Skip to main content
Header

A sua televisão está com algum canal com a emissão a negro ou com a indicação de “Sinal não disponível”? Tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter ou não consegue ver um novo canal na sua grelha?


Se tiver uma televisão sem box, uma TV com box, ou até mesmo um sintonizador, saiba tudo o que precisa de fazer para ultrapassar qualquer dificuldade que possa surgir. 😊

 

Saiba tudo sobre o serviço de televisão em: 


Como sintonizar canais em televisão sem box

 

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.


Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais
 

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo


Sintonia genérica

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

❗️Atenção❗️Estamos a melhorar a experiência de televisão para todos os nossos clientes para que tenham acesso a mais de 100 canais com alguns em HD. Saiba com ter acesso aos canais digitais nas televisões sem box em:

 

Como pesquisar canais em televisão com box

 

Para atualizar a lista de canais na televisão com box é necessário que faça uma nova pesquisa de canais, saiba como o fazer seguindo os passos abaixo: 

 

Box Iris
 

Para atualizar a lista de canais na box Iris faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Aceda ao menu da box e, de seguida, escolha “Opções”;

     

  2. Selecione “Configuração Técnica”;

     

  3. Escolha "Pesquisa de Canais";

     

  4. Confirme o resultado da pesquisa ao selecionar “Continuar”;

     

Box 1.0 ou Powerbox
 

Para atualizar a lista de canais na box 1.0 ou Powerbox faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. No menu da box, selecione "Definições"

     

  2. Escolha "BOX”;

     

  3. Insira o seu PIN (por defeito o PIN é 0000);

     

  4. Selecione "Configurações Avançadas" e, de seguida, “Pesquisa de Canais”;

     

  5. Por fim, escolha "Próximo passo - Pesquisa de Canais";

     


Box UMA TV

Para atualizar a lista de canais na box UMA faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. No menu da box, selecione “Definições”;

     

  2. Escolha a opção “Configurações”;

     

  3. Selecione “Configurações técnicas”;

     

  4. Escolha “Pesquisa de canais”;

     

  5. Aguarde que a pesquisa termine e selecione “Voltar

     

 

 

Conseguiu fazer a nova pesquisa de canais? 🙂 Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.

Olá @Eládio Reis

De momento, este é o plano de frequências que disponibilizamos, no entanto, agradecemos a sua observação. Assim que surgirem novidades sobre o mesmo partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 


Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 


Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

 

Muito obrigado.


Se diz gratuitamente, não.


Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 

Em principio sim, pois o satelite onde emite é o mesmo da NOS, poderá é a antena necessitar de algum ajuste se houver alguma quebra de sinal, grande parte das frequências de sintonia são diferentes das da MEO.


Boa tarde @AGOSTINHO SLVA CORREIA,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a responder à sua questão. 

Sugerimos, ainda assim, que a instalação seja realizada por um técnico NOS, a fim de garantir a melhor qualidade de serviço.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis a ajudar.

Obrigado 

 


Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).


Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.


Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 


Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.

A TV apanha digitais o problema é esse, é nao o estar a fazer,quando em tempos em outra casa o fazia.

tenho que fazer despistagem do cabos e tomada.


Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos


Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Não .. se tem canais a funcionar, a tomada e o cabo está ok.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Chevignon

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Obrigado 


Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T


Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Pois, mas a Meo usa um sistema diferente que não é compativel com a da NOS.


Bom dia @Eurico Sergio

O @dxnog deu uma boa ajuda. A NOS disponibiliza os canais através da norma DVB-C, disponibilizando os canais em formato digital. 
Obrigado


Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?


Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.


Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES

O @dxnog deu uma excelente ajuda. 

Verifique, por favor, se a sua televisão é compatível com a norma DVB-C. 
Obrigado,


Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.


Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

ok, então nesse caso, só será possível ver os canais com uma box DTA ligada à TV.


Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.


Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Concordo plenamente, a alteração das frequências é responsabilidade da NOS devem suportar os custos e não o cliente.


Boas

 

Houve alteraçoes novamente? A minha TV do quarto há dois ou 3 dias deixou de funcionar tambem….


Comentário