Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:

• SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗

142 Comentários

Byte
August 21, 2017
Boa tarde. Sou cliente da Optimus/NOS há quase 20 anos. Há quase 20 anos que tenho o mesmo cartão SIM. Não fui dos pioneiros, mas quase. Foram dos primeiros cartões a serem emitidos pela Optimus. Nunca o estraguei, nunca o perdi, nunca me foi roubado. Funciona na perfeição.
Neste momento vejo-me obrigado a pedir uma segunda via, visto que o novo telemóvel (comprado na NOS, com os pontos) só suporta micro sim.
Para meu espanto pediram-me 2.5€ para um novo cartão. Tanto online, como numa loja física. Não venho reclamar pela quantia cobrada. Venho reclamar por princípio. Sou cliente há quase 20 anos, sem nunca pedir um cartão. Só o peço porque o equipamento comprado na NOS só aceita micro sim. Acho isto uma falta de consideração e venho manifestar o meu descontentamento.
Oscar7
Kilobyte
August 23, 2017
Já li por aqui algumas pessoas que não pagaram a 2ª via.

Se o cartão está ativo há tanto tempo, provavelmente nem tem 4G. Além disso, sendo o telemóvel comprado numa loja da Nos penso que seja uma questão de insistires para que não te cobrem a 2ª via.
Byte
September 25, 2017
Como pedir 2via cartao
Tiago C.
Moderador
September 27, 2017
Olá @anaf, bem-vinda à comunidade.

Movemos o seu comentário para o tópico que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
October 7, 2017
Boa Tarde a todos.
Troquei de um Huawei P8 Lite para um IPhone 6s Plus, ou seja, o formato do cartão SIM mudou, e tenciono pedir uma 2ª via pela internet, mas ao requerê-la não me é feita a pergunta de para onde quero que vá o Cartão.
Alguém sabe se o cartão automaticamente me vai parar à morada da fatura ? E quantos dias me demora o cartão a chegar ?
juli89
Megabyte
October 9, 2017
@Lara Catarina Silva Neves estás a pedir através da tua área de cliente? se sim, deve ir para a morada do serviço. Se não quiseres esperar podes ir a uma loja e é imediato. Vê mais info aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/qual-o-formato-do-cartao-sim-para-o-meu-telemovel-13/index3.html
Carolina V.
Moderador
October 9, 2017
Olá, @Lara Catarina Silva Neves, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂

A @juli89 deu boas dicas. Como já existe um tópico sobre este tema, movemos a sua publicação, desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 16, 2017
Boa tarde
É muito triste ter um custo praticado pela loja o ugrade do cartão do telemovel de 2.5€ para se poder usfruir de todos os serviços contratados. Sendo constantemente "bombardeado" pela concorrencia para fazer a portabilidade dos serviços , onde oferecem o cartão nano.
Oscar7
Kilobyte
October 18, 2017
Já li casos aqui no fórum onde não pagaram a 2ª via por upgrade. É uma questão de reclamar.
October 18, 2017
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.