Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
19% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1697 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2264 comentários
  • 9 de setembro de 2022
pasilvestre escreveu:

O cabo funciona ligando à box, a tomada funciona ligando à box, portanto não vejo porque teria um problema apenas na ligação à tv. A TV é compativel com DBV-C, confirmado no manual, conforme referido no inicio desta conversa. Aparece a opção de sintonia de canais digital no menu da tv. Só que nenhum canal é encontrado. Na mesma tomada e noutra tv já foi feita a atualização e correu bem.

Se outra tv nesse tomada sintonizou bem, o problema é da tv. 

Experimente fazer a sintonia inserindo outro pais, qual é a marca e modelo da tv? 

um bem haja 

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 9 de setembro de 2022

tv samsung modelo le26b350f1w compatível com DVB-C

testado com frança, espanha e itália

Obrigada

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2264 comentários
  • 9 de setembro de 2022
pasilvestre escreveu:

tv samsung modelo le26b350f1w compatível com DVB-C

testado com frança, espanha e itália

Obrigada

Isto foi o que encontrei no manual dessa tv:

Eles afirmam que tem a tecnologia DVB-C, mas não garantem a compatibilidade desde 2008….

parece ser por isso. Sugiro que tente com um descodificador…

um bem haja 

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 9 de setembro de 2022

Pois… infelizmente este tipo de melhoramentos para dar mais coisas ao cliente, resultam em bastantes casos no aumento de despesa para o cliente.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29504 comentários
  • 9 de setembro de 2022

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema @pasilvestre.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sendo que o equipamento em causa não garante a compatibilidade com a tecnologia dvb-c é necessária a utilização de um descodificador digital.

Para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 9 de setembro de 2022

Sim está a parecer. ao sintonizar nas tvs que não têm Box continua a aparecer a msg. Todas têm capacidade para sintonizar canais digitais. Caso não se consiga sintonizar os codificadores são pagos ou cedidos gratuitamente pela NOS?

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de setembro de 2022

Mas isso assim é uma alteração ao serviço por parte da NOS, que não garante o que inicialmente tinha sido contratado. Como tal os descodificadores deveriam ser disponibilizados gratuitamente aos utilizadores já com contrato efectuado. Nessas condições sou levado a equacionar em primeiro lugar uma reclamação às entidades competentes e em ultimo cancelar o contrato e mudar de operador.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29504 comentários
  • 10 de setembro de 2022

Boa tarde @Prrc,

Confirme, por favor, se as televisões são compatíveis com o sinal DVB-C.

Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Quando os clientes adquiriram os pacotes, a oferta era televisão e net em toda a casa. Não se pode fazer alterações aos serviços contratados com despesas para os clientes.

Portanto, ou oferecem os descodificadores ou habilitam-se a processos de incumprimento. 

Tudo serve para fazer dinheiro. Pior, numa altura em que o custo de vida aumentou e as famílias encontram-se com dificuldades. 

Nem sei como devo caraterizar esta atitude....

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12187 comentários
  • 10 de setembro de 2022

Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 10 de setembro de 2022
Guimas escreveu:

Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 10 de setembro de 2022
EuSó escreveu:
Guimas escreveu:

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

Será que o Sr. Guimas é funcionário da NOS ? Penso que não. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29504 comentários
  • 10 de setembro de 2022

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Prrc.

Recebemos a sua mensagem e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29504 comentários
  • 10 de setembro de 2022

Boa noite @EuSó,

Comentários seus foram eliminados por não respeitarem os Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS. 

Sugerimos que consulte os mesmos de forma a não incorrer em transgressões e de forma a manter o espaço de entre-ajuda e partilha que é o Fórum NOS.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 10 de setembro de 2022
João H. escreveu:

Boa noite @EuSó,

Comentários seus foram eliminados por não respeitarem os Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS. 

Sugerimos que consulte os mesmos de forma a não incorrer em transgressões e de forma a manter o espaço de entre-ajuda e partilha que é o Fórum NOS.

Obrigado

@João H. Que termos usou como base para censurar o meu comentário?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29504 comentários
  • 10 de setembro de 2022

Boa noite @EuSó,

Agradecemos a sua questão. Vamos esclarecer.

Em “Deveres do Utilizador”:

• “O Utilizador não deverá partilhar ou dirigir insultos ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores nem criar situações de conflito no Fórum.”

Mensagem orientadas a gozar ou incitar situações de conflito entre utilizadores serão omitidas de forma a preservar o bom funcionamento do Fórum NOS.

Da mesma forma agradecemos a todos os utilizadores que nos alertam de situações similares. Trabalhamos para que o Fórum NOS seja um espaço harmonioso de entreajuda e partilha em comunidade.

Sugerimos, novamente, a consulta dos Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 10 de setembro de 2022
João H. escreveu:

Boa noite @EuSó,

Agradecemos a sua questão. Vamos esclarecer.

Em “Deveres do Utilizador”:

• “O Utilizador não deverá partilhar ou dirigir insultos ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores nem criar situações de conflito no Fórum.”

Mensagem orientadas a gozar ou incitar situações de conflito entre utilizadores serão omitidas de forma a preservar o bom funcionamento do Fórum NOS.

Da mesma forma agradecemos a todos os utilizadores que nos alertam de situações similares. Trabalhamos para que o Fórum NOS seja um espaço harmonioso de entreajuda e partilha em comunidade.

Sugerimos, novamente, a consulta dos Termos e Condições e Boas Práticas do Fórum NOS.

Obrigado

Ok, então dizer que o @Guimas  com quase 7000 comentários e sem qualquer registo de descontentamento para com a NOS parece ser sim funcionário da NOS? Eu apenas respondi ao outro utilizador que questionou tal como eu me questiono como alguém tem tanto tempo livre para defender a NOS desinteressadamente.

@João H.  Não é uma pergunta interessante?

Guimas escreveu:

O serviço continua a ser prestado, mas nas mesmas condições?! Não. 

Então concordamos que existe alteração, certo?

Essa alteração é da responsabilidade do cliente? Não. 

Logo, quaisquer adaptações serão da responsabilidade da operadora com todos os custos inerentes.

Simples....

Olá, sou cliente da NOS, tenho uma televisão na cozinha que está a passar uma mensagem que vou deixar de ver naquela TV no dia 20 de Setembro, é uma FHILIPS muito boa mas não tem acesso a canais digitais, gostaria de saber se tenho direito a um descodificador digital gratuitamente para a minha televisão. Se sim como posso obtê-lo? Desde já obrigado.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 10 de setembro de 2022
João Estêvão escreveu:

Olá, sou cliente da NOS, tenho uma televisão na cozinha que está a passar uma mensagem que vou deixar de ver naquela TV no dia 20 de Setembro, é uma FHILIPS muito boa mas não tem acesso a canais digitais, gostaria de saber se tenho direito a um descodificador digital gratuitamente para a minha televisão. Se sim como posso obtê-lo? Desde já obrigado.

Não tem direito a um descodificador gratuito, pode tentar negociar o mesmo se não tiver fidelizado mas não faz sentido fidelizar-se pelo valor do descodificador.

Sendo que a alteração unilateral do serviço é quebra de contrato.

EuSó escreveu:
João Estêvão escreveu:

Não tem direito a um descodificador gratuito, pode tentar negociar o mesmo se não tiver fidelizado mas não faz sentido fidelizar-se pelo valor do descodificador.

Sendo que a alteração unilateral do serviço é quebra de contrato.

Obrigado pela resposta, estou fidelizado, pode me confirmar se o valor do descodificador agora é 9.99€?

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 11 de setembro de 2022

No preçãrio continuam disponíveis os preços de sempre:
Para empresas só tem aluguer:

Descodificador digital - Aluguer mensal €1,22

Para particulares:

Descodificador digital - Aluguer mensal €2
Descodificador digital - Compra €24,99

Embora não consiga perceber porque as empresas devem pagar menos pelo exacto mesmo equipamento.

@Fórum  Qual é a razão para os clientes estarem a ser forçados (ilegalmente a meu ver) a adquirir ou alugar equipamentos e ainda a um preço maior que as empresas?

@João Estêvão Não sei se existe alguma campanha a decorrer a mim tentaram-me impingir 24 meses de fidelização com algumas centenas de euros de custo por um equipamento de 25€, sendo ilegal pois o valor de fidelização tem que ser correspondente às ofertas correspondentes, neste caso pouco mais de 1€ por mês.

EuSó escreveu:

Para particulares:

Embora não consiga perceber porque as empresas devem pagar menos pelo exacto mesmo equipamento.

@Fórum  Qual é a razão para os clientes estarem a ser forçados (ilegalmente a meu ver) a adquirir ou alugar equipamentos e ainda a um preço maior que as empresas?

@João Estêvão Não sei se existe alguma campanha a decorrer a mim tentaram-me impingir 24 meses de fidelização com algumas centenas de euros de custo por um equipamento de 25€, sendo ilegal pois o valor de fidelização tem que ser correspondente às ofertas correspondentes, neste caso pouco mais de 1€ por mês.

@EuSó Liguei ontem na tarde de Domingo para o apoio ao cliente e me disseram para me inscrever no Fórum NOS para pedir um descodificador gratuito, depois me disse também que tinham alterado os preços do descodificador, o aluguer mensal €0.45 e a compra €9.99. Acho que vou ter que ligar para lá outra vez para ter a certeza.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 11 de setembro de 2022
João Estêvão escreveu:
EuSó escreveu:

Para particulares:

@EuSó Liguei ontem na tarde de Domingo para o apoio ao cliente e me disseram para me inscrever no Fórum NOS para pedir um descodificador gratuito, depois me disse também que tinham alterado os preços do descodificador, o aluguer mensal €0.45 e a compra €9.99. Acho que vou ter que ligar para lá outra vez para ter a certeza.

Sim, o melhor é ligar mesmo, esses são os preços que eles têm publicados no site, podem ter alguma campanha. Continua a ser estúpido quererem cobrar por um equipamento que os clientes não tinham qualquer necessidade se não alterassem o serviço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29504 comentários
  • 11 de setembro de 2022

Bom dia @Avelino Guerreiro Lourenço,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se ficou sem sinal de tv em equipamentos que não são compatíveis com o sinal DVB-C.

Obrigado

Comentário