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A sua televisão está com algum canal com a emissão a negro ou com a indicação de “Sinal não disponível”? Tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter ou não consegue ver um novo canal na sua grelha?


Se tiver uma televisão sem box, uma TV com box, ou até mesmo um sintonizador, saiba tudo o que precisa de fazer para ultrapassar qualquer dificuldade que possa surgir. 😊

 

Saiba tudo sobre o serviço de televisão em: 


Como sintonizar canais em televisão sem box

 

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.


Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais
 

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo


Sintonia genérica

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

❗️Atenção❗️Estamos a melhorar a experiência de televisão para todos os nossos clientes para que tenham acesso a mais de 100 canais com alguns em HD. Saiba com ter acesso aos canais digitais nas televisões sem box em:

 

Como pesquisar canais em televisão com box

 

Para atualizar a lista de canais na televisão com box é necessário que faça uma nova pesquisa de canais, saiba como o fazer seguindo os passos abaixo: 

 

Box Iris
 

Para atualizar a lista de canais na box Iris faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Aceda ao menu da box e, de seguida, escolha “Opções”;

     

  2. Selecione “Configuração Técnica”;

     

  3. Escolha "Pesquisa de Canais";

     

  4. Confirme o resultado da pesquisa ao selecionar “Continuar”;

     

Box 1.0 ou Powerbox
 

Para atualizar a lista de canais na box 1.0 ou Powerbox faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. No menu da box, selecione "Definições"

     

  2. Escolha "BOX”;

     

  3. Insira o seu PIN (por defeito o PIN é 0000);

     

  4. Selecione "Configurações Avançadas" e, de seguida, “Pesquisa de Canais”;

     

  5. Por fim, escolha "Próximo passo - Pesquisa de Canais";

     


Box UMA TV

Para atualizar a lista de canais na box UMA faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. No menu da box, selecione “Definições”;

     

  2. Escolha a opção “Configurações”;

     

  3. Selecione “Configurações técnicas”;

     

  4. Escolha “Pesquisa de canais”;

     

  5. Aguarde que a pesquisa termine e selecione “Voltar

     

 

 

Conseguiu fazer a nova pesquisa de canais? 🙂 Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.

Sim,  mais uma vez a querida nos decidiu mexer nos canais e agora eu mesmo com um lcd com dvb, mesmo a fazer a sintonia digital não dá canais nenhuns.

Enfim, maneira de fazerem as pessoas gastar mais dinheiro.

Já acham que se paga pouco nos pacotes 


Então foi mesmo da NOS??

Ai que isto leva uma rescisao de contrato…. Ai leva leva...


Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

 

Muito obrigado.

Porque motivo alguns clientes recebem esta carta a oferecer o descodificador e outros têm que o comprar ou alugar?

Uma vez que foram contratados pacotes que incluíam canais analógicos, e estes deixaram de ser disponibilizados, não estaremos perante um motivo justificado de rescisão de contrato ?


Boa tarde a todos, 
Sugerimos que consultem o artigo: 

Queremos melhor a forma de como os nossos clientes vêem a televisão sem box, pelo que estamos a melhorar o serviço ao disponibilizá-lo em formato digital ao invés de analógico. 

Todos aqueles que tenham uma televisão com a norma DVB-C têm apenas de fazer um sintonia digital para manter os canais sem custos adicionais. 

Obrigado


Qual a tabela de frequências dos canais todos, com BOX e sem BOX, tenho que inserir moduladores para sistemas internos e necessito de saber as frequências livres.
Muito obrigado.


Boa tarde @Rofibelupi
A informação que pretende encontra-se no site, no entanto, e de momento encontra-se indisponível.

Consulte aqui o plano de frequências  
Endereçámos internamente para que seja corrigido o URL do link. 
Obrigado


@Mário P. penso que o site esteja correto porque o URL apagado é o dos canais analógicos que a NOS está a descontinuar, mas está disponível o URL dos canais digitais com as frequências completas https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf

 

@Rofibelupi tem a certeza de que precisa mesmo da informação do PDF acima? Normalmente é só colocar a frequência de entrada e depois tudo é sintonizado automaticamente. A frequência de entrada em Portugal continental é 714 MHz*.

 

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz.


@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 


@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

Já me safei, fui pelo método mais difícil, verifiquei canal a canal quais as frequências e escolhi uma livre, nem todos temos um Medidor de campo.


Boa tarde @Rofibelupi,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo de:

Se está com algum canal com a emissão a negro ou com a indicação de “Sinal não disponível” ou tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter saiba o que fazer neste artigo. 
Obrigado,


Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

 


Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

 

Se for só canais analogicos apanha apenas cerca de 23. Essa TV deve ser mais antiga.


Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

 

Se for só canais analogicos apanha apenas cerca de 23. Essa TV deve ser mais antiga.

 

A tv é smart, tem só uns 3 anos… será que é tão antiga assim a ponto de não conectar? Como posso reconhecer as configurações para saber se o modelo não é compatível? Antes tinha a impressão de que reconhecia mais sinais em HD.  O pior é que a tv reconhece alguns canais a mais, mas eles aparecem depois sem sinal e com um símbolo de bloqueado (que é comum aparecer em canais pagos como Sportv etc), essa é minha maior dúvida. 

 

 


Isso é estranho .. selecionou mesmo: sintonia por cabo digital?


Bom dia @Camila Almeida
​​@Guimas deu uma boa ajuda. Certifique-se que está a realizar a sintonia digital e não analógica. 
Obrigado
 


Bom dia

Pelo que andei a ler a NOS alterou o sinal dos canais.

Agora a minha dúvida é que tenho duas tv's que apesar de não serem muito antigas não tem o descodificador ( DVB-C ) utilizado pela NOS é pela NOWO, apenas tem o DVB-T que é o utilizado pela VODAFONE e MEO.

Agora a minha questão, qual é a solução que a NOS tem para resolver o problema?

Oferecem descodificadores para as minhas duas tv's ou aceitam a anulação unilateral do contrato uma vez que o serviço contratado já não é igual serviço que tenho hoje.

Agradeço resposta a esta questão o mais rápido possível. 

Obrigado e bom dia


Bom dia

Pelo que andei a ler a NOS alterou o sinal dos canais.

Agora a minha dúvida é que tenho duas tv's que apesar de não serem muito antigas não tem o descodificador ( DVB-C ) utilizado pela NOS é pela NOWO, apenas tem o DVB-T que é o utilizado pela VODAFONE e MEO.

Agora a minha questão, qual é a solução que a NOS tem para resolver o problema?

Oferecem descodificadores para as minhas duas tv's ou aceitam a anulação unilateral do contrato uma vez que o serviço contratado já não é igual serviço que tenho hoje.

Agradeço resposta a esta questão o mais rápido possível. 

Obrigado e bom dia

 

Bom dia @Nelson Fe  ,

Se já explicou a situação nas linhas de apoio, pode tentar verificar se existe alguma campanha aqui, enviando mensagem à equipa de moderação através do perfil @Fórum  com o seu número de cliente.

Boa sorte


Boa tarde @Nelson Fe,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que as suas televisões não possuem descodificador digital DVB-C integrado, é necessária a utilização de um externo.

Pode solicitar um descodificador digital DVB-C, em regime de aluguer ou compra, em qualquer Loja NOS perto de si.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@João H. 

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.


@João H.

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

 um bem haja 


@João H.

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

 um bem haja 

Do ponto de vista das televisões dos clientes e como tal dos clientes ficaram sem serviço de televisão. Tal como os equipamentos não são da responsabilidade da NOS, disponibilizar sinal também não é responsabilidade do cliente e para muitos clientes essa responsabilidade não está a ser cumprida pela NOS, pelo que a responsabilidade de pagar também não deve ser, até que a NOS cumpra a sua responsabilidade.
No contrato não está qual o tipo de sinal a que o cliente tem direito, então pode-se perfeitamente assumir que o cliente tem direito ao tipo de sinal que aceitou e que a alteração do sinal é uma circunstância imprevisível que dá direito a cancelar o contrato sem custos.


@João H.

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

 um bem haja 

Boas

Então por essa ordem de ideias, eu tenho que ter tv's ou descodificadores digitais com normas com DVB-T,  DVB-C, MPEG-4, DTMB, ATSC, etc. 

Porque não sei para que tipo de sinal é que vão querer mudar amanhã e tenho que estar preparado, porque caso contrário continuo a pagar mesmo sem ver tv pois vocês continuam a fornecerem o serviço não é. 

Vem e fico por aqui, porque já vi que vão ter sempre razão.

Boa tarde e um bem haja


@Nelson Fe,  como eu disse:

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

um bem haja 

 

@Utilizador123456 e a pergunta? 


Boa noite @Camila Almeida importa-se de nos facilitar o modelo da sua tv, pode encontrar na traseira da tv?


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