Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1626 Comentários

Ainda recebo sinal analógico, mas já li que a NOS planeia terminar a transmissão do sinal analógico, quer na rede FHC, quer na rede FTTH.

Na página da NOS não encontro nenhuma informação relativa a este desligamento, nem a um plano de desligamento. Também não sei o porquê de o desligamento ocorrer, percebo que o analógico ocupa frequências, mas que benificios terei como cliente da libertação dessas frequências? Existe alguma página em que a NOS preste oficialmente estes esclarecimentos?

 

Em particular, relativamente à minha instalação, tenho 3 TVs que não recebem DVB-C. Sendo que duas delas recebem DVB-T, e uma apenas o analógico.

Percebo a vantagem de ter mais canais, e em formato digital, mas se optei por não os ter até agora, foi para não pagar por um descodificador, que já anteriormente estava disponível.

Sendo que a NOS vai alterar a condições de fornecimento do serviço, não tendo eu como o evitar. Vão ser fornecidos descodificadores sem custo, ou o cliente terá de arcar com as custas para não ficar sem TV? Obviamente uma destas situações deixa-me insatisfeita.

A marca é  INFINITON e o modelo é Intv-24af490

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Custo de DTA - 0,49€/mês

Custo iris - 1.99€/mês

Não existe nenhuma página com informações, se bem que podiam colocar.

Reputação 7

Aqui está o manual da sua TV, não li mas penso que basta escolher cabo.

Boa sorte

Obrigado pela sua ajuda

Reputação 7

Boa noite @Ana Lopes,

Alguns clientes no ano anterior, receberam cartas com a seguinte informação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Ainda recebo sinal analógico, mas já li que a NOS planeia terminar a transmissão do sinal analógico, quer na rede FHC, quer na rede FTTH.

Na página da NOS não encontro nenhuma informação relativa a este desligamento, nem a um plano de desligamento. Também não sei o porquê de o desligamento ocorrer, percebo que o analógico ocupa frequências, mas que benificios terei como cliente da libertação dessas frequências? Existe alguma página em que a NOS preste oficialmente estes esclarecimentos?

 

Em particular, relativamente à minha instalação, tenho 3 TVs que não recebem DVB-C. Sendo que duas delas recebem DVB-T, e uma apenas o analógico.

Percebo a vantagem de ter mais canais, e em formato digital, mas se optei por não os ter até agora, foi para não pagar por um descodificador, que já anteriormente estava disponível.

Sendo que a NOS vai alterar a condições de fornecimento do serviço, não tendo eu como o evitar. Vão ser fornecidos descodificadores sem custo, ou o cliente terá de arcar com as custas para não ficar sem TV? Obviamente uma destas situações deixa-me insatisfeita.

Reclame por quebra de contrato, por norma como fizeram comigo oferecem-lhe o DTA como é obrigação da operadora já que mudou o serviço aos clientes de forma unilateral.

Reputação 7
Crachá

É inadmissível chegar a casa e ver que fiquei sem televisão na cozinha, a Nos decide acabar com o analógico e passar a digital, dizem que tenho que comprar o descodificador, dizem que não podem fazer nada, vou ficar sem ver televisão na cozinha por algum tempo mas uma coisa vos garanto quando acabar a minha fidelização vou mudar de operadora, escusam de ligar para oferecer isto ou aquilo. Não tem respeito pelos clientes, no inicio do ano aumentam quase 5€ agora querem que eu pague por um aparelho 14,99€, só podem estar malucos.

Faça a reclamação por quebra de contrato, se tinha serviço e deixou de ter a NOS tem a obrigação de repor o funcionamento.

Por norma a NOS oferece o DTA, se não o fizer reclame por falta de serviço e não pague.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Correiea,

Agradecemos o seu testemunho.

Como sugerido pelo @Utilizador123456, a situação poderá derivar da ausência de descodificador DVB-C integrado.

Consulte o manual ou site do fabricante da sua televisão no sentido de consultar se a televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado 

@Correiea caso a sua TV não tenha descodicador a NOS deverá fornecer o DTA gratuitamente já que alterou o serviço unilateralmente.

A nos teve uma atitude de covardia ao mudar os canais para digitais e assim obrigar os clientes a comprar ou alugar uma nova box para cada tv

É um bom negocio para a NOS e mau para os clientes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EAVM,  @Antonio Namorado Pina e @Ana Lopes,

Agradecemos as vossas mensagens.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Neste artigo poderão encontrar mais informações sobre este assunto. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer as questões.

As comunicações sobre esta atualização foram realizadas em slide televisivo, nos canais analógicos, e em comunicação via fatura.

Por favor, partilhe connosco questões que possam surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Após seguir o manual da tv para instalação de novos canais digitais continuo a nao conseguir detectar os canais generalistas.

Vejo que ele faz a pesquisa na frequência (khz) 306000.

Será que tenho de alterar estes valores.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde,

Após seguir o manual da tv para instalação de novos canais digitais continuo a nao conseguir detectar os canais generalistas.

Vejo que ele faz a pesquisa na frequência (khz) 306000.

Será que tenho de alterar estes valores.

Obrigado

Não consegui encontrar a indicação no site da NOS, mas antigamente (há alguns anos) a pesquisa de canais digitais

DVB-C era feita a partir da frequência 714000.

Reputação 7
Crachá +4

Após seguir o manual da tv para instalação de novos canais digitais continuo a nao conseguir detectar os canais generalistas.

Vejo que ele faz a pesquisa na frequência (khz) 306000.

Será que tenho de alterar estes valores.

Obrigado

Experimente mudar para 714 mhz, é a frequência de acolhimento da NOS e onde estão os canais da RTP entre outros.

Vou experimentar esses valores.

Muito obrigado

Boa noite @Ana Lopes,

Alguns clientes no ano anterior, receberam cartas com a seguinte informação.

Obrigado

Não tenho memória de ter recebido cartas da NOS. Desde que sou cliente da ZON, só recebi 3 cartas, com os cartões SIM, e cartão ZON para descontos no cinema. Reparei que a carta é dirigida a um cliente empresarial, se calhar não tiveram a mesma cortesia com os clientes domésticos.

De qualquer das formas, reforço que a NOS deveria ter uma página dedicada a isto no site. E não ter apenas um tópico no forum. Por uma questão de facilidade e de transparência.

Não sabia que disponibilizavam os descodificadores gratuitamente, vou entrar em contacto com eles.

Mas afinal porque estão a terminar o analógico? Qual é a necessidade de libertarem frequências no cabo? Este inconveniente para vários cliente é a troco de quê?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @luis carlos ramos.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua questão @Ana Lopes.

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como neste artigo.

Obrigado 

Boa tarde,

(...)

Agradecemos a sua questão @Ana Lopes.

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

(...)

Obrigado 

Mas os canais digitais, em DVB-C, já estavam disponíveis há anos em sinal aberto. Os mesmos 100 canais, na mesma qualidade. A NOS há anos que também aluga o descodificador digital para quem não tem TVs que recebam DVB-C.

A alteração que ocorreu agora, foi que o analógico vai ser desligado. Até então, o analógico e o digital coexistiam juntos, por isso isto não responde há minha pergunta. A minha pergunta é, o que ganham os clientes com esta alteração? Porque está a ser feita, que melhorias vai trazer?

Reputação 7
Crachá +1

@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.

Reputação 7
Crachá

@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.

Por muito certo que isso seja não cabe aos clientes com contratos que ficaram sem serviço pagar essa alteração, cabe a quem optou por alterar o serviço unilateralmente fornecer os DTAs ou cancelar os contratos sem custos a quem ficou sem serviço.

Reputação 7
Crachá +2

@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.

Por muito certo que isso seja não cabe aos clientes com contratos que ficaram sem serviço pagar essa alteração, cabe a quem optou por alterar o serviço unilateralmente fornecer os DTAs ou cancelar os contratos sem custos a quem ficou sem serviço.

Segundo a sua opinião.

Reputação 7
Crachá

@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.

Por muito certo que isso seja não cabe aos clientes com contratos que ficaram sem serviço pagar essa alteração, cabe a quem optou por alterar o serviço unilateralmente fornecer os DTAs ou cancelar os contratos sem custos a quem ficou sem serviço.

Segundo a sua opinião.

Não me parece apenas uma opinião, se o cliente tinha serviço e deixou de ter não tem que pagar, não é opinião, é lei, alterações na prestação do serviço têm que ser comunicadas com 30 dias de antecedência e o cliente não é obrigado a aceitar essas alterações.

Tenho 2 televisão nenhuma dá já mudei a box e não dá nenhuma vou ter de pagar o serviço não pedi serviço digital no contrato se fosse mencionado o serviço simplesmente não aceitava a nós  fui 

Reputação 7

Tenho 2 televisão nenhuma dá já mudei a box e não dá nenhuma vou ter de pagar o serviço não pedi serviço digital no contrato se fosse mencionado o serviço simplesmente não aceitava a nós  fui 

 

Bom dia @silvafe,

Alguns clientes no ano anterior, receberam cartas com a seguinte informação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

E o que raio tem a ver a carta, se o cliente “mudou a box” e nenhuma TV funciona não tem nada a ver com o sinal analógico. A box tem que funcionar.

Comentário