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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



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O cabo funciona ligando à box, a tomada funciona ligando à box, portanto não vejo porque teria um problema apenas na ligação à tv. A TV é compativel com DBV-C, confirmado no manual, conforme referido no inicio desta conversa. Aparece a opção de sintonia de canais digital no menu da tv. Só que nenhum canal é encontrado. Na mesma tomada e noutra tv já foi feita a atualização e correu bem.

Se outra tv nesse tomada sintonizou bem, o problema é da tv. 

Experimente fazer a sintonia inserindo outro pais, qual é a marca e modelo da tv? 

um bem haja 

tv samsung modelo le26b350f1w compatível com DVB-C

testado com frança, espanha e itália

 

Obrigada

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tv samsung modelo le26b350f1w compatível com DVB-C

testado com frança, espanha e itália

 

Obrigada

Isto foi o que encontrei no manual dessa tv:

Eles afirmam que tem a tecnologia DVB-C, mas não garantem a compatibilidade desde 2008….

parece ser por isso. Sugiro que tente com um descodificador…

um bem haja 

Pois… infelizmente este tipo de melhoramentos para dar mais coisas ao cliente, resultam em bastantes casos no aumento de despesa para o cliente.

Obrigada.

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Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema @pasilvestre.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sendo que o equipamento em causa não garante a compatibilidade com a tecnologia dvb-c é necessária a utilização de um descodificador digital.

Para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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Sim está a parecer. ao sintonizar nas tvs que não têm Box continua a aparecer a msg. Todas têm capacidade para sintonizar canais digitais. Caso não se consiga sintonizar os codificadores são pagos ou cedidos gratuitamente pela NOS?

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Mas isso assim é uma alteração ao serviço por parte da NOS, que não garante o que inicialmente tinha sido contratado. Como tal os descodificadores deveriam ser disponibilizados gratuitamente aos utilizadores já com contrato efectuado. Nessas condições sou levado a equacionar em primeiro lugar uma reclamação às entidades competentes e em ultimo cancelar o contrato e mudar de operador.

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Boa tarde @Prrc,

Confirme, por favor, se as televisões são compatíveis com o sinal DVB-C.

Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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Quando os clientes adquiriram os pacotes, a oferta era televisão e net em toda a casa. Não se pode fazer alterações aos serviços contratados com despesas para os clientes.

Portanto, ou oferecem os descodificadores ou habilitam-se a processos de incumprimento. 

Tudo serve para fazer dinheiro. Pior, numa altura em que o custo de vida aumentou e as famílias encontram-se com dificuldades. 

Nem sei como devo caraterizar esta atitude....

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Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

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Crachá

Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

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Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

Será que o Sr. Guimas é funcionário da NOS ? Penso que não. 

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Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Prrc.

Recebemos a sua mensagem e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

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Boa noite @EuSó,

Comentários seus foram eliminados por não respeitarem os Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS. 

Sugerimos que consulte os mesmos de forma a não incorrer em transgressões e de forma a manter o espaço de entre-ajuda e partilha que é o Fórum NOS.

Obrigado

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Crachá

Boa noite @EuSó,

Comentários seus foram eliminados por não respeitarem os Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS. 

Sugerimos que consulte os mesmos de forma a não incorrer em transgressões e de forma a manter o espaço de entre-ajuda e partilha que é o Fórum NOS.

Obrigado

@João H. Que termos usou como base para censurar o meu comentário?

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Boa noite @EuSó,

Agradecemos a sua questão. Vamos esclarecer.

Em “Deveres do Utilizador”:

  • “O Utilizador não deverá partilhar ou dirigir insultos ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores nem criar situações de conflito no Fórum.”

Mensagem orientadas a gozar ou incitar situações de conflito entre utilizadores serão omitidas de forma a preservar o bom funcionamento do Fórum NOS.

Da mesma forma agradecemos a todos os utilizadores que nos alertam de situações similares. Trabalhamos para que o Fórum NOS seja um espaço harmonioso de entreajuda e partilha em comunidade.

Sugerimos, novamente, a consulta dos Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS.

Obrigado

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Crachá

Boa noite @EuSó,

Agradecemos a sua questão. Vamos esclarecer.

Em “Deveres do Utilizador”:

  • “O Utilizador não deverá partilhar ou dirigir insultos ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores nem criar situações de conflito no Fórum.”

Mensagem orientadas a gozar ou incitar situações de conflito entre utilizadores serão omitidas de forma a preservar o bom funcionamento do Fórum NOS.

Da mesma forma agradecemos a todos os utilizadores que nos alertam de situações similares. Trabalhamos para que o Fórum NOS seja um espaço harmonioso de entreajuda e partilha em comunidade.

Sugerimos, novamente, a consulta dos Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS.

Obrigado

Ok, então dizer que o @Guimas  com quase 7000 comentários e sem qualquer registo de descontentamento para com a NOS parece ser sim funcionário da NOS? Eu apenas respondi ao outro utilizador que questionou tal como eu me questiono como alguém tem tanto tempo livre para defender a NOS desinteressadamente.

@João H.  Não é uma pergunta interessante?

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Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

O serviço continua a ser prestado, mas nas mesmas condições?! Não. 

Então concordamos que existe alteração, certo?

Essa alteração é da responsabilidade do cliente? Não. 

Logo, quaisquer adaptações serão da responsabilidade da operadora com todos os custos inerentes.

Simples....

Olá, sou cliente da NOS, tenho uma televisão na cozinha que está a passar uma mensagem que vou deixar de ver naquela TV no dia 20 de Setembro, é uma FHILIPS muito boa mas não tem acesso a canais digitais, gostaria de saber se tenho direito a um descodificador digital gratuitamente para a minha televisão. Se sim como posso obtê-lo? Desde já obrigado.

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Crachá

Olá, sou cliente da NOS, tenho uma televisão na cozinha que está a passar uma mensagem que vou deixar de ver naquela TV no dia 20 de Setembro, é uma FHILIPS muito boa mas não tem acesso a canais digitais, gostaria de saber se tenho direito a um descodificador digital gratuitamente para a minha televisão. Se sim como posso obtê-lo? Desde já obrigado.

Não tem direito a um descodificador gratuito, pode tentar negociar o mesmo se não tiver fidelizado mas não faz sentido fidelizar-se pelo valor do descodificador.

Sendo que a alteração unilateral do serviço é quebra de contrato.

Olá, sou cliente da NOS, tenho uma televisão na cozinha que está a passar uma mensagem que vou deixar de ver naquela TV no dia 20 de Setembro, é uma FHILIPS muito boa mas não tem acesso a canais digitais, gostaria de saber se tenho direito a um descodificador digital gratuitamente para a minha televisão. Se sim como posso obtê-lo? Desde já obrigado.

Não tem direito a um descodificador gratuito, pode tentar negociar o mesmo se não tiver fidelizado mas não faz sentido fidelizar-se pelo valor do descodificador.

Sendo que a alteração unilateral do serviço é quebra de contrato.

Obrigado pela resposta, estou fidelizado, pode me confirmar se o valor do descodificador agora é 9.99€?

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Crachá

No preçãrio continuam disponíveis os preços de sempre:
Para empresas só tem aluguer:

Descodificador digital - Aluguer mensal €1,22

Para particulares:

Descodificador digital - Aluguer mensal €2
Descodificador digital - Compra €24,99

 

Embora não consiga perceber porque as empresas devem pagar menos pelo exacto mesmo equipamento.

@Fórum  Qual é a razão para os clientes estarem a ser forçados (ilegalmente a meu ver) a adquirir ou alugar equipamentos e ainda a um preço maior que as empresas?

@João Estêvão Não sei se existe alguma campanha a decorrer a mim tentaram-me impingir 24 meses de fidelização com algumas centenas de euros de custo por um equipamento de 25€, sendo ilegal pois o valor de fidelização tem que ser correspondente às ofertas correspondentes, neste caso pouco mais de 1€ por mês.

No preçãrio continuam disponíveis os preços de sempre:
Para empresas só tem aluguer:

Descodificador digital - Aluguer mensal €1,22

Para particulares:

Descodificador digital - Aluguer mensal €2
Descodificador digital - Compra €24,99

 

Embora não consiga perceber porque as empresas devem pagar menos pelo exacto mesmo equipamento.

@Fórum  Qual é a razão para os clientes estarem a ser forçados (ilegalmente a meu ver) a adquirir ou alugar equipamentos e ainda a um preço maior que as empresas?

@João Estêvão Não sei se existe alguma campanha a decorrer a mim tentaram-me impingir 24 meses de fidelização com algumas centenas de euros de custo por um equipamento de 25€, sendo ilegal pois o valor de fidelização tem que ser correspondente às ofertas correspondentes, neste caso pouco mais de 1€ por mês.

@EuSó Liguei ontem na tarde de Domingo para o apoio ao cliente e me disseram para me inscrever no Fórum NOS para pedir um descodificador gratuito, depois me disse também que tinham alterado os preços do descodificador, o aluguer mensal €0.45 e a compra €9.99. Acho que vou ter que ligar para lá outra vez para ter a certeza.

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Crachá

No preçãrio continuam disponíveis os preços de sempre:
Para empresas só tem aluguer:

Descodificador digital - Aluguer mensal €1,22

Para particulares:

Descodificador digital - Aluguer mensal €2
Descodificador digital - Compra €24,99

 

Embora não consiga perceber porque as empresas devem pagar menos pelo exacto mesmo equipamento.

@Fórum  Qual é a razão para os clientes estarem a ser forçados (ilegalmente a meu ver) a adquirir ou alugar equipamentos e ainda a um preço maior que as empresas?

@João Estêvão Não sei se existe alguma campanha a decorrer a mim tentaram-me impingir 24 meses de fidelização com algumas centenas de euros de custo por um equipamento de 25€, sendo ilegal pois o valor de fidelização tem que ser correspondente às ofertas correspondentes, neste caso pouco mais de 1€ por mês.

@EuSó Liguei ontem na tarde de Domingo para o apoio ao cliente e me disseram para me inscrever no Fórum NOS para pedir um descodificador gratuito, depois me disse também que tinham alterado os preços do descodificador, o aluguer mensal €0.45 e a compra €9.99. Acho que vou ter que ligar para lá outra vez para ter a certeza.

Sim, o melhor é ligar mesmo, esses são os preços que eles têm publicados no site, podem ter alguma campanha. Continua a ser estúpido quererem cobrar por um equipamento que os clientes não tinham qualquer necessidade se não alterassem o serviço.

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Crachá +5

Bom dia @Avelino Guerreiro Lourenço,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se ficou sem sinal de tv em equipamentos que não são compatíveis com o sinal DVB-C.

Obrigado

 

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