cabo coaxial da NOS.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 24 de maio de 2022

Boa tarde @Rafael andre de Matos ramos

O @Guimas deu uma excelente ajuda. 

A NOS disponibiliza o descodificador de sinal (DTA) para descodificar o sinal NOS na sua televisão. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado