Boa tarde @ANT,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Na ligação de sinal onde instalou a nova televisão tinha, anteriormente, receção de canais?
A televisão nova imite imagem de algum canal, ou mensagem de erro?
Obrigado
Boa noite, obrigado pela tentativa de ajuda. Consegui solucionar o problema, após ligar e desligar a antena e a própria TV . Do nada começou a dar, embora os canais comecem no 101 e não consiga inverter a situação.
Relativamente a toda esta situação , lamento a posição de desconsideração das operadoras para com os clientes, mas infelizmente o próprio Estado fez o mesmo com a TDT.
A grande diferença é que ao estado não pagamos serviço de televisão ( a não ser claro pelos impostos, mas não é uma mensalidade absurda para não ter serviço ).
Bom dia @LuísC e @ANT,
@ANT, muito obrigado pela partilha do seu feedback e de como solucionou a sua questão. De certo que ajudará outros utilizadores que se encontrem na mesma situação.
@LuísC, vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia,
Vou precisar de um descodificador digital para uma televisão antiga que não tem entrada HDMI, apenas SCART e a entrada de cabo/antena AV.
Pelo que já li, o descodificador é entregue com um kit onde consta um cabo SCART mas no manual indica para ligar o cabo SCART à entrada AV da televisão. Podem explicar-me como, sff? Não é suposto ser ligado na entrada SCART da televisão? Ou o cabo SCART que vem no kit tem uma ponta SCART e outra AV?
Obrigado,
António Soares
Qual o preço do sintonizador digital (DTA) para venda ou aluguer e qual é a norma da sintonia digital?
Seja como for, muito más notícias.
Tenho três televisões sem acesso ao digital e das duas uma, ou deixo de ver televisão, ou vou ter de gastar dinheiro (uma vez que sou obrigado a isso, posso denunciar o contrato?)
Muito mau mesmo!
Qual o preço do sintonizador digital (DTA) para venda ou aluguer e qual é a norma da sintonia digital?
Seja como for, muito más notícias.
Tenho três televisões sem acesso ao digital e das duas uma, ou deixo de ver televisão, ou vou ter de gastar dinheiro (uma vez que sou obrigado a isso, posso denunciar o contrato?)
Muito mau mesmo!
A NOS vai-lhe dizer que não. Eu acho que ficar sem serviço de televisão é quebra de contrato. Sendo o serviço de televisão um serviço publico essencial e tendo a alteração do sinal sido responsabilidade da NOS a denúncia do contrato tem fundamento.
Bom dia,
Vou precisar de um descodificador digital para uma televisão antiga que não tem entrada HDMI, apenas SCART e a entrada de cabo/antena AV.
Pelo que já li, o descodificador é entregue com um kit onde consta um cabo SCART mas no manual indica para ligar o cabo SCART à entrada AV da televisão. Podem explicar-me como, sff? Não é suposto ser ligado na entrada SCART da televisão? Ou o cabo SCART que vem no kit tem uma ponta SCART e outra AV?
Obrigado,
António Soares
O cabo SCART que vem com o DTA, tem ligação scart nas duas pontas, logo é só ligar à TV na entrada scart.
Há TVs mais antigas que não tem scart, só ligação AV, ai já seria necessário adquirir um cabo com Scart num ponta e ligação AV noutra.
Qual o preço do sintonizador digital (DTA) para venda ou aluguer e qual é a norma da sintonia digital?
Seja como for, muito más notícias.
Tenho três televisões sem acesso ao digital e das duas uma, ou deixo de ver televisão, ou vou ter de gastar dinheiro (uma vez que sou obrigado a isso, posso denunciar o contrato?)
Muito mau mesmo!
Eu estou na mesma situação e irei anular por incumprimento.
Simples.
Ainda lhes referi, que iria juntar as pessoas deste fórum e outras, de forma a apresentar uma queixa conjunta no tribunal civil.
Boa tarde,
Fizeram a instalação de um serviço tv+net+telefone com box. Acontece que numa tv que não está ligada á box fiquei só com cerca de 20 canais. Quando era cliente de outro fornecedor dos mesmos serviços tinha muitos mais canais. O que posso fazer para ter acesso a mais canais?
Obrigado.
Boa tarde,
Fizeram a instalação de um serviço tv+net+telefone com box. Acontece que numa tv que não está ligada á box fiquei só com cerca de 20 canais. Quando era cliente de outro fornecedor dos mesmos serviços tinha muitos mais canais. O que posso fazer para ter acesso a mais canais?
Obrigado.
Tem que fazer a sintonização digital se a sua TV o permite. Se não permitir nem esses 20 vai ter daqui a algum tempo.
Há algo que possa fazer? Ou algum aparelho que possa fazer essa conversão digital?
Há algo que possa fazer? Ou algum aparelho que possa fazer essa conversão digital?
Se a sua tv não tiver sintonizador digital, terá de comprar ou alugar um descodificador para o efeito para ligar à TV.
Há algo que possa fazer? Ou algum aparelho que possa fazer essa conversão digital?
Se a sua TV tinha na outra operadora muito mais canais sem box é porque a sua TV tinha canais digitais sintonizados.
Ora se tiver instalado à poucos dias peça à NOS para resolver ou mude de volta para a operadora que lhe dá os canais, seja oferecendo o DTA ou vendo o problema na sua instalação, porque se não precisava anteriormente também não devia precisar agora.
Há algo que possa fazer? Ou algum aparelho que possa fazer essa conversão digital?
Se a sua tv não tiver sintonizador digital, terá de comprar ou alugar um descodificador para o efeito para ligar à TV.
Alguém sabe preços para alugar ou comprar esse descodificador?
Para o @Fórum
Boa tarde. Já tenho o meu problema resolvido. Fui à loja NOS perto de mim e já aluguei os descodificadores que necessitava. Segundo relatos a FILA ontem era característica de CMTV um CAOS. Pior que SNS. Dado isto a NOS devesse ter apercebido e hoje tinha a loja em peso a atender os clientes com paletes de descodificadores a alugar a 0,49 €. Parabéns à loja da NOS do Forum Almada, que foram exemplares neste problema, melhor que a NOS. O gestor que geriu este problema deveria estar lá hoje para se aperceber dos incómodos que criou aos clientes.
Este forum, no que respeita a este problema, já que de outros desconheço, não adiantou nada ao tratamento e avaliação do descontentamento dos clientes, nem tão pouco respondeu aos intervenientes com soluções, tais como o aluguer de descodificadores a 0,49 €.
Nem o Sr. Guimas, que é tão bem informado, conseguiu informar desta questão.
Revejam a vossa actuação e corrijam-na, já que havendo, os clientes recorrem a este forum e esperam dele soluções aos problemas.
Até agora não me deram qualquer informação, havendo, não sendo a que deveria ser, alguma atitude por parte da NOS. Façam a diferença para os outros operadores. os clientes pagam e querem ser tratados com consideração.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Garantam, por favor, antes de adquirir o descodificador que a vossa televisão não tem a norma DVB-C para sintonizar os canais digitais.
@AFPS, pode adquirir o descodificador a pronto(€24,99) ou alugar (€2/mês).
Obrigado
Boa tarde @Prrc,
Lamentamos.
Mas não temos conhecimento dessa oferta.
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Garantam, por favor, antes de adquirir o descodificador que a vossa televisão não tem a norma DVB-C para sintonizar os canais digitais.
@AFPS, pode adquirir o descodificador a pronto(€24,99) ou alugar (€2/mês).
Obrigado
Acabei de dizer que a NOS aos clientes está a alugar a 0, 49€ e continuam a dizer que o aluguer são 2 €.
Informem as pessoas com rigor!
Boa tarde @Prrc,
Lamentamos.
Mas não temos conhecimento dessa oferta.
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Então, antes de dizerem isso confirmem!
Boa tarde @Prrc,
Lamentamos.
Mas não temos conhecimento dessa oferta.
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Há quatro dias pediram.me o nº de cliente por MP que respondi de imediato para me dizerem que iriam dar alguma solução. Depois de alguma insistência nada. Tive de ir à loja. Aqui não me adiantaram nada. Hoje a loja NOS do Forum Almada está a colmatar as falhas da NOS.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Garantam, por favor, antes de adquirir o descodificador que a vossa televisão não tem a norma DVB-C para sintonizar os canais digitais.
@AFPS, pode adquirir o descodificador a pronto(€24,99) ou alugar (€2/mês).
Obrigado
Posso adquirir esse descodificador em qualquer loja NOS?
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Garantam, por favor, antes de adquirir o descodificador que a vossa televisão não tem a norma DVB-C para sintonizar os canais digitais.
@AFPS, pode adquirir o descodificador a pronto(€24,99) ou alugar (€2/mês).
Obrigado
Posso adquirir esse descodificador em qualquer loja NOS?
Pelo menos no Forum Almada pode. No resto do pais os moderadores que confirmem.
Tenho 3 televisões sem sintonia digital. Gostava de saber quando é que vão acabar com o sinal analógico. Só para saber o dia em que vou cancelar o serviço.
Obrigado.
Pedro Cardoso
Eu não tenho nenhuma obrigação de vos informar do quer que seja. Por isso não entendo o comentário @Prrc
Aliás, já referi antes que o melhor a fazer era pela linha de apoio, parte técnica. Pelo que sei dependendo de alguns fatores até o conseguiam gratuitamente. Talvez a politica tenha mudado.
Tenho 3 televisões sem sintonia digital. Gostava de saber quando é que vão acabar com o sinal analógico. Só para saber o dia em que vou cancelar o serviço.
Obrigado.
Pedro Cardoso
Boa tarde, o sinal vai sendo desativado por fases, há dois meses atrás estava a ser desativado nestas regiões
Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Aveiro, Caldas da Rainha e Mirandela. Creio que todo os clientes recebem uma carta com 30 dias de antecedência a avisar. A moderação pode informar quando isso vai acontecer na sua região. Informe o seu código postal correto.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Garantam, por favor, antes de adquirir o descodificador que a vossa televisão não tem a norma DVB-C para sintonizar os canais digitais.
@AFPS, pode adquirir o descodificador a pronto(€24,99) ou alugar (€2/mês).
Obrigado
Tenho um descodificador alugado, posso passá-lo para compra? Ou vou ter de o devolver e comprar um novo?