Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Errado. O Apple Watch não tem nenhuma versão para SIM físico.
Reputação 2
Tem razão, erro meu!

No entanto, julgo que as vantagens de ter um iPhone dual sim são grandes, não obstante o facto de poder ser alargado ao Apple Watch!
Certo.
Boa tarde.

Desde que foi lançado, estou a usar um eSim no meu iPhone XS com o número da empresa.

Funciona tudo ok, mas tenho reparado numa situação que me trás um problema.

Eu tenho o meu número pessoal no Sim físico representado como “P” e no eSim o número da empresa representado como “E”, ora o problema é que em todas as chamadas que recebo o símbolo que aparece é sempre o “P”, como se a pessoa do outro lado tivesse ligado para o meu numero Pessoal e já confirmei esta situação e não, as pessoas ligam para o numero da empresa “E” mas no meu visor aparece sempre “P”



Onde a situação torna-se problemática é quando tenho uma chamada não atendida de um número que não tenho nos meus contactos, não consigo saber com que número devo responder a essa mesma chamada.



Na imagem em anexo, são as minhas chamadas perdidas, como podem ver nenhuma delas está com o símbolo de “E” no entanto, confirmei que todas elas foram efectuadas para o meu número profissional.

Parece que o eSim, está a reencaminhar as chamadas para o número principal.



Ajudinha SFF



Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta limpar os reencaminhamentos. Escolhe o eSIM para fazer uma chamada e marca ##002#, depois a tecla de chamada.
Reputação 2
Boa tarde @Panfleto

Se as etiquetas de cada número estão corretamente configuradas, julgo que só poderá ser problema de reencaminhamento... verifique isso no numero da empresa! Pode tratar-se, eventualmente, de um bug no telemóvel! No meu, está tudo a funcionar bem!!!
Experimenta limpar os reencaminhamentos. Escolhe o eSIM para fazer uma chamada e marca ##002#, depois a tecla de chamada.



Obrigado @Oscar7, resolveu a situação!!



Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,



Temos excelente novidades. Agora, também é possível utilizar o eSIM da NOS nos seguintes equipamentos:


  • iPad Pro 11 polegadas
  • iPad Pro 12.9 polegadas (2018)
  • iPad mini (2019)
  • iPad Air (2019)
Olá a todos,



Temos excelente novidades. Agora, também é possível utilizar o eSIM da NOS nos seguintes equipamentos:


  • iPad Pro 11 polegadas
  • iPad Pro 12.9 polegadas (2018)
  • iPad mini (2019)
  • iPad Air (2019)




Está quase o apple watch!!! 🆒
boa tarde, tenho um tarifário livre da nos, e utilizo o esim no iPhone XS. Gostaria de alterar para um tarifário wtf, e queria saber se ao alterar para wtf posso usufruir na mesma do esim.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jnunosp.



Sim, os clientes WTF também podem aderir ao eSIM.



Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde pode encontrar toda a informação sobre o eSIM. Desta forma, garantimos que os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂
Reputação 1
Muito giro mas ... Se o telemóvel avaria ou momentaneamente ficamos sem bateria como se transfere o eSim para outro uma vez que não há cartão fisico?
Reputação 7
Crachá +2
se quiseres mudar de telemovel e esse mesmo equipamento tiver a leitura eSIM tens de pedir uma segunda via do um voucher. Caso o teu outro equipamento não leia eSIM tens de pedir uma segunda via do cartão(fisico),
Obrigado pela resposta, e para alterar para um tarifário wtf, tenho que pedir uma segunda via do esim, ou basta simplesmente mudar de tarifário e manter o mesmo esim memorizado no iPhone?
Reputação 7
Crachá +2
Obrigado pela resposta, e para alterar para um tarifário wtf, tenho que pedir uma segunda via do esim, ou basta simplesmente mudar de tarifário e manter o mesmo esim memorizado no iPhone?



Não, se quiseres alterar o tarifario e já tens o eSIM não tens de pedir um outro código. É exatamente como um cartão SIM dito "normal" deve ser só atribuir a alteração do tarifario ao número de telemovel.
Novidades sobre a extensão do eSim ao Apple Watch?
Reputação 1
Bom dia,



Tenho cartao twin neste momento, é possível fazer segunda via do cartao twin do meu cartao,com e-sim e sim normal?



Obrigado.
Boa tarde,



Também é possível aderir ao serviço eSIM com um tarifário WTF?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,



@JVS de momento não temos novidades. Caso existam, divulgamos neste tópico. 🙂



@Ps82 neste momento não é possível ativar um eSIM em cartões twin.



@André Lago sim, é possível. 🙂
Bom dia. Será que já é possível usar o eSIM no telemóvel da Huawei P10 LITE?



Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @CARLOSB, :D



A NOS procura novas ofertas de equipamentos com eSIM junto dos fabricantes, no entanto de momento não temos novidades. Caso existam divulgaremos nos canais habituais.



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 🆒
Na semana passada efetuei uma chamada para a linha de apoio NOS a questionar se no Leiria Shopping já estaria disponível o eSIM.



Ao telefone a pessoa da NOS garantiu-me que sim, estaria a esta data disponível em todo o país. Tirei senha e fui atendido, mas ao questionar o colaborador desconhecia tal e também não tinham nem tiveram até à data nenhuma informação sobre o eSIM.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @dj_edob, 🙂



Lamentamos a informação incorrecta que lhe foi dada. 😞



Reforçamos que de momento as lojas que disponibilizam o eSIM são as Lojas NOS:


  • Braga Parque
  • NorteShopping
  • Avenida da Boavista
  • Fórum Coimbra
  • Colombo
  • Avenida da República
  • Fórum Algarve
  • MadeiraShopping
  • La Vie Funchal
  • Parque Atlântico

Esperamos em breve disponibilizar o eSIM em todas as Lojas NOS.

Assim, que existam novidades iremos divulgar no site NOS e neste tópico.
Boa noite, precisa de ajuda neste sentido, fui informado ou corrido como entenderem... pessimo serviço by the way que a activacao podia ser feita em casa através da app. Explico melhor, dirigi-me á loja com a ideia de o fazer lá mas disseram me que era fácil e podia ser feito em casa. Agora o meu problema, tenho um nr empresa com sim fisico, claro está noutro telefone e gostava de usar esse nr no meu telefone xs max. Como poderei eu fazê-lo em casa sem o voucher? Obrigado a todos
Reputação 7
Crachá +2
@Vera Moutinho chegaste ativar o QRCode do eSIM? É que o voucher só pode ser utilizado uma vez, ou seja tens de ir pedir outro. Mas a loja ajuda a fazer, tanto que para adquirires o eSIM tens de levar o telemovel compativel .



Podes consultar o tópico este tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/esim-ja-disponivel-na-nos-11717

Comentário