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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



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1626 Comentários

Bom dia @

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas. 

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Se pretender, podemos verificar se existe alguma campanha que seja vantajosa para si na aquisição do equipamento. Para isso, como indicado pelo @Jorge C, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

 

Bom dia,

Como seria de esperar, eu assim o comentei, nada de novo.

É o que temos neste nosso rico País plantado à beira-mar. É tudo uma questão de mudar para outro operador logo que me seja possível. Esta é a única solução, embora por vezes seja nesta ou noutro tipo de situações, vamos ter novamente uma outra “chatice”.

Neste nosso cantinho, e ao que se refere a grandes monopólios, é tudo mais do mesmo, apenas muda a cor, porque no resto, seja laranja, vermelho ou azul, é tudo igual.

Obrigado por me fazerem perder tempo mais uma vez.

Cumprimentos

Manuel Silva

Reputação 7
Crachá

Bom dia @

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas. 

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Se pretender, podemos verificar se existe alguma campanha que seja vantajosa para si na aquisição do equipamento. Para isso, como indicado pelo @Jorge C, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

 

Bom dia,

Como seria de esperar, eu assim o comentei, nada de novo.

É o que temos neste nosso rico País plantado à beira-mar. É tudo uma questão de mudar para outro operador logo que me seja possível. Esta é a única solução, embora por vezes seja nesta ou noutro tipo de situações, vamos ter novamente uma outra “chatice”.

Neste nosso cantinho, e ao que se refere a grandes monopólios, é tudo mais do mesmo, apenas muda a cor, porque no resto, seja laranja, vermelho ou azul, é tudo igual.

Obrigado por me fazerem perder tempo mais uma vez.

Cumprimentos

Manuel Silva

Como disse anteriormente só resolve isso no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Não faz é qualquer sentido os moderadores quererem impingir aos clientes que esta alteração não tem custos, tem custos e elevados.

Reputação 7
Crachá

Bom dia, tenho o mesmo problema de muitos outros, quanto ao número de televisores que necessitam de descodificador, uma vez que  serviço de televisão da NOS vai passar a ser digital, o que irá implicar no meu caso, a obrigatoriedade da utilização de 2 descodificadores digitais ou então comprar duas TVs, pois uma tem DVB-T e não DVB-C, pois estes dão para a Meo e vodafone e outra que funcionando bem, apenas é analógica. Não consigo perceber como é possível  existir esta alteração, sem nenhuma indicação ou vontade de muitos , senão da maioria dos clientes , sendo obrigados a ter de pagar para continuar a ter o serviço (do qual pago à NOS mensalmente mais de 120 euros). O mais lógico seria a NOS  fornecer gratuitamente o equipamento necessários para continuar o contrato assinado .

Espero alguma resposta

Isabel Guerra

 

Reclame no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Existem dezenas de clientes que receberam os DTAs gratuitos.
A NOS é que alterou o serviço unilateralmente o serviço e por isso tem obrigação de fornecer os DTAs sem custos ou deve cancelar o contrato sem custos.

Reputação 7
Crachá +6

Estamos aqui para ajudar, @Anabela Gomes - Manuel Silva 

Ainda não nos foi possível responder à sua mensagem privada, vamos fazê-lo o mais breve possível, por favor, aguarde. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia,

Recebi um email informando a alteração do serviço TV para digital.

Acontece que tenho a TV da cozinha que vai deixar de sintonizar canais.

Logo a TV da cozinha que é a que mais se usa.

Liguei com o Apoio ao cliente e querem que eu pague um aluguer de um descodificador ou então comprar o mesmo.

Não seria de bom senso a NOS disponibilizar esse equipamento sem qualquer custo associado a quem já é cliente e vai ficar privado do serviço?

 

Se ficar privado do serviço faça com que a NOS fique privada do pagamento.
A alteração foi efectuada unilateralmente pela NOS e como tal tem obrigação de resolver sem custos para os clientes.
Aproveite e reclame no livro:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Paulo Maciel.

Não temos informações sobre este tema @zepedro19.

Oferta de mensalidades de equipamentos poderão variar de acordo com cada contrato e condições comerciais acordadas.

Obrigado 

Por acaso esta questão é bastante pertinente para os moderadores do @Fórum responderem, porque alguns clientes têm DTAs gratuitos e outros têm que os pagar.
É claramente uma discriminação inaceitável para uma situação criada pela NOS.

Boa tarde. Na 6a  feira passei numa loja  nos e disseram  que o aparelho tinha o preço  de 9.90 euros. Disseram  também  que teria de ver qual era o cabo certo e voltar depois. Hoje voltei e tive de pagar 14.99. Afinal qual é  o preço? Deverai tercomprado outro para uma tv que a minha mãe  de 88 anos tem no quarto, mas também  me disseram  que um segundo será  mais caro, pois só  tenho direito a um com desconto??? Nas vossas informações  falavam em poder ter um aparelho de forma  gratuita. 

Agradeço  que me possam  ajudar neste assunto. 

Agradeço  a atenção.

Isabel  Guerra

Reputação 7
Crachá +2

É os 14.99€. Este valor é com desconto. O 2º aparelho não tenho a certeza mas se lhe dizem que é sem desconto é porque é sem desconto.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @isabel guerra, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
A que comunicações se refere? O @Guimas deu uma boa ajuda, quanto ao valor do equipamento. 

Podemos, no entanto, querendo, verificar se há ou não ofertas associadas à conta da sua mãe quanto à aquisição do descodificador. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde. Na 6a  feira passei numa loja  nos e disseram  que o aparelho tinha o preço  de 9.90 euros. Disseram  também  que teria de ver qual era o cabo certo e voltar depois. Hoje voltei e tive de pagar 14.99. Afinal qual é  o preço? Deverai tercomprado outro para uma tv que a minha mãe  de 88 anos tem no quarto, mas também  me disseram  que um segundo será  mais caro, pois só  tenho direito a um com desconto??? Nas vossas informações  falavam em poder ter um aparelho de forma  gratuita. 

Agradeço  que me possam  ajudar neste assunto. 

Agradeço  a atenção.

Isabel  Guerra

Você até pode ter mais do que um gratuito, depende da forma como usar o livro de reclamações por deixar de ter serviço 🤣

O problema é serem dois preços diferentes na mesma loja….

Quanto a reclamação...pelos vistos não fará grande coisa. 

Ainda bem que o final de contrato está perto.

 

Reputação 7
Crachá

O problema é serem dois preços diferentes na mesma loja….

Quanto a reclamação...pelos vistos não fará grande coisa. 

Ainda bem que o final de contrato está perto.

 

Bom, como disse é preciso reclamar, se os clientes assumirem calados que a NOS pode terminar o sinal analógico e imputar os custos aos clientes continuaram a fazer o que querem. Eles não têm esse direito e se reclamar concerteza eles fornecem o DTA gratuitamente.

Muito obrigada.

Reputação 7

Boa noite @isabel guerra,

 

O preço oficial é 25,99€ conforme pode verificar no site “Preçários NOS”.

Portanto os 14,99€ foram com desconto.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa noite @isabel guerra,

 

O preço oficial é 25,99€ conforme pode verificar no site “Preçários NOS”.

Portanto os 14,99€ foram com desconto.

 

Obrigado

É roubalheira, nenhum cliente deve ser enganado desta forma, a NOS é que alterou o serviço tem que suportar os custos ou permitir o cancelamento sem custos.

Então, na loja disseram que era 9.90 euros porque….naturalmente para me enganar….

Reputação 7
Crachá +1

Então, na loja disseram que era 9.90 euros porque….naturalmente para me enganar….

isso é toria da conspiração…

As pessoas enganam-se, eles também são humanos, podem receber o salário minimo, mas são humanos. 🤠

um bem haja 

Reputação 7
Crachá

Então, na loja disseram que era 9.90 euros porque….naturalmente para me enganar….

isso é toria da conspiração…

As pessoas enganam-se, eles também são humanos, podem receber o salário minimo, mas são humanos. 🤠

um bem haja 

Ou podem ser funcionários de uma empresa mesmo muito boa a fazer dinheiro e muito má a dar formação aos seus funcionários.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @isabel guerra.

O @Jorge C prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Lamentamos o lapso na transmissão do valor em Loja.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite 

Tenho 3 tvs e cada um de sua marca, em nenhuma se enquadra nas marcas apresentadas no site da nos.

Já procurei várias vezes opções de sintonização mas sem sucesso. 

Na semana passada dirigi me a uma loja nos e coloquei a questão.. Não tenho box nas TV em questão, tenho 12 canais e não quero saber de mais. Perco esses canais? Resposta do funcionário:não. Então fiquei descansada.

Hoje para meu espanto é desilusão... Perdi todos os canais. 

Venho por este meio pedir ajuda. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Débora Iria e bem vinda ao Fórum NOS

Para podermos ajudar ou tentar, é preciso que, caso queira, indique a marca e modelo das tvs.

Pelo que escreveu suponho que tenha deixado de captar os canais analógicos devido às mudanças recentes. falta saber se as tvs tem sintonizador digital de cabo o que é mais comum nas mais recentes embora já exista em modelos mais antigos.

Caso  nenhuma tenha sintonizador só conseguirá alterar a situação com sintonizadores externos - vulgo receptores de cabo /mistos - da NOS ou de alguma marca ou com uma box NOS.

Caso seja este último caso talvez contactando a moderação através do utilizador @Fórum indicando em mensagem privada o número de cliente e outros dados relevantes

 

Boa noite 

Muito obrigada pela atenção.. Já consegui em 2..so falta numa que tem a marca QMedia...ja antiga... Essa não tenho sequer a opção para mudar para digital... 

Reputação 7

Bom dia @Débora Iria,

 

Sugiro que compre um descodificador digital para essa TV ou alugue um à NOS neste site.

Obrigado

 

Bom dia

Tenho uma TV marca Vox, estou a tentar fazer a sincronização para os canais digitais, mas não estou a conseguir. Já liguei para o fabricante que me confirmou que a TV permite sincronizar canais digitais... Alguém tem uma TV destas e já conseguiu?

Boa tarde,

 

desloquei-me a loja NOS no Gaiashopping para adquirir o descodificador.

ficou acordado um valor simbólico de 14 cêntimos/mês.

Para meu espanto recebo agora a fatura e estão a cobrar-me 1,99€ pelo aluguer do descodificador e aumentaram me em 1 ano o período de fidelizaçao.

podem por favor verificar que raio de brincadeira de mau gosto é esta?

onde posso formalizar uma reclamação?

obrigado

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