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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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1697 Comentários

João H. escreveu:

Bom dia @Avelino Guerreiro Lourenço,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se ficou sem sinal de tv em equipamentos que não são compatíveis com o sinal DVB-C.

Obrigado

 

Sim, somente a televisão que tem a box, ficará com a TV a funcionar. 


João H.
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  • 29923 comentários
  • 11 de setembro de 2022

Boa tarde @Avelino Guerreiro Lourenço,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


João H.
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  • 29923 comentários
  • 11 de setembro de 2022

Boa tarde @João Estêvão,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar e encontrar a melhor solução.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


João H. escreveu:

Boa tarde @João Estêvão,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar e encontrar a melhor solução.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Obrigado pela resposta, já enviei mensagem ontem para o perfil @Fórum mas ainda não obtive resposta.


João H. escreveu:

Boa tarde @Avelino Guerreiro Lourenço,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei e aguardo resposta. 

Obrigado 


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  • 11 de setembro de 2022

Boa tarde, depois de verificar que a minha TV não tem a opção DVB - C, arranjei outra Qilive Q. 1127 que na própria caixa refere ter DVB T + C, mas mesmo assim e apesar de sintonizar umas centenas de canais, não consigo ver nenhum. Alguém pode dar uma ajuda? Obrigado


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  • 11 de setembro de 2022
ANT escreveu:

Boa tarde, depois de verificar que a minha TV não tem a opção DVB - C, arranjei outra Qilive Q. 1127 que na própria caixa refere ter DVB T + C, mas mesmo assim e apesar de sintonizar umas centenas de canais, não consigo ver nenhum. Alguém pode dar uma ajuda? Obrigado

Se sintoniza umas centenas de canais tudo indica que está com problemas já que a NOS não disponibiliza 200 canais.

Tudo indica que o melhor é reclamar mesmo com quem lhe vendeu a TV.


EuSó escreveu:
ANT escreveu:

Boa tarde, depois de verificar que a minha TV não tem a opção DVB - C, arranjei outra Qilive Q. 1127 que na própria caixa refere ter DVB T + C, mas mesmo assim e apesar de sintonizar umas centenas de canais, não consigo ver nenhum. Alguém pode dar uma ajuda? Obrigado

Se sintoniza umas centenas de canais tudo indica que está com problemas já que a NOS não disponibiliza 200 canais.

Tudo indica que o melhor é reclamar mesmo com quem lhe vendeu a TV.

Provavelmente o melhor será dirigir reclamação a quem está a alterar o serviço e a fazer com que os clientes tenham custos adicionais, como compras de novas TV's.

Isto não invalida que verifique se a TV tem mesmo as opções que anuncia ter.


João H.
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  • 11 de setembro de 2022

Boa tarde @João Estêvão e @Avelino Guerreiro Lourenço,

Agradecemos o vosso testemunho. Recebemos as vossas mensagens.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


João H.
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  • 29923 comentários
  • 11 de setembro de 2022

Boa tarde @ANT,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Na ligação de sinal onde instalou a nova televisão tinha, anteriormente, receção de canais?

A televisão nova imite imagem de algum canal, ou mensagem de  erro? 

Obrigado

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 11 de setembro de 2022

Telefonei ao apoio e fui a uma loja, informaram me que para ter tv digital, preciso pagar uma caixa? Por cada tv?...subscrevi e pago um pacote para ter sinal em casa, independentemente do número de tvs...A infomei me a MEO, entrega esse sinal digital sem necessidade de pagar novas caixas e consumos eléctricos associados. Forçam os vossos clientes a mudar. Pois bem, quando termina o meu contrato, quero mudar... Aníbal Gaspar


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  • 11 de setembro de 2022
angazon escreveu:

Telefonei ao apoio e fui a uma loja, informaram me que para ter tv digital, preciso pagar uma caixa? Por cada tv?...subscrevi e pago um pacote para ter sinal em casa, independentemente do número de tvs...A infomei me a MEO, entrega esse sinal digital sem necessidade de pagar novas caixas e consumos eléctricos associados. Forçam os vossos clientes a mudar. Pois bem, quando termina o meu contrato, quero mudar... Aníbal Gaspar

Não precisa de uma box e sim de um dta ( descodificador digital ), no entanto é realmente um absurdo deixarem de injectar o sinal analógico na rede como fazem as outras operadoras. É absurdo ter que gastar mais energia para ver tv em cada 1 das tvs que tiver tal como é absurdo ter um dta por cada tv.
O normal seria ter um e ter saida analógica para a rede ou o próprio ONT fazer isso.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de setembro de 2022

Porque é que é o cliente que tem que suportar o pagamento do descodificador se é a empresa que corta o sinal,  mesmo que seja por imposição da lei ? 

 

O serviço estava a ser disponibilizado e foi isso que também levou muitas pessoas a fazer o CONTRATO! Se é removido o serviço ao cliente o mesmo pode resolver o contrato de fidelização sem ter de pagar qualquer indemnização, certo ?

 


Mário P.
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  • 29982 comentários
  • 12 de setembro de 2022

Bom dia @angazon
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD

A NOS disponibiliza o sinal digital para as televisões sem box, para isso é apenas necessário ter uma televisão com a norma DVB-C.

Obrigado


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  • 12 de setembro de 2022
Mário P. escreveu:

Bom dia @angazon
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD

A NOS disponibiliza o sinal digital para as televisões sem box, para isso é apenas necessário ter uma televisão com a norma DVB-C.

Obrigado

@Mário P. Ficou por responder a questão, vocês pretendem que os clientes que viram o ser serviço alterado pela NOS, e estão fidelizados mas ficaram sem televisão, paguem para resolver o contrato?


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 12 de setembro de 2022

Bom dia.  ainda estou à espera da solução para este problema. Efectivamente a NOS também  arranjou aqui um problema financeiro e outro ambiental. Tornou necessario consumir mais energia para ter descodificadores ligados, a necessidade de alugar os aparelhos e tornou obsoletas tvs que ainda estão a trabalhar bem. A NOS com esta acção conseguiu engolir o IVA da luz que o governo reduziu, vai tirar mais dinheiro às familias que já se vêem com dificuldades e ainda aumenta o consumo de energia ao contrario de poupar a mesma como vai ser pratica europeia. Será que o governo sabe disto? A NOS devia pensar bem no timming e no modo de fazer esta transição. Efectivamente quem quer 100 canais tem a opção de os ter, como até agora, mas nunca reclamei de ter só 23. Penso que como eu existem muitos portugueses

 


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  • 12 de setembro de 2022
Prrc escreveu:

Bom dia.  ainda estou à espera da solução para este problema. Efectivamente a NOS também  arranjou aqui um problema financeiro e outro ambiental. Tornou necessario consumir mais energia para ter descodificadores ligados, a necessidade de alugar os aparelhos e tornou obsoletas tvs que ainda estão a trabalhar bem. A NOS com esta acção conseguiu engolir o IVA da luz que o governo reduziu, vai tirar mais dinheiro às familias que já se vêem com dificuldades e ainda aumenta o consumo de energia ao contrario de poupar a mesma como vai ser pratica europeia. Será que o governo sabe disto? A NOS devia pensar bem no timming e no modo de fazer esta transição. Efectivamente quem quer 100 canais tem a opção de os ter, como até agora, mas nunca reclamei de ter só 23. Penso que como eu existem muitos portugueses

 

Existem sim, demasiados para ter que aturar alterações unilaterais destas. E pelos vistos ainda pensam que isso não é uma alteração do serviço, mesmo ficando centenas de pessoas sem ver TV.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de setembro de 2022

Boa tarde. 

Gostaria de saber se é possível fazer a encomenda e levantamento em loja de dois receptores digitais. Visto que já por duas vezes que me desloco a loja e os mesmos estão esgotados. Já tentei contactar a linha de apoio, mas após algum tempo de espera a chamada não foi atendida. 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21964 comentários
  • 12 de setembro de 2022

Boa noite, os descodificadores são adquiridos numa loja NOS.

Uma vez que já se deslocou 2 vezes à loja, poderia ter feito a encomenda.

Se tem outras lojas NOS perto de si, pode ser que tenham stock.

Os descodificadores não estão à venda na loja online.


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  • 12 de setembro de 2022

A  questão foi não me deixaram fazer a encomenda. Dizem para passar no dia seguinte ou para contactar a linha de apoio🤷‍♂️


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  • 12 de setembro de 2022
LuísC escreveu:

A  questão foi não me deixaram fazer a encomenda. Dizem para passar no dia seguinte ou para contactar a linha de apoio🤷‍♂️

Pois mas parece que as linhas de apoio da NOS foram embora na enxorrada.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21964 comentários
  • 12 de setembro de 2022
LuísC escreveu:

A  questão foi não me deixaram fazer a encomenda. Dizem para passar no dia seguinte ou para contactar a linha de apoio🤷‍♂️

Não sei se a moderção pode fazer isso, aguarde a intervenção de um moderador.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de setembro de 2022
EuSó escreveu:
LuísC escreveu:

A  questão foi não me deixaram fazer a encomenda. Dizem para passar no dia seguinte ou para contactar a linha de apoio🤷‍♂️

Pois mas parece que as linhas de apoio da NOS foram embora na enxorrada.

Tal e qual. Isto é se chegaram a existir🤷‍♂️


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  • 12 de setembro de 2022
LuísC escreveu:
EuSó escreveu:
LuísC escreveu:

A  questão foi não me deixaram fazer a encomenda. Dizem para passar no dia seguinte ou para contactar a linha de apoio🤷‍♂️

Pois mas parece que as linhas de apoio da NOS foram embora na enxorrada.

Tal e qual. Isto é se chegaram a existir🤷‍♂️

E nem vale a pena reclamar na provedoria porque é pior que as próprias linhas.


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  • 12 de setembro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @ANT,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Na ligação de sinal onde instalou a nova televisão tinha, anteriormente, receção de canais?

A televisão nova imite imagem de algum canal, ou mensagem de  erro? 

Obrigado

 

Boa noite, obrigado pela tentativa de ajuda. Consegui solucionar o problema, após ligar e desligar a antena e a própria TV . Do nada começou a dar, embora os canais comecem no 101 e não consiga inverter a situação. 

Relativamente a toda esta situação , lamento a posição de desconsideração das operadoras para com os clientes, mas infelizmente o próprio Estado fez o mesmo com a TDT.