Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:

• SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗

142 Comentários

EMI2016
Megabyte
October 18, 2017
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.

Confirmo que também já aconteceu comigo o mesmo procedimento.
EMI
Kilobyte
October 19, 2017
Nunca pedi 2 via do cartão, desde que sou cliente.
por isso é que reclamei...
Kilobyte
October 19, 2017
Bom dia gostaria de saber se preisar de pedir uma segunda via do cartao sou cliente nos4 iris posso escolher um numero novo na segunda via ou este virar com o mesmo obrigado
October 19, 2017
Nesse caso tem de ir há loja ou telefona para o apoio ao cliente, para lhe ser creditada essa quantia na proxima factura. A nao ser que a NOS tenha mudado as regras do jogo, o primeiro pedido da 2.ª via continua gratuito.
Tiago C.
Moderador
October 20, 2017
Olá @joão reis44, bem-vindo ao Fórum. :)

Quando pede uma 2ª via de cartão, mantem o seu número de telemóvel.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para um tópico mais antigo com o mesmo assunto, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 31, 2017
boa tarde,

qual será a melhor solução, para o seguinte problema.
tenho ainda, o cartão original da optimus que uso, mas adquiri um smartphone, onde o meu cartão não cabe, pois o equipamento BQ Aquarius só dá com cartão micro.
solicito 2.ª via do meu cartão, ou existe outra maneira de substituir o cartão, mantendo os dados intactos.
obrigado.
Oscar7
Kilobyte
November 2, 2017
Se o cartão é antigo, o melhor é pedires uma 2ª via.
Kilobyte
November 21, 2017
obrigado pela ajuda, o meu problema foi resolvido na loja.
Byte
November 25, 2017
Como faço para solicitar online a 2.ª via do cartão?
Tiago C.
Moderador
November 27, 2017
Bem-vindo à comunidade, @Amândio Nunes.

É possível pedir a 2ª via do cartão através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de:
  1. no separador "Telemóvel", carregar em "PIN e PUK"
  2. clicar em "Pedir 2ª via do cartão SIM"
  3. identificar o número de telemóvel e selecionar "Enviar"
Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o tema, onde também pode encontrar resposta à sua pergunta.
Obrigado,
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.