Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Vera Moutinho,



Lamentamos a situação que nos conta. 😞



O @Olaf deu uma boa ajuda.



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Boa noite Olaf, nao pedi o qrcode do esim porque estive 30 min á espera de ser atendido e antes de chegar a minha vez na loja do colombo , perguntei como funciona a titulo de info, ao qual me responderam "que o podia fazer em casa". Por isso nunca ter tido acesso a um qrcode . Nao vivo em lisboa e custa ter de ir lá de proposito para fazer uma coisa que supostamente " pode ser feito em casa" e se sim poupava me uma ida a lisboa. Se tiver mesmo de ir pois nao vou sair de dentro da loja outra vez sem estar tudo a funcionar.. caso haja alguem que o tenha feito em casa, agradecia ajuda nesse sentido
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite Olaf, nao pedi o qrcode do esim porque estive 30 min á espera de ser atendido e antes de chegar a minha vez na loja do colombo , perguntei como funciona a titulo de info, ao qual me responderam "que o podia fazer em casa". Por isso nunca ter tido acesso a um qrcode . Nao vivo em lisboa e custa ter de ir lá de proposito para fazer uma coisa que supostamente " pode ser feito em casa" e se sim poupava me uma ida a lisboa. Se tiver mesmo de ir pois nao vou sair de dentro da loja outra vez sem estar tudo a funcionar.. caso haja alguem que o tenha feito em casa, agradecia ajuda nesse sentido



Ahh de facto não é normal. O que diz o tópico é que ativação tem de ser em loja NOS, se não tens o voucher não podes fazer ativação. 😕
Tenho um S9 Plus será que posso adquirir um esim ou terá de ser por modo voucher?
E para o apple watch ?, até os chineses já lançaram esta semana e-sim para o apple watch, será assim tão difícil ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fernando Martim e @Nuno Alex Jorge,



Neste momento o eSIM não é compatível com os equipamentos que referem. Assim que existam novidades, partilhamos no Fórum. 🙂
Boa tarde.

Eu estou a viver na Suíça e já uso o eSIM aqui (Swisscom) desde que o Iphone XS Max foi comercializado.

Fiquei à espera do dia em que a NOS (a minha rede portuguesa) iria lançar também este método mas pelo que li até agora só é possível fazer o pedido do eSIM em uma loja, vendo que não há nenhuma opção para pedir online.

Visto que estou um pouco longe, não há forma para fazer esse pedido online?



Muito obrigado e aguardo uma resposta se for possível 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mthugh,



Neste momento, para ativar o eSIM é mesmo necessário que se desloque a uma loja NOS com o equipamento onde pretende ativar o cartão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,



@tiagojbsoares e @Cbarbosa_pt já é possível ativar o eSIM NOS no Google Pixel 3. 😃
Reputação 1
Olá a todos,



@tiagojbsoares e @Cbarbosa_pt já é possível ativar o eSIM NOS no Google Pixel 3. :D




Olá Tiago,



Obrigado! Apenas no 3 ou 3XL também?



Obrigado!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @tiagojbsoares,



Sim, também é compatível com o Pixel 3 XL. 🙂
Reputação 1
Olá @tiagojbsoares,



Sim, também é compatível com o Pixel 3 XL. :)




Olá Tiago,



Obrigado. Já agora, mais uma pergunta: isso não quer dizer que já esteja disponível para mais androids - como o Pixel 3a, por exemplo - certo? Pergunto porque suponho que o método seja semelhante, face ao SO que utilizam.



Obrigado,
Reputação 7
Crachá +6
Olá @tiagojbsoares,



Neste momento apenas garantimos compatibilidade com os equipamentos referidos. Assim que existam novidades sobre outros, partilhamos neste tópico. 🙂
Ja uso no pixel 3 xl e tudo ok 😉
Bom dia,

uso o esim num numero profissional, tendo o numero pessoal num sim fisico. Isto no Iphone Xs Max.

Desde que comecei a usar o esim tenho tido recorrentemente problemas nos dados móveis, sobretudo se uso o sim fisico (da vodafone).

Tenho de alterar para o da NOS ou desligar e voltar a ligar o telefone.

Alguém com o mesmo problema? Terá a ver com reencaminhamentos? Fiz reencaminhamento para voice mail (conjugado com aviso de chamada) no da NOS para não perder a noção das chamadas profissionais que recebo (dado que quando uso o pessoal o profissional fica inativo).

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
As falhas são só no cartão da vodafone?
O esim da nos já suporta o Apple Watch?

Se não quando vai suportar?



Abraço

Nuno Paiva
Reputação 7
Crachá +5
O esim da nos já suporta o Apple Watch?

Se não quando vai suportar?



Abraço

Nuno Paiva
Não suporta como pode ver.
Obrigado
Boa tarde



Fui agora a loja do Colombo tentar activar um esim apenas como plano de dados e foi me dito que era impossível.



NO Vosso site diz que é possível.



Fiz uma reclamação para o provedor. Aguardo resposta
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Gil.



Lamentamos a situação que nos conta. :(



Como refere que o assunto já se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Gil.



Lamentamos a situação que nos conta. :(



Como refere que o assunto já se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.




@Tiago C. bom dia .



Mas é possível ou não?

Existe uma enorme falta de informação/formação nos postos de atendimento.

Na loja do Forum Montijo dizem que sim..no vosso site dizem que sim..Aqui no vosso forum dizem que sim..mas a pessoa no Colombo que me atendeu diz que não



O vosso site diz que que o eSIM está disponível em todas as lojas da NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja. O rapaz diz que só ali e na loja da Republica.



Isto para não falar do atendimento ao cliente que pode ser francamente melhorado.



Perdei tempo (40 min para ser atendido ) + o tempo de viagem + parque , para nada
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Nuno Gil,



Sim, é possível.



Lamentamos mais uma vez a situação que nos reportou. 😞
Olá @Nuno Gil,



Sim, é possível.



Lamentamos mais uma vez a situação que nos reportou. :(




@Tiago C. Boa tarde,



Podia alongar-me e falar do péssimo serviço prestado, mas acho que está explicito na situação.



A questão que faço é. Agora como fica o cliente? Neste caso eu.

Continuo a aguardar contacto na sequencia da reclamação...
Olá @Nuno Gil,



Sim, é possível.



Lamentamos mais uma vez a situação que nos reportou. :(




@Tiago C. Boa tarde,



Podia alongar-me e falar do péssimo serviço prestado, mas acho que está explicito na situação.



A questão que faço é. Agora como fica o cliente? Neste caso eu.

Continuo a aguardar contacto na sequencia da reclamação...




@Tiago C.

Se bem me recordo deviam ter entrado em contacto comigo até às 20 de hoje..

Não o fizeram

Comentário