Skip to main content
Header
Megabyte
May 16, 2023
Respondido

Comprei bilhetes e não os recebi

Boa tarde, 

Efetuei a compra de bilhetes NOS e não os recebi e no entanto recebi uma mensagem a dizer “A sua compra foi efetuada com sucesso! Apresente o seu bilhete, impresso ou digital, em anexo no e-mail que lhe enviamos. Os cinemas NOS desejam-lhe um bom filme!”.

Gostaria de saber se me podem ajudar porque essa mensagem significa que os bilhetes foram pagos.

Obrigada!

Aguardo resposta.

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e, também, é esclarecido. 

O envio de SMS confirma a transação, pelo que sugerimos que verifiquem diretamente na bilheteira do cinemas NOS para o qual compraram os bilhetes, uma vez que apenas estes conseguem aceder à gestão de bilhetes.

Recordamos, também, que aqueles que não receberam SMS ou Email, e no caso da compra tenha sido pela App Cinemas NOS, não se encontre os bilhetes na “Carteira” significa que a transação não foi completada, pelo que é necessário realizar nova compra. 
Obrigado

287 Comentários

Kilobyte
June 19, 2023

Não aparece nada , já enviei mensagens e ninguém faz nada a respeito 

Jorge C
Super User
Super User
June 19, 2023

Boa noite @Arthur Ribeiro Rocha,

A compra apenas fica completa quando recebe o email ou um SMS.

Verifique se o valor não se encontra em saldo contabilístico na conta do seu banco.

Confirme, por favor, se em “Carteira” na App Cinemas NOS surgem QR Codes das compras.

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
June 19, 2023

Não aparece nada , já enviei mensagens e ninguém faz nada a respeito 

Boa noite @Arthur Ribeiro Rocha,

A compra dos bilhetes dos Cinemas NOS apenas se conclui com o envio de confirmação, seja por SMS, por email ou, quando feito pela App Cinemas NOS, estes se encontrem em “Carteira”. 

Na ausência desta confirmação, o valor que se encontra em saldo contabilístico é devolvido automaticamente pela Entidade Bancária, uma vez que a compra não foi completada com sucesso. 

Quem recebe o SMS, por exemplo, é necessário deslocar-se à bilheteira para obter os bilhetes. 

A NOS pede desculpa pelo transtorno e está a verificar juntamente com os Cinemas NOS. 

Obrigado

Megabyte
June 19, 2023

Sim a primeira coisa é verificar se realmente foi debitado o dinheiro. Se sim é porque foi comprado e reservado.

Pelo que sei a APP cinemas e por vezes o site tem algumas falhas na confirmação final por email da compra, não enviando logo o email com a confirmação.

Entretanto passado este tempo já recebeu alguma coisa? Faça refresh, desligue ou volte e ligar ou mesmo logout.

A moderação pode ajudar, mas talvez para ser mas rápido e ver diretamente com a bilheteira do cinema em questão para lhe confirmarem 

Megabyte
June 19, 2023

Como o @Jorge C lhe indicou.

Verifique se realmente foi debitado o dinheiro. Se sim é porque foi comprado e reservado.

Pelo que sei a APP cinemas e por vezes o site nos últimos tempos tiveram algumas falhas na confirmação final por email da compra, não enviando logo o email de confirmação.

Já recebeu alguma confirmação? Faça refresh, desligue ou volte e ligar ou mesmo logout para ver se já aparece na carteira.

A moderação daqui pode ajudar, mas tambem pode ver diretamente com a bilheteira do cinema

João H.
Gestor da comunidade
June 20, 2023

Boa tarde @Arthur Ribeiro Rocha,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos os seus comentários para este tópico onde o mesmo tema já se encontra esclarecido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
June 20, 2023

Boa tarde!

Comprei 2 bilhetes na app com quase 1 hora de antecedência e até à hora do filme não apareceram na app nem no email. Expliquei a situação na caixa, mas mesmo assim fui obrigado a comprar mais dois bilhetes porque os que já tinha comprado não estavam no sistema, sendo que o dinheiro tinha sido debitado. Quando o filme acabou, os bilhetes já apareciam no histórico. Solicito a devolução do valor dos bilhetes comprados na app.

Kilobyte
June 21, 2023

Bom dia @IsabelMFernandes e @Nuno André Osório Liberato,

Lamentamos a situação. 

O prazo, pelo que referem, não foi ultrapassado. 😥

No entanto, se este for ultrapassado e o valor não estiver em saldo contabilístico, sugerimos que entrem em contacto com os Cinemas NOS em cinemas.nos.pt

Obrigado

Bom dia,

Como era expectável, o prazo que indicou foi ultrapassado e sem o problema ter sido resolvido.

Na minha exposição original indiquei que não tenho conta no facebook e pedi que me fornecessem um meio de contacto alternativo para resolver a situação, sendo que esta limitação e obrigatoriedade no uso de um meio de contacto que requer registo numa aplicação de terceiros parece-me deplorável.

Como não me indicou um meio de contacto alternativo irei expor a situação no livro de reclamações online. Lamento o desperdício de tempo que dispendi neste fórum e ter acreditado que efetivamente me podiam ajudar.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 21, 2023

Boa tarde!

Comprei 2 bilhetes na app com quase 1 hora de antecedência e até à hora do filme não apareceram na app nem no email. Expliquei a situação na caixa, mas mesmo assim fui obrigado a comprar mais dois bilhetes porque os que já tinha comprado não estavam no sistema, sendo que o dinheiro tinha sido debitado. Quando o filme acabou, os bilhetes já apareciam no histórico. Solicito a devolução do valor dos bilhetes comprados na app.

Será que o que aparece na App não é o bilhete que comprou na bilheteira, associado ao cartão NOS? 

confirme as horas de compra, senão vá ao cinema e peça a devolução 

Bom dia @IsabelMFernandes e @Nuno André Osório Liberato,

Lamentamos a situação. 

O prazo, pelo que referem, não foi ultrapassado. 😥

No entanto, se este for ultrapassado e o valor não estiver em saldo contabilístico, sugerimos que entrem em contacto com os Cinemas NOS em cinemas.nos.pt

Obrigado

Bom dia,

Como era expectável, o prazo que indicou foi ultrapassado e sem o problema ter sido resolvido.

Na minha exposição original indiquei que não tenho conta no facebook e pedi que me fornecessem um meio de contacto alternativo para resolver a situação, sendo que esta limitação e obrigatoriedade no uso de um meio de contacto que requer registo numa aplicação de terceiros parece-me deplorável.

Como não me indicou um meio de contacto alternativo irei expor a situação no livro de reclamações online. Lamento o desperdício de tempo que dispendi neste fórum e ter acreditado que efetivamente me podiam ajudar.

Há sempre um meio alternativo, ir ao próprio cinema. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Renato Gomes
Super User
Super User
June 21, 2023

Boa tarde!

Será que o que aparece na App não é o bilhete que comprou na bilheteira, associado ao cartão NOS? 

confirme as horas de compra, senão vá ao cinema e peça a devolução 

Na aplicação só aparecem os bilhetes comprados na APP.