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App Cinemas NOS - Perguntas mais frequentes


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Está com dificuldades na App Cinemas NOS? Veja aqui as perguntas mais frequentes e como resolver

Registo / Login



Tenho de ser cliente da NOS para utilizar a App Cinemas NOS?
  • O acesso à App Cinemas NOS é livre, incluindo não clientes da NOS Comunicações.


Tenho de ter um login específico para a App Cinemas NOS?
  • No caso de já ter dados de acesso a canais digitais da NOS (App/Área de Cliente, NOS TV, etc.), deve utilizar os mesmos dados para fazer login na App Cinemas NOS.
  • Se não tiver dados de acesso a canais digitais da NOS, deve criar um novo registo usando a opção “Registar-me” no ecrã de Login. Saiba, passo a passo como criar o registo através da App:
1. Carregue em “Registar-me


2. Preencha o seu e-mail e número de telemóvel, leia e aceite os Termos de Utilização do NOS ID e carregue em “Avançar


3. Vai receber um SMS com um código que deve introduzir na App. Para continuar, carregue em “Avançar


4. Para terminar, preencha os dados que são pedidos e carregue novamente em “Avançar




Como faço login?
  • Na página de Login, selecione a opção “Iniciar Sessão


  • Caso tenha entrado pela opção “Continuar sem registo”, pode fazer login através do botão “Perfil” no canto superior direito da App. Carregue em “Iniciar Sessão” e preencha os dados




Como me registo?
  • No menu inicial, carregue no botão “Registar-me”. Será encaminhado para uma página da NOS onde deverá seguir estes passos.


  • Caso tenha entrado pela opção “Continuar sem registo”, pode fazer o registo através do botão “Perfil” no canto superior direito da App. Carregue em “Iniciar Sessão” e no botão “Registar-me”. Depois, siga estes passos




Como posso recuperar os meus dados de acesso?Pode recuperar os seus dados de acesso através da App. Para isso, siga estes passos:
1. No menu "Bilheteira" ou "Cartaz" carregue no perfil


2. Selecione “Iniciar Sessão


3. Carregue novamente em “Iniciar Sessão


4. Caso não se lembre do seu e-mail de acesso carregue em "esqueci-me" por baixo desse campo. Se se esqueceu da password de acesso, carregue em "esqueci-me" por baixo dessa opção.



Perfil de cliente


Como posso definir/gerir as minhas preferências de Cinema?Aceda ao seu perfil carregando no ícone “Perfil” no canto superior direito do ecrã


Selecione a opção "Gerir cinemas favoritos" ou "Gerir géneros favoritos"


Escolha os seus cinemas favoritos (até um máximo de 3 cinemas) e os géneros de que mais gosta


Após definir as suas preferências, carregue em "Aplicar"


Como posso obter ajuda e/ou esclarecimentos do Cartão NOS?O Cartão NOS destina-se a clientes residenciais com serviço de televisão NOS e permite ter acesso a ofertas de cinema exclusivas nos Cinemas NOS para assistir aos melhores filmes. Saiba mais aqui.

Que vantagens tenho em ter Cartão NOS?
  • Com o Cartão NOS tem direito a 2 bilhetes pelo preço de 1 ou, 1 bilhete e um menu pequeno de pipocas e bebida. Esta oferta também é válida para os filhos, cônjuge, companheiro(a) e enteados dos titulares


Não consigo comprar os bilhetes 2=1 com o Cartão NOS. Porque?

Tenho conta NOS em meu nome:Confirme se tem o Cartão NOS digital disponível na App Cliente NOS ou na Área de Cliente:
  • No caso de ter Cartão NOS digital disponível, utilize os mesmos dados para aceder à App Cinemas NOS para poder utilizar o benefício Cartão NOS
  • Se não tiver Cartão NOS digital disponível, faça a associação manual de serviços na App NOS ou na Área de Cliente. Saiba aqui como associar os serviços.
Se tiver alguma duvida, partilhe connosco.


Não tenho uma conta NOS em meu nome mas costumo utilizar o Cartão NOS de um familiarO Cartão NOS pode ser partilhado pela família (filhos, cônjuge, companheiro(a) e enteados do titular).
  • Peça ao titular da conta que partilhe o Cartão NOS consigo
Para partilhar o Cartão NOS, deve seguir estes passos:
1. Vá à App Cliente NOS ou Área de Cliente
2. Carregue no menu "Perfil"
3. Veja o seu Cartão NOS
4. Selecione "Partilhar Cartão NOS"
5. Escreva o nome e e-mail com quem quer partilhar o cartão


  • Depois da partilha do Cartão NOS, utilize o mesmo endereço de e-mail para aceder à App Cinemas NOS
Se tiver alguma dúvida, partilhe connosco.


Quais as funcionalidades que tenho disponíveis na App?


Procurar sessões de filmes ou em cinemas
  • Para procurar sessões de um filme, carregue no menu “Bilheteira” e no topo da página escolha o(s) cinema(s) e o dia pretendido


  • Se a partilha de dados de localização estiver ativa, a App fará a seleção automática dos cinemas perto de si (caso não tenha cinemas preferidos)


Navegar no catálogo de filmes
  • No menu "Cartaz", pode ver todo o catálogo de filmes nos Cinemas NOS, organizado por categorias de filmes/eventos em destaque, em exibição ou próximas estreias


  • Pode usar o filtro avançado para escolher os seus critérios de pesquisa (cinema, data e hora da sessão, formatos, géneros, classificação, e até apenas versões portuguesas)



PesquisarNo topo do ecrã, existe um botão de pesquisa onde pode procurar por:
  • Cinemas
  • Filmes
  • Detalhe da ficha técnica (ex. Atores, Realizador, Sinopse…)
  • Bilhetes por utilizar
  • Localização


Adicionar filmes aos favoritos
  • No detalhe de um filme, no canto superior direito, ao carregar no ícone está a adicionar o filme à sua lista de favoritos, que pode ser vista na categoria "a minha lista" no menu "Cartaz"


  • Se adicionar filmes de próximas estreias nos favoritos, vai receber uma notificação assim que seja possível comprar bilhetes


Ver trailers
  • No detalhe de um filme pode ver o trailer do mesmo, ao carregar no botão play



Comprar bilhetes
  • Pode comprar bilhetes para filmes e eventos em todos os Cinemas NOS
  • Bilhetes comprados através da App ficam disponíveis em formato digital e são enviados por email juntamente com a fatura de compra



Notificações
  • Na compra de bilhetes, será enviada notificação via App
  • As notificações podem ser lidas na opção “Notificações” no Perfil



Ajuda no processo de compra


Como posso comprar bilhetes?o No menu Bilheteira, selecionando a sessão pretendida ou na opção “Comprar

o No menu Cartaz, ao escolher o filme e depois a sessão pretendida
  • No processo de compra, pode:
o Definir o número de bilhetes


o Escolher os lugares preferidos (pode ampliar a sala fazendo com um duplo toque)

o Selecionar o tipo de bilhete pretendido


o Ver detalhes da compra


o Fazer o pagamento


Após pagamento com sucesso irá receber os seus bilhetes na App e através de email.


Como posso introduzir dados de faturação?
  • Durante o processo de compra, pode incluir dados de faturação preenchendo os campos do formulário



Como posso pagar?
  • Cartão de crédito, Visa ou Mastercard
  • MB Way
  • PayPal


Como usar um bilhete comprado na App?
  • No menu “Bilhetes” pode consultar os bilhetes comprados
  • Carregue nos bilhetes pretendidos e mostre-os ao colaborador na entrada para aceder à sala


Posso partilhar os bilhetes que comprei com outras pessoas?
  • Neste momento, apenas é possível partilhar os bilhetes na versão enviada por email

Comprei o bilhete na App e fiquei sem bateria no telemóvel.
  • Deve dirigir-se a bilheteira do cinema e indicar os seus dados de identificação
  • Em alternativa, caso tenha os bilhetes enviados por email, pode apresenta-los ao colaborador para aceder à sala


Como posso trocar/anular os lugares escolhidos na sala?
  • Se precisar de alterar os seus lugares, deve dirigir-se ao balcão do Cinema NOS para onde comprou os seus bilhetes, até uma hora antes do inicio da sessão (deve levar consigo a fatura e os bilhetes em formato digital).


Quando vou receber os bilhetes?
  • Alguns momentos depois de terminar o processo de compra. Vai recebê-los também em formato PDF no seu e-mail
  • Nota: Este processo pode demorar até 5 minutos


Paguei os bilhetes e ainda não os recebi, o que devo fazer?
  • Confirme se existem notificações no seu Perfil. Caso não tenha, deve dirigir-se à bilheteira do Cinema NOS para onde comprou os seus bilhetes. Em alternativa, utilize os canais de apoio disponíveis.

Como posso usar um voucher promocional?
  • De momento, apenas é possível utilizar os vouchers nos balcões dos Cinema NOS


Requisitos técnicos e compatibilidade


A App é compatível com o meu equipamento?
  • A App Cinemas NOS é compatível com equipamentos Android com a versão 5.0 ou superior e equipamentos iOS com a versão 10 ou superior


Quais os web browsers suportados pela aplicação?
  • Para garantir uma boa experiência de utilização, é recomendada a utilização de browser Google Chrome, Apple Safari, Samsung Internet ou Firefox.


Ficou com alguma dúvida? Partilhe connosco para o podermos ajudar. 😀

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @JRFSCarvalho ,



Para o conseguirmos ajudar pedimos que, por favor, nos indique por mensagem privada o email a que o seu registo está associado. Detalhe-nos melhor a sua dificuldade.



Ficamos a aguardar a sua mensagem 😊.



Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Instalei a APP CINEMAS NOS, efectuei o registo, mas neste momento não tenho interesse em continuar com o registo activo, por isso pretendo eliminá-lo.

Como o posso fazer?

E tudo aquilo que está associado aos serviços NOS (fórum, comentários,...)

Se alguém me puder ajudar, agradeço.

Obrigada.


No que se refere à sua Área de cliente, pode desassociar os serviços que tem registados. Creio que não é possível eliminar definitivamente a sua conta. Relativamente ao Fórum NOS, penso que também não é possível, no entanto, envie uma mensagem privada à moderadora @Ana P. indicando o seu numero de cliente e aguarde a resposta da moderadora.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @JRFSCarvalho e @Jose Rodrigues ,



Movemos os comentários para um tópico que pode ajudar com a questão, @JRFSCarvalho . Desta forma, garantimos uma melhor organização do Fórum.



Obrigada 😎
Reputação 7
Crachá +6
@JRFSCarvalho ,



Estamos a verificar a sua situação. Iremos responder-lhe através de mensagem privada 🙂 .



Obrigada
Boa noite,

estou quase na mesma situação. Tenho o cartão ativo na APP e o cartão físico também está ativo mas na APP nos cinemas diz que o cartão está inativo. Já participei está situação, recebi SMS a dizer que estava resolvido (cartão ativo) mas a situação mantém-se!

Reputação 7
Crachá +5
@MariSilva Boa noite, se na sua Área de Cliente tem os seus serviços registados, se no separador PERFIL está o Cartão NOS Digital, experimente desinstalar a aplicação e voltar a instalar. Se não resultar, entre neste link: https://forum.nos.pt/cinemas-nos-53/esta-com-dificuldades-na-app-cinemas-nos-veja-aqui-as-perguntas-mais-frequentes-e-como-resolver-12116 para ver se consegue resolver.
boa noite,

Tenho dificuldade em associar o cartão nos à compra de bilhetes via APP nos cinemas. O cartão está associado à área de cliente e aceite, mas na APP do cinema diz que o cartão está inativo.

ja reinstalei a APP mas continua com o mesmo problema.



Reputação 7
Crachá +6
Olá @MariSilva 🙂 ,



Para a conseguirmos ajudar com esta questão, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.



Obrigada

Boa noite. A App não abre a página com as opções de pagamento, após seleção do filme e lugares.

Já desinstalei e voltei a instalar. Também forcei a paragem e limpei a cache e persiste o mesmo problema.  Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Apontamento

Lamentamos a situação. 
Testámos, de momento, a utilização da App Cinemas NOS no filme Batman para o Colombo e não verificamos a mesma dificuldade. 
Confirme-nos, por favor, qual o filme que escolheu e em que cinema. Ficamos  aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Batman, no cinema Almada Fórum, amanhã às 17h40. Sessão ATMOS 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Apontamento

Indique-nos, por favor, a marca e modelo do seu equipamento.

Verificamos que ao selecionar o filme The Batman surge repetidamente “ATMOS” e ao avançar no processo de compra o mesmo surge os métodos de pagamento. 

Experimente novamente o acesso, por favor. 

Obrigado

Já experimentei novamente e continua sem dar. Fica em branco após selecionar Finalizar compra.

O telemóvel é ASUS Z012D. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App, @Apontamento
De seguida, experimente novamente o acesso. No login, insira os dados manualmente. 

Obrigado

Continua sem dar, mas o problema é do telemóvel. Experimentei noutro entretanto e dá. 

Obrigada pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Apontamento,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Estamos a 14/03 e o cartaz constante na APP só vai até 16/03.

Quando será anunciado o cartaz para o fim de semana 19 e 20 de março.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Estamos a 14/03 e o cartaz constante na APP só vai até 16/03.

Quando será anunciado o cartaz para o fim de semana 19 e 20 de março.

Obrigado

Boa noite, leia a resposta à sua questão neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RP77,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite José e João,

Agradeço a resposta de ambos, no entanto o cartaz não foi atualizado na quinta feira passada, os filmes, horários, etc que se mantém em cartaz, já se encontravam na quarta feira passada e assim se mantiveram até hoje. Em cartaz somente estão os dias 15 e 16....

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite José e João,

Agradeço a resposta de ambos, no entanto o cartaz não foi atualizado na quinta feira passada, os filmes, horários, etc que se mantém em cartaz, já se encontravam na quarta feira passada e assim se mantiveram até hoje. Em cartaz somente estão os dias 15 e 16....

 

 

 

Provavelmente por não ter havido alteração do Cartaz.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose Rodrigues e @RP77
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

@RP77, sempre que existem modificações de salas ou de cartaz é feita às quintas-feiras. 
O @Jose Rodrigues deu uma optima ajuda! :sunglasses:
Obrigado 

Olá 

Acabei de comprar 2 bilhetes pela app mas enganei-me na data. 

Como faço para alterar/anular? 

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pai-do-Rafa

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

 A impossibilidade de comparência do cliente no dia e hora da sessão ou o erro na escolha dos bilhetes não conferem o direito a alteração ou devolução do valor dos mesmos.

Obrigado

Tal como a demora na resposta (9 dias)!!!

Felizmente a situação foi tratada directamente no cinema e pude ver o filme em questão mesmo tendo comprado os bilhetes para o dia anterior.

Fica a dúvida sobre para que serve este forum!!

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