Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:

• SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗

142 Comentários

July 4, 2017
A mensagem de erro "SIM não provisionado" que aparece no telemóvel, é um indicativo de que o telefone não está se ligando com o servidor da operadora da rede para ativar o cartão.
Tanto pode ser um problema na operadora, como uma avaria no próprio telemóvel.

Se a loja nao consegue resolver o problema, só mesmo telefonando para o apoio técnico de telemóvel da NOS, e esperar que eles remotamente resolvam o problema.
Carolina V.
Moderador
July 4, 2017
Olá, @Tiago Garcia, bem-vindo ao Fórum!

A situação já se encontra resolvida?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
July 29, 2017
Ao encomendar um cartão novo pela NOS não encontro opção para escolher o formato, neste caso preciso de um Nano SIM, quando se encomenda vem automaticamente um cartao normal com opçao de destacar um Nano ou tem que ser encomendado especificamente? Obrigado
July 29, 2017
Atualmente os cartoes SIM preveem todas as opçoes, bastando destacar o formato que interessa ao cliente.
Qual o formato do cartão SIM para o meu telemóvel?
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Carolina V.
Moderador
July 31, 2017
Olá, Gensen, bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 deu a resposta correta. Para ajudar a comunidade a encontrar, facilmente, a informação certa, marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diana Sarmento
Byte
August 3, 2017
Boa tarde,
Adquiri o telemóvel Huawei p10 mas o cartão que tenho atualmente não serve na ranhura do telemóvel. Já da outra vez que adquiri outro telemóvel tive de pedir outra via, desta vez terei de fazer o mesmo. Gostava de saber qual a maneira mais rápida e eficaz de pedir e também saber se ao pedir uma nova via se terei de pagar. Obrigada
Diana Sarmento
juli89
Megabyte
August 4, 2017
Olá, @Diana Sarmento, eu acho que pedes sempre uma segunda via.. no teu caso é uma segunda via de uma segunda via 😉 mas vê aqui toda a informação: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx#tab2
Gigabyte
August 15, 2017
Tive a necessidade de solicitar uma segunda via do cartao, que irá ser enviado para a minha residência, uma vez que nao recebia SMS.
Acontece que estou fora de Portugal, por um periodo extenso. A minha duvida é a seguinte, é possivel activar o cartão, estando em rooming, ou será melhor pedir a alguém da minha confiança activar em Portugal e só após a activação, fazer o envio do mesmo, para o pais onde me encontro, Brasil.
August 15, 2017
Nao sei se tera de ser necessariamente assim mas algo me diz que a ativaçao de um cartao SIM a partir de outra rede (ainda que com acordos de roaming) que nao a original sera dificil se nao mesmo impossivel.
Aconselho a efetuar a ativaçao em territorio nacional ainda que tal lhe cause alguns transtornos, pois a partir da ativaçao da 2a via, o cartao original ficara inutilizavel.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Oscar7
Kilobyte
August 17, 2017
Quando te ligares à rede do Brasil, o cartão já tem que estar ativo, caso contrário não vai funcionar.