Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1626 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

desloquei-me a loja NOS no Gaiashopping para adquirir o descodificador.

ficou acordado um valor simbólico de 14 cêntimos/mês.

Para meu espanto recebo agora a fatura e estão a cobrar-me 1,99€ pelo aluguer do descodificador e aumentaram me em 1 ano o período de fidelizaçao.

podem por favor verificar que raio de brincadeira de mau gosto é esta?

onde posso formalizar uma reclamação?

obrigado

o valor é 1.99€.

Aumentaram o periodo de fidelização só se fizeram algum novo contrato. Verifique na área de cliente. Caso tenha sido feito, peça já reversão.

Boa Tarde,

 

Gostava de saber qual o plano da NOS para o fim das transmissões do sinal analógico no cabo.

Li notícias de que estaria a decorrer o desligamento faseado do sinal, mas no site não encontro nenhuma informação.

Alguém da NOS pode prestar informações de que zonas serão desligadas, e quando. E se quem depende ainda de TVs que apenas recebem digital analógico, ou DVBT, receberá um descodificador sem custos adicionais.

Reputação 7
Crachá +2

Indique a sua zona e digo-lhe a data.

Depende da situação mas á partida será o custo pelo DTA: 0,49€ - aluguer mensal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Débora Iria, @CardosoPires 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. Para que tenha acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box é necessário que estas tenham descodificador digital integrado (DVB-C).

Esta informação pode ser consultada no manual da televisão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @zepedro19. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes. Neste artigo poderá encontrar mais informação sobre este tema.

Esta atualização está a ocorrer de forma faseada por todo o país. De momento não temos informações sobre 

Conheça ainda os preçários NOS aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Indique a sua zona e digo-lhe a data.

Depende da situação mas á partida será o custo pelo DTA: 0,49€ - aluguer mensal.

Continua a ser um roubo, quer para estes clientes que agora pagarem 0,49, quer para os outros que pagam os valores mais disparatados imagináveis.
Só espero que os clientes usem o livro de reclamações por quebra de serviço com força:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

Cabe-nos, novamente, prestar os esclarecimentos necessários à má informação. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

Crachá

Após atualização para o sinal digital as televisões sem quem não tem box perdem o sinal, ficando sem imagem ou a mesma ficar parada.

Gostaria de saber por quanto tempo está prevista a situação, visto pagar um serviço no qual não o usufrui do nas devidas condições.

Uma vez que o contrato foi assinado à cerca de um par de meses e como tal esta situação deixa-nos descontentes.

Ficarei a aguardar soluções com a maior brevidade possível. 

NOTA: Segui todos os passos descritos no vosso site, antes do dia 27 funcionava com normalidade, após o dia 27 tem imensas falhas!

Reputação 7

Boa tarde @Correiea,

Seguiu estas passos?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Correiea

Diga-nos, por favor, a intermitência de imagem ocorre em mais do que uma televisão sem box? 

Na televisão com box, surge alguma dificuldade? Se sim, diga-nos qual. 

Adicionalmente, sugerimos que verifique numa das televisões uma sintonia de canais digitais como sugerido pelo @Jorge C, em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 4

Sao a única operadora a referir 100 canais quando alguns deles sao repetidos. 

Nunca entendi a lógica num serviço digital ter canais repetidos quando qualquer sintonizador digital sintoniza SD e HD. Digo isto porque houve um moderador iluminado que disse, há um tempo atrás, que o SD é para as TVS mais antigas. Nao sei de onde saiu isto mas enfim.

 

Em todo o caso é uma baralhação de canais em que algumas TV 's inclusivé colocam por ordem alfabética e não pela ordem que aqui sugerem ser 

 

Vodafone e MEO oferecem mais canais livres, sem canais repetidos incluindo a NOWO, sendo a Vodafone com uma grande oferta em HD nos canais sem box. 

 

Acordem se quiserem.... 

Reputação 7
Crachá +1

Sao a única operadora a referir 100 canais quando alguns deles sao repetidos. 

Nunca entendi a lógica num serviço digital ter canais repetidos quando qualquer sintonizador digital sintoniza SD e HD. Digo isto porque houve um moderador iluminado que disse, há um tempo atrás, que o SD é para as TVS mais antigas. Nao sei de onde saiu isto mas enfim.

 

Em todo o caso é uma baralhação de canais em que algumas TV 's inclusivé colocam por ordem alfabética e não pela ordem que aqui sugerem ser 

 

Vodafone e MEO oferecem mais canais livres, sem canais repetidos incluindo a NOWO, sendo a Vodafone com uma grande oferta em HD nos canais sem box. 

 

Acordem se quiserem.... 

Iluminado é dizer “surgem ser” xD
Vai lá fazer venda porta a porta para outro lado xD 

um bem haja 

Reputação 4

Sao a única operadora a referir 100 canais quando alguns deles sao repetidos. 

Nunca entendi a lógica num serviço digital ter canais repetidos quando qualquer sintonizador digital sintoniza SD e HD. Digo isto porque houve um moderador iluminado que disse, há um tempo atrás, que o SD é para as TVS mais antigas. Nao sei de onde saiu isto mas enfim.

 

Em todo o caso é uma baralhação de canais em que algumas TV 's inclusivé colocam por ordem alfabética e não pela ordem que aqui sugerem ser 

 

Vodafone e MEO oferecem mais canais livres, sem canais repetidos incluindo a NOWO, sendo a Vodafone com uma grande oferta em HD nos canais sem box. 

 

Acordem se quiserem.... 

Iluminado é dizer “surgem ser” xD
Vai lá fazer venda porta a porta para outro lado xD 

um bem haja 

Boa noite Caro Aleixo,

 

Pareceu-lhe uma venda porta a porta? Não consigo ver isso na minha abordagem. Já o Aleixo, bem arrogante e convencido, parece sugerir que a NOS é que é o melhor.

Por outro lado, eu argumentei com base numa análise de mercado. Fiz comparações. Já o Aleixo não trouxe nada para a discussão. Apenas uma espécie de fanatismo gratuito. Um bocadinho deprimente não acha? 

Na minha terra costuma-se dizer: quem não tem nada para dizer, que fique calado. 

Boa noite. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CF56,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. A sua opinião é importante para nós.

Trabalhamos de forma continua para trazer os melhores serviços aos nossos clientes. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 4

Caro João

 

Nada agradecer. Só nao percebo como é que ainda mantém um serviço digital com canais SD repetidos. Para quê um canal Hollywood na posição 55 e o Hollywood HD na posição 80? 

Ainda para mais percebe-se que dão primazia aos canais SD visto estarem nas posições mais acima da lista em relação ao mesmos canais em HD.

 

Mantém a mesma mentalidade do Portugal dos Pequeninos... 

Já para nao falar do uso do sistema de sintonização que muitas TV digitais nao possuem nomeadamente o sistema DVB-C. Por exemplo tenho duas TVs LG que só têm sintonizador DVB-T (idêntico ao sistema TDT). 

 

Por outro lado extinguiram o sinal analógico que acabou por inutilizar muitas tvs antigas criando apenas uma alternativa que passaria pela aquisição ou aluguer de um descodificador tornando mais complexa a sua utilização sobretudo para os mais idosos. Conheço um caso assim. 

E o que é curioso foi parecer mostrarem -se modernos e com foco na qualidade do serviço RF, nomeadamente no serviço digital e depois, paralelamente à extinção do sinal analógico,  nao terem também extinguindo os canais SD repetidos da grelha digital. 

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá

Caro João

 

Nada agradecer. Só nao percebo como é que ainda mantém um serviço digital com canais SD repetidos. Para quê um canal Hollywood na posição 55 e o Hollywood HD na posição 80? 

Ainda para mais percebe-se que dão primazia aos canais SD visto estarem nas posições mais acima da lista em relação ao mesmos canais em HD.

 

Mantém a mesma mentalidade do Portugal dos Pequeninos... 

Já para nao falar do uso do sistema de sintonização que muitas TV digitais nao possuem nomeadamente o sistema DVB-C. Por exemplo tenho duas TVs LG que só têm sintonizador DVB-T (idêntico ao sistema TDT). 

 

Por outro lado extinguiram o sinal analógico que acabou por inutilizar muitas tvs antigas criando apenas uma alternativa que passaria pela aquisição ou aluguer de um descodificador tornando mais complexa a sua utilização sobretudo para os mais idosos. Conheço um caso assim. 

E o que é curioso foi parecer mostrarem -se modernos e com foco na qualidade do serviço RF, nomeadamente no serviço digital e depois, paralelamente à extinção do sinal analógico,  nao terem também extinguindo os canais SD repetidos da grelha digital. 

Cumprimentos. 

Se a NOS extinguir os canais SD depois não pode dizer que tem um pacote com 120 canais 🤣

Também é absurdo a NOS ter lançado o seu sinal em DVB-C quando milhares de pessoas já têm equipamentos DVB-T que facilitaria a transição, mas isso são outros 500.

Deve ser inveja da rede TDT ser operada pela concorrência 🤣

Crachá

Boa tarde,

 

No presente momento apena temos 1 televisão sem box, sendo essa a que falha os canais.

Fiz corretamente a actualização e segui os passos indicados no site da NOS.

Nas Tv´s que tem as box não existe qualquer problema.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

 

No presente momento apena temos 1 televisão sem box, sendo essa a que falha os canais.

Fiz corretamente a actualização e segui os passos indicados no site da NOS.

Nas Tv´s que tem as box não existe qualquer problema.

Provavelmente a sua TV não suporta DVB-C.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Correiea,

Agradecemos o seu testemunho.

Como sugerido pelo @Utilizador123456, a situação poderá derivar da ausência de descodificador DVB-C integrado.

Consulte o manual ou site do fabricante da sua televisão no sentido de consultar se a televisão possui descodificador DVB-C integrado.

Obrigado 

É inadmissível chegar a casa e ver que fiquei sem televisão na cozinha, a Nos decide acabar com o analógico e passar a digital, dizem que tenho que comprar o descodificador, dizem que não podem fazer nada, vou ficar sem ver televisão na cozinha por algum tempo mas uma coisa vos garanto quando acabar a minha fidelização vou mudar de operadora, escusam de ligar para oferecer isto ou aquilo. Não tem respeito pelos clientes, no inicio do ano aumentam quase 5€ agora querem que eu pague por um aparelho 14,99€, só podem estar malucos.

Reputação 7
Crachá +2

Nos próximos meses estará portugal todo. é o que é. Tem também por 0,49€ aluguer penso eu.

Ao sintonizar a tv sem box consigo visualizar 50 canais mas não consigo aceder a nenhum dos canais generalistas.

Rtp 1-2  Sic  Tvi  Sic Noticias Cnn

Existe alguma configuração especial para esta situação?

Obrigado

 

 

Reputação 7

Boa noite @Antonio Namorado Pina,

A informação que pretende.

Obrigado

Tentei ler informação relaconada mas não consigo ver a razão porque não consigo visualizar apenas os canais básicos.

Parece que me falta fazer mais alguma coisa na configuração da própria tv.

Obrigado

 

Reputação 7

Tentei ler informação relaconada mas não consigo ver a razão porque não consigo visualizar apenas os canais básicos.

Parece que me falta fazer mais alguma coisa na configuração da própria tv.

Obrigado

 

 

Sim é configuração, informe a marca e modelo 😉

Os canais generalistas estão aqui https://www.nos.pt/tv/canais-sem-box.

Obrigado

Comentário