Header
Pergunta

Ivaucher e Reservas


Boa tarde. 

Tenho duas dúvidas.. 

- o ivaucher funciona na compra de bilhetes na APP? Fiz uma compra no sábado e ainda não recebi os 50% do valor..

- Antes era possível fazer reserva de bilhetes por telefone e fazer o pagamento nos balcões Cinema Nos. Pelo que verifiquei esse número já não funciona. Ainda é possível fazer reservas e só efetuar o pagamento presencialmente?

 

Aguardo 

Obrigada 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O número já não funciona. o que é ivaucher?

E há algum número ou sitio onde se possa fazer reservas sem efetuar o pagamento? 

O ivaucher foi um incentivo do estado em que quem aderiu, até ao fim de Agosto acumulou o valor do IVA na hotelaria, restaurantes cinemas etc e agora pode desconta lo nesses mesmos sítios. Por exemplo, eu pago 7€ pelo bilhete e é me devolvido 3.5€

Reputação 7
Crachá +5

Tome conhecimento do funcionamento dos cinemas NOS aqui:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/aplicacoes-e-lazer/Paginas/app-cinemas-nos.aspx

Reputação 7
Crachá +5

E há algum número ou sitio onde se possa fazer reservas sem efetuar o pagamento? 

O ivaucher foi um incentivo do estado em que quem aderiu, até ao fim de Agosto acumulou o valor do IVA na hotelaria, restaurantes cinemas etc e agora pode desconta lo nesses mesmos sítios. Por exemplo, eu pago 7€ pelo bilhete e é me devolvido 3.5€

O que é o programa IVAucher?

O programa IVAucher é um sistema de incentivos promovido pelo Governo Português, que vai permitir aos contribuintes acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração.
Ao efetuar pagamentos com cartões (de pagamento) emitidos por bancos aderentes ao IVAucher, os contribuintes irão usufruir de um reembolso de até 50% do valor da fatura paga.

Através do programa IVAucher vai ser possível acumular, durante os meses de junho, julho e agosto, o IVA pago em despesas de alojamento, restauração e cultura, e depois trocá-lo por descontos em consumos posteriores. Em setembro não haverá acumulação de valores e o saldo poderá depois ser descontado em outubro, novembro e dezembro.

Contudo, importa frisar, o valor de IVA acumulado não poderá ser usado para pagar mais de 50% de uma nova compra.

Se, por exemplo, for a um restaurante e gastar 50 euros, dos quais 11,50 euros digam respeito a IVA, é esse o montante que vai acumular com aquela despesa. No último trimestre do ano, pode descontar esses 11,50 euros numa refeição noutro restaurante, numa ida a um concerto ou numa estadia num hotel. Não se esqueça, contudo, o valor de IVA acumulado não poder ser usado para pagar mais de 50% de uma nova compra.

O valor do IVA acumulado, e aquele que vai poder depois descontar, é apurado com base nos montantes das faturas comunicadas à Autoridade Tributária.

 

 

Preciso de uma resposta concreta.. Também sei pesquisar na Internet, se estou a fazer a questão aqui é porque não há resposta a minha pergunta no Google... 

Reputação 7
Crachá +5

Preciso de uma resposta concreta.. Também sei pesquisar na Internet, se estou a fazer a questão aqui é porque não há resposta a minha pergunta no Google... 

Por exemplo, eu pago 7€ pelo bilhete e é me devolvido 3.5€

Não, o que lhe devolvem é 50% do IVA. 

 

Não.. 

Eles devolvem até 50% da compra se tiver acumulado valor suficiente de IVA para esse desconto.

 

A questão aqui nem é essa. 

 

Preciso de saber se as compras pela APP da Nos são válidas no ivaucher também ou se é só presencialmente. Só isso.. 

Também estou na mesma situação a cerca de 1 semana. Ninguém responde....

Efetuei a compra de 2 bilhetes através da aplicação. Vi que a Nós cinema aderiu ao ivaucher, fiz a compra pela aplicação, paguei por mbway cartão registado no ivaucher. Gostaria de saber o porquê de não ter sido reembolsado os 50%. 

 

Gostaria de obter esclarecimento.

 

Cumprimentos

Entretanto já recebi de outros sítios onde fui, portanto suponho que só funciona no cinema a pagar presencialmente. Enfim... 

Reputação 6
Crachá

Olá, enviaram mensagem privada a questionar os moderadores? 

Comentário