O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais.
Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem boxque passa a ter acesso. Saiba como proceder:
Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.
Como sintonizar canais em televisão sem box
Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "CableIn" ou "RFIn";
Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonizaçãodecanais" ou "Pesquisadecanais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canaisdigitais" ou "CanaisDVB-C";
Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.
Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:
Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais
Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.
Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:
Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:
Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.
Continue a ver canais nas suas televisões sem box
Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações.
Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:
Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:
Todas as televisões sem box precisam de descodificador?
Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.
Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?
Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).
Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?
Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico. Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar.
Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?
O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.
O que vai acontecer no dia da alteração digital?
A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.
Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:
Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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Ainda recebo sinal analógico, mas já li que a NOS planeia terminar a transmissão do sinal analógico, quer na rede FHC, quer na rede FTTH.
Na página da NOS não encontro nenhuma informação relativa a este desligamento, nem a um plano de desligamento. Também não sei o porquê de o desligamento ocorrer, percebo que o analógico ocupa frequências, mas que benificios terei como cliente da libertação dessas frequências? Existe alguma página em que a NOS preste oficialmente estes esclarecimentos?
Em particular, relativamente à minha instalação, tenho 3 TVs que não recebem DVB-C. Sendo que duas delas recebem DVB-T, e uma apenas o analógico.
Percebo a vantagem de ter mais canais, e em formato digital, mas se optei por não os ter até agora, foi para não pagar por um descodificador, que já anteriormente estava disponível.
Sendo que a NOS vai alterar a condições de fornecimento do serviço, não tendo eu como o evitar. Vão ser fornecidos descodificadores sem custo, ou o cliente terá de arcar com as custas para não ficar sem TV? Obviamente uma destas situações deixa-me insatisfeita.
A marca é INFINITON e o modelo é Intv-24af490
Muito obrigado
Custo de DTA - 0,49€/mês
Custo iris - 1.99€/mês
Não existe nenhuma página com informações, se bem que podiam colocar.
Aqui está o manual da sua TV, não li mas penso que basta escolher cabo.
Boa sorte
Obrigado pela sua ajuda
Boa noite @Ana Lopes,
Alguns clientes no ano anterior, receberam cartas com a seguinte informação.
Obrigado
Ainda recebo sinal analógico, mas já li que a NOS planeia terminar a transmissão do sinal analógico, quer na rede FHC, quer na rede FTTH.
Na página da NOS não encontro nenhuma informação relativa a este desligamento, nem a um plano de desligamento. Também não sei o porquê de o desligamento ocorrer, percebo que o analógico ocupa frequências, mas que benificios terei como cliente da libertação dessas frequências? Existe alguma página em que a NOS preste oficialmente estes esclarecimentos?
Em particular, relativamente à minha instalação, tenho 3 TVs que não recebem DVB-C. Sendo que duas delas recebem DVB-T, e uma apenas o analógico.
Percebo a vantagem de ter mais canais, e em formato digital, mas se optei por não os ter até agora, foi para não pagar por um descodificador, que já anteriormente estava disponível.
Sendo que a NOS vai alterar a condições de fornecimento do serviço, não tendo eu como o evitar. Vão ser fornecidos descodificadores sem custo, ou o cliente terá de arcar com as custas para não ficar sem TV? Obviamente uma destas situações deixa-me insatisfeita.
Reclame por quebra de contrato, por norma como fizeram comigo oferecem-lhe o DTA como é obrigação da operadora já que mudou o serviço aos clientes de forma unilateral.
É inadmissível chegar a casa e ver que fiquei sem televisão na cozinha, a Nos decide acabar com o analógico e passar a digital, dizem que tenho que comprar o descodificador, dizem que não podem fazer nada, vou ficar sem ver televisão na cozinha por algum tempo mas uma coisa vos garanto quando acabar a minha fidelização vou mudar de operadora, escusam de ligar para oferecer isto ou aquilo. Não tem respeito pelos clientes, no inicio do ano aumentam quase 5€ agora querem que eu pague por um aparelho 14,99€, só podem estar malucos.
Faça a reclamação por quebra de contrato, se tinha serviço e deixou de ter a NOS tem a obrigação de repor o funcionamento.
Por norma a NOS oferece o DTA, se não o fizer reclame por falta de serviço e não pague.
Boa tarde @Correiea,
Agradecemos o seu testemunho.
Como sugerido pelo @Utilizador123456, a situação poderá derivar da ausência de descodificador DVB-C integrado.
Consulte o manual ou site do fabricante da sua televisão no sentido de consultar se a televisão possui descodificador DVB-C integrado.
Obrigado
@Correiea caso a sua TV não tenha descodicador a NOS deverá fornecer o DTA gratuitamente já que alterou o serviço unilateralmente.
A nos teve uma atitude de covardia ao mudar os canais para digitais e assim obrigar os clientes a comprar ou alugar uma nova box para cada tv
É um bom negocio para a NOS e mau para os clientes
Boa tarde @EAVM, @Antonio Namorado Pina e @Ana Lopes,
Agradecemos as vossas mensagens.
Para organização do Fórum movemos os vossos comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Neste artigo poderão encontrar mais informações sobre este assunto. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer as questões.
As comunicações sobre esta atualização foram realizadas em slide televisivo, nos canais analógicos, e em comunicação via fatura.
Por favor, partilhe connosco questões que possam surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Após seguir o manual da tv para instalação de novos canais digitais continuo a nao conseguir detectar os canais generalistas.
Vejo que ele faz a pesquisa na frequência (khz) 306000.
Será que tenho de alterar estes valores.
Obrigado
Boa tarde,
Após seguir o manual da tv para instalação de novos canais digitais continuo a nao conseguir detectar os canais generalistas.
Vejo que ele faz a pesquisa na frequência (khz) 306000.
Será que tenho de alterar estes valores.
Obrigado
Não consegui encontrar a indicação no site da NOS, mas antigamente (há alguns anos) a pesquisa de canais digitais
DVB-C era feita a partir da frequência 714000.
Após seguir o manual da tv para instalação de novos canais digitais continuo a nao conseguir detectar os canais generalistas.
Vejo que ele faz a pesquisa na frequência (khz) 306000.
Será que tenho de alterar estes valores.
Obrigado
Experimente mudar para 714 mhz, é a frequência de acolhimento da NOS e onde estão os canais da RTP entre outros.
Vou experimentar esses valores.
Muito obrigado
Boa noite @Ana Lopes,
Alguns clientes no ano anterior, receberam cartas com a seguinte informação.
Obrigado
Não tenho memória de ter recebido cartas da NOS. Desde que sou cliente da ZON, só recebi 3 cartas, com os cartões SIM, e cartão ZON para descontos no cinema. Reparei que a carta é dirigida a um cliente empresarial, se calhar não tiveram a mesma cortesia com os clientes domésticos.
De qualquer das formas, reforço que a NOS deveria ter uma página dedicada a isto no site. E não ter apenas um tópico no forum. Por uma questão de facilidade e de transparência.
Não sabia que disponibilizavam os descodificadores gratuitamente, vou entrar em contacto com eles.
Mas afinal porque estão a terminar o analógico? Qual é a necessidade de libertarem frequências no cabo? Este inconveniente para vários cliente é a troco de quê?
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @luis carlos ramos.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais.
Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como neste artigo.
Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais.
(...)
Obrigado
Mas os canais digitais, em DVB-C, já estavam disponíveis há anos em sinal aberto. Os mesmos 100 canais, na mesma qualidade. A NOS há anos que também aluga o descodificador digital para quem não tem TVs que recebam DVB-C.
A alteração que ocorreu agora, foi que o analógico vai ser desligado. Até então, o analógico e o digital coexistiam juntos, por isso isto não responde há minha pergunta. A minha pergunta é, o que ganham os clientes com esta alteração? Porque está a ser feita, que melhorias vai trazer?
@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.
@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.
Por muito certo que isso seja não cabe aos clientes com contratos que ficaram sem serviço pagar essa alteração, cabe a quem optou por alterar o serviço unilateralmente fornecer os DTAs ou cancelar os contratos sem custos a quem ficou sem serviço.
@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.
Por muito certo que isso seja não cabe aos clientes com contratos que ficaram sem serviço pagar essa alteração, cabe a quem optou por alterar o serviço unilateralmente fornecer os DTAs ou cancelar os contratos sem custos a quem ficou sem serviço.
Segundo a sua opinião.
@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.
Por muito certo que isso seja não cabe aos clientes com contratos que ficaram sem serviço pagar essa alteração, cabe a quem optou por alterar o serviço unilateralmente fornecer os DTAs ou cancelar os contratos sem custos a quem ficou sem serviço.
Segundo a sua opinião.
Não me parece apenas uma opinião, se o cliente tinha serviço e deixou de ter não tem que pagar, não é opinião, é lei, alterações na prestação do serviço têm que ser comunicadas com 30 dias de antecedência e o cliente não é obrigado a aceitar essas alterações.
Tenho 2 televisão nenhuma dá já mudei a box e não dá nenhuma vou ter de pagar o serviço não pedi serviço digital no contrato se fosse mencionado o serviço simplesmente não aceitava a nós fui
Tenho 2 televisão nenhuma dá já mudei a box e não dá nenhuma vou ter de pagar o serviço não pedi serviço digital no contrato se fosse mencionado o serviço simplesmente não aceitava a nós fui
Bom dia @silvafe,
Alguns clientes no ano anterior, receberam cartas com a seguinte informação.
Obrigado
E o que raio tem a ver a carta, se o cliente “mudou a box” e nenhuma TV funciona não tem nada a ver com o sinal analógico. A box tem que funcionar.
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