Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem. Ocultámos um dos seus comentários por spam.

Pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

Obrigado

olá.

 

Quando falha a leitura do QR code, não existe hipotese de adicionar manualmente os dados, como indicado no suporte da apple? 

 

https://support.apple.com/pt-pt/HT212780

 

 

Introduzir as informações manualmente

Se necessário, pode introduzir as informações do seu plano manualmente. Para introduzir as informações do plano manualmente, siga estes passos:

  1. Aceda a Definições.
  2. Toque em Dados móveis.
  3. Toque em Adicionar plano móvel.
  4. Na parte inferior do ecrã do iPhone, toque em Digitar detalhes manualmente.

 

 

https://appletoolbox.com/wp-content/uploads/2018/10/Manually-Enter-eSIM-Plan-Information-on-iPhone.jpg

 

 

Como na T-Mobile: https://www.t-mobile.com/support/devices/t-mobile-esim#heading4

 

Scan the QR code / enter eSIM information

  1. Make sure you've already activated your eSIM online or with a T-Mobile Expert.
  2. Update your device software to the latest version.
  3. Connect your device to Wi-Fi and make sure you can access the internet.
  4. Scan the QR Code or manually enter the information below. For steps, choose your Device and click Connections & Network > eSIM settings.

    eSIM_QR_Code.jpg
  • SM-DP+ Address: T-MOBILE.GDSB.NET
  • Activation code: [Blank]
  • Confirmation code: [Blank]

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e telémovel.

Obrigado

Boa noite, 

Sou colaboradora da Sonae e foi-me atribuído um número da NOS e falei com a senhora dos RH ao qual ela me deu um número para conseguir pedir o cartão e-sim, pois comprei um novo equipamento e para conseguir usar os dois cartões (meu e o da Sonae) tenho de ter um cartão e-sim. Liguei para o número que ela me deu e na linha de apoio mandaram um mail e só tinha que me dirigir a uma loja NOS. 
Dirigi-me então à loja e disseram que iriam ativar

o cartão e-sim num robot que tinham e que ficava ativado depois de 2h e que me ligavam a avisar se tinha sido ativado ou não. O que é certo é que não me ligaram a dizer nada e o cartão não foi ativado!! Conseguem ajudar-me? 
 

 

aguardo uma resposta,

Catarina

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, pelo que sei um smartphone adiciona um e-sim através de um código QR lido pelo equipamento, fornecido pelo operador, feito em menos de 5 minutos, com a bucrocracia associada.

Pois, mas eles disseram que tinham de meter em sistema, para ver se dava para ativar e eu li o código QR e o cartão não está ativado…

Reputação 7
Crachá +1

Assim tem de voltar à loja porque deve ter sido algum erro que eles tiveram, provavelmente repetir o processo e, desta vez, não saia de lá sem ter rede no e-sim.

Tendo o cartão e-sim de segunda via em posse, é uma segunda via normal. Basta ligar para a linha e pedir para ativar um cartão de segunda via.

 

Foi assim que eu fiz depois de uma longa saga.

 

A nova linha da NOS:

931 699 000

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CatFilipa_.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia. Tenho um Samsung A70 (android) e um IPhone 12 mini (iOS). O Samsung  tem um sim em cartão da NOS, posso ter o mesmo número no e-sim do iPhone, sem ter de me desfazer do cartão do Samsung? Posso usar um e outro sim conforme utilize cada um dos smartphones? Obrigado.

 

Bom dia. Tenho um Samsung A70 (android) e um IPhone 12 mini (iOS). O Samsung  tem um sim em cartão da NOS, posso ter o mesmo número no e-sim do iPhone, sem ter de me desfazer do cartão do Samsung? Posso usar um e outro sim conforme utilize cada um dos smartphones? Obrigado.

 

Depende do tarifário que tenha. O eSIM funciona como um cartão normal. Aquilo que pretende é um cartão gémeo.

 

Os tarifários agregados ao pacote não são compatíveis com cartão gémeo. Se for telemóvel isolado poderá eventualmente ser possível.

Ola a todos

Tenho um numero WTF o qual não quero me desfazer, atualmente estou no Brasil e tenho e-sim da NOS, troquei de telemovel mas não consegui fazer a migração para o novo (Iphone 13 Pro), apesar de que no sitio da NOS informa que o e-sim card pode ser usado até 5 vezes, mas na realidade não funciona. Tenho endereço em Portugal e como fazer para solicitar uma segunda via do e-sim?
Tenho feito carregamento todos os meses para manter a linha ativa , recebo mensagens de varios servicos em Portugal que mantenho cadastro e assim sendo não posso ficar sem o numero.

Obrigado pela ajuda

Adriano

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adriano de Paula,

Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa tarde João,

Primeiramente gostaria de agradecer as informações sobre o procedimento de migração do e-sim, informo que tudo funcionou perfeitamente.

Muito Obrigado

Bom dia, 

Vou regressar do estrangeiro a Portugal em breve, e ainda não sou cliente NOS. De momento apenas tenho um cartão de operadora estrangeira, e pretendo adquirir  um eSIM português, para utilizar durante um período de transição.

Sabem-me confirmar se tenho primeiro que encomendar um SIM normal e depois pedir 2ª via eSIM? Ou posso logo de início associar qualquer tarifário ao eSIM? 

Obrigado e cumprimentos,

Tiago

Bom dia, 

Vou regressar do estrangeiro a Portugal em breve, e ainda não sou cliente NOS. De momento apenas tenho um cartão de operadora estrangeira, e pretendo adquirir  um eSIM português, para utilizar durante um período de transição.

Sabem-me confirmar se tenho primeiro que encomendar um SIM normal e depois pedir 2ª via eSIM? Ou posso logo de início associar qualquer tarifário ao eSIM? 

Obrigado e cumprimentos,

Tiago

Bom dia, 

 

Tem as duas opções. Pode comprar diretamente por aqui: https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=31802&pt=

Bom dia, 

Vou regressar do estrangeiro a Portugal em breve, e ainda não sou cliente NOS. De momento apenas tenho um cartão de operadora estrangeira, e pretendo adquirir  um eSIM português, para utilizar durante um período de transição.

Sabem-me confirmar se tenho primeiro que encomendar um SIM normal e depois pedir 2ª via eSIM? Ou posso logo de início associar qualquer tarifário ao eSIM? 

Obrigado e cumprimentos,

Tiago

Bom dia, 

 

Tem as duas opções. Pode comprar diretamente por aqui: https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=31802&pt=

Obrigado CP001. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Adriano de Paula:slight_smile:

@CP001 prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @TiagoG:slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

 

Eu tenho um cartão SIM da NOS que mantenho activo fora do País e que uso quando vou a Portugal no Verão. Gostaría de saber, qual a maneira mais fácil de mudar para um eSim? Posso ligar para o apoio ao cliente e pedir simplesmente uma 2a via (a ser enviada para a minha morada em Portugal) mas especificar que necessita de ser eSim?

Obrigado pela ajuda,

Migas_PT

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Eu tenho um cartão SIM da NOS que mantenho activo fora do País e que uso quando vou a Portugal no Verão. Gostaría de saber, qual a maneira mais fácil de mudar para um eSim? Posso ligar para o apoio ao cliente e pedir simplesmente uma 2a via (a ser enviada para a minha morada em Portugal) mas especificar que necessita de ser eSim?

Obrigado pela ajuda,

Migas_PT

Boa tarde, o cartão eSIM deverá ser adquirido numa loja NOS onde será ativado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Migas_PT.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecera sua duvida.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Adquiri um iPhone Xs e quero tornar o meu cartão nano sim, pertencente ao pacote Nos4 num cartão e-sim. Como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +5

Adquiri um iPhone Xs e quero tornar o meu cartão nano sim, pertencente ao pacote Nos4 num cartão e-sim. Como devo proceder?

Boa noite, dirija-se a uma loja NOS.

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Ferreira7:slight_smile:

@Jose Rodrigues e @João Ferreira7, movemos os vossos comentários para o artigo em que abordamos a chegada do e-SIM à NOS. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

@João Ferreira7, o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses: Pode proceder à troca de um cartão SIM para o e-SIM numa Loja NOS. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Comentário