Está com dificuldades na App Cinemas NOS? Veja aqui as perguntas mais frequentes e como resolver
Registo / Login
Tenho de ser cliente da NOS para utilizar a App Cinemas NOS?
- O acesso à App Cinemas NOS é livre, incluindo não clientes da NOS Comunicações.
Tenho de ter um login específico para a App Cinemas NOS?
- No caso de já ter dados de acesso a canais digitais da NOS (App/Área de Cliente, NOS TV, etc.), deve utilizar os mesmos dados para fazer login na App Cinemas NOS.
- Se não tiver dados de acesso a canais digitais da NOS, deve criar um novo registo usando a opção “Registar-me” no ecrã de Login. Saiba, passo a passo como criar o registo através da App:
2. Preencha o seu e-mail e número de telemóvel, leia e aceite os Termos de Utilização do NOS ID e carregue em “Avançar”
3. Vai receber um SMS com um código que deve introduzir na App. Para continuar, carregue em “Avançar”
4. Para terminar, preencha os dados que são pedidos e carregue novamente em “Avançar”
Como faço login?
- Na página de Login, selecione a opção “Iniciar Sessão”
- Caso tenha entrado pela opção “Continuar sem registo”, pode fazer login através do botão “Perfil” no canto superior direito da App. Carregue em “Iniciar Sessão” e preencha os dados
Como me registo?
- No menu inicial, carregue no botão “Registar-me”. Será encaminhado para uma página da NOS onde deverá seguir estes passos.
- Caso tenha entrado pela opção “Continuar sem registo”, pode fazer o registo através do botão “Perfil” no canto superior direito da App. Carregue em “Iniciar Sessão” e no botão “Registar-me”. Depois, siga estes passos
Como posso recuperar os meus dados de acesso?
1. No menu "Bilheteira" ou "Cartaz" carregue no perfil
2. Selecione “Iniciar Sessão”
3. Carregue novamente em “Iniciar Sessão”
4. Caso não se lembre do seu e-mail de acesso carregue em "esqueci-me" por baixo desse campo. Se se esqueceu da password de acesso, carregue em "esqueci-me" por baixo dessa opção.
Perfil de cliente
Como posso definir/gerir as minhas preferências de Cinema?
Selecione a opção "Gerir cinemas favoritos" ou "Gerir géneros favoritos"
Escolha os seus cinemas favoritos (até um máximo de 3 cinemas) e os géneros de que mais gosta
Após definir as suas preferências, carregue em "Aplicar"
Como posso obter ajuda e/ou esclarecimentos do Cartão NOS?
Que vantagens tenho em ter Cartão NOS?
- Com o Cartão NOS tem direito a 2 bilhetes pelo preço de 1 ou, 1 bilhete e um menu pequeno de pipocas e bebida. Esta oferta também é válida para os filhos, cônjuge, companheiro(a) e enteados dos titulares
Não consigo comprar os bilhetes 2=1 com o Cartão NOS. Porque?
Tenho conta NOS em meu nome:
- No caso de ter Cartão NOS digital disponível, utilize os mesmos dados para aceder à App Cinemas NOS para poder utilizar o benefício Cartão NOS
- Se não tiver Cartão NOS digital disponível, faça a associação manual de serviços na App NOS ou na Área de Cliente. Saiba aqui como associar os serviços.
Não tenho uma conta NOS em meu nome mas costumo utilizar o Cartão NOS de um familiar
- Peça ao titular da conta que partilhe o Cartão NOS consigo
1. Vá à App Cliente NOS ou Área de Cliente
2. Carregue no menu "Perfil"
3. Veja o seu Cartão NOS
4. Selecione "Partilhar Cartão NOS"
5. Escreva o nome e e-mail com quem quer partilhar o cartão
- Depois da partilha do Cartão NOS, utilize o mesmo endereço de e-mail para aceder à App Cinemas NOS
Quais as funcionalidades que tenho disponíveis na App?
Procurar sessões de filmes ou em cinemas
- Para procurar sessões de um filme, carregue no menu “Bilheteira” e no topo da página escolha o(s) cinema(s) e o dia pretendido
- Se a partilha de dados de localização estiver ativa, a App fará a seleção automática dos cinemas perto de si (caso não tenha cinemas preferidos)
Navegar no catálogo de filmes
- No menu "Cartaz", pode ver todo o catálogo de filmes nos Cinemas NOS, organizado por categorias de filmes/eventos em destaque, em exibição ou próximas estreias
- Pode usar o filtro avançado para escolher os seus critérios de pesquisa (cinema, data e hora da sessão, formatos, géneros, classificação, e até apenas versões portuguesas)
Pesquisar
- Cinemas
- Filmes
- Detalhe da ficha técnica (ex. Atores, Realizador, Sinopse…)
- Bilhetes por utilizar
- No detalhe de um filme, no canto superior direito, ao carregar no ícone está a adicionar o filme à sua lista de favoritos, que pode ser vista na categoria "a minha lista" no menu "Cartaz"
- Se adicionar filmes de próximas estreias nos favoritos, vai receber uma notificação assim que seja possível comprar bilhetes
Ver trailers
- No detalhe de um filme pode ver o trailer do mesmo, ao carregar no botão play
Comprar bilhetes
- Pode comprar bilhetes para filmes e eventos em todos os Cinemas NOS
- Bilhetes comprados através da App ficam disponíveis em formato digital e são enviados por email juntamente com a fatura de compra
Notificações
- Na compra de bilhetes, será enviada notificação via App
- As notificações podem ser lidas na opção “Notificações” no Perfil
Ajuda no processo de compra
Como posso comprar bilhetes?
o No menu Cartaz, ao escolher o filme e depois a sessão pretendida
- No processo de compra, pode:
o Escolher os lugares preferidos (pode ampliar a sala fazendo com um duplo toque)
o Selecionar o tipo de bilhete pretendido
o Ver detalhes da compra
o Fazer o pagamento
Após pagamento com sucesso irá receber os seus bilhetes na App e através de email.
Como posso introduzir dados de faturação?
- Durante o processo de compra, pode incluir dados de faturação preenchendo os campos do formulário
Como posso pagar?
- Cartão de crédito, Visa ou Mastercard
- MB Way
- PayPal
Como usar um bilhete comprado na App?
- No menu “Bilhetes” pode consultar os bilhetes comprados
- Carregue nos bilhetes pretendidos e mostre-os ao colaborador na entrada para aceder à sala
Posso partilhar os bilhetes que comprei com outras pessoas?
- Neste momento, apenas é possível partilhar os bilhetes na versão enviada por email
Comprei o bilhete na App e fiquei sem bateria no telemóvel.
- Deve dirigir-se a bilheteira do cinema e indicar os seus dados de identificação
- Em alternativa, caso tenha os bilhetes enviados por email, pode apresenta-los ao colaborador para aceder à sala
Como posso trocar/anular os lugares escolhidos na sala?
- Se precisar de alterar os seus lugares, deve dirigir-se ao balcão do Cinema NOS para onde comprou os seus bilhetes, até uma hora antes do inicio da sessão (deve levar consigo a fatura e os bilhetes em formato digital).
Quando vou receber os bilhetes?
- Alguns momentos depois de terminar o processo de compra. Vai recebê-los também em formato PDF no seu e-mail
- Nota: Este processo pode demorar até 5 minutos
Paguei os bilhetes e ainda não os recebi, o que devo fazer?
- Confirme se existem notificações no seu Perfil. Caso não tenha, deve dirigir-se à bilheteira do Cinema NOS para onde comprou os seus bilhetes. Em alternativa, utilize os canais de apoio disponíveis.
Como posso usar um voucher promocional?
- De momento, apenas é possível utilizar os vouchers nos balcões dos Cinema NOS
Requisitos técnicos e compatibilidade
A App é compatível com o meu equipamento?
- A App Cinemas NOS é compatível com equipamentos Android com a versão 5.0 ou superior e equipamentos iOS com a versão 10 ou superior
Quais os web browsers suportados pela aplicação?
- Para garantir uma boa experiência de utilização, é recomendada a utilização de browser Google Chrome, Apple Safari, Samsung Internet ou Firefox.
Ficou com alguma dúvida? Partilhe connosco para o podermos ajudar. 😀