Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:

• SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗

142 Comentários

Kilobyte
February 5, 2017
eu ja tenho cartao nos mas só tem micro sim.
Posso pedir outro cartao e ficar com o mesmo numero e se mesmo assim nao tem custos
February 5, 2017
Eu próprio há duas semanas atrás mudei de telemóvel, e como o novo só aceita cartao nano, tive de ir a uma loja NOS e pedir uma 2.ª via do mesmo.
Os novos já vêm com o recorte de micro e nano, o numero fica o mesmo, e a mudança é gratuita.
Tiago C.
Moderador
February 6, 2017
Olá a todos, O HASPT já respondeu as perguntas :)
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos os posts a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Bond Girl
Kilobyte
February 6, 2017
Olá Maria, quando fazes a portabilidade é a passagem de um número de uma operadora para outra. Se vais portar para a nos eles dão o cartão sim q precisas, a antiga operadora deixa que ter que fazer o quer q seja porque é antiga. 😉 o cartão sim tem q ser da tua atual operadora.
"Eu sou imune"
Kilobyte
February 20, 2017
Boa noite. Sou cliente nos e recentemente foi me roubado o telemóvel na minha família. A minha dúvida é se posso solicitar a 2ª via através do site ou se terei que ir à loja e se terei algum custo inerente a esse pedido de 2ª via. Obrigado
February 20, 2017
Pode pedir uma segunda via de duas maneiras:

Entre na área cliente, clique no separador "envie-nos um e-mail", depois "criar e-mail" e em seguida "cartao sim".

Ou pode dirigir-se a uma loja NOS e pedir ai directamente.

De qualquer das maneiras, o cartao é gratuito.
Kilobyte
February 21, 2017
Obrigado pelo esclarecimento. Os melhores cumprimentos.
Tiago C.
Moderador
February 21, 2017
Olá, d_rob. Bem-vindo ao Fórum NOS :)
O HASPT já responde à sua pergunta.
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos os posts a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
February 22, 2017
Boa noite,

Em tempos, quando comprei un telemovel que usava micro sim, desloquei-me a uma loja NOS e trocaram o cartao por um micro sim sem qualquer custo.

Atualmente vou adquirir um telemovel novo que apenas leva nano sim.

O que ei gostaria de saber é se ainda é possivel efetuar a troca numa loja sem qualquer custo.

A ultima vez que fiz a troca de cartao foi há uns 4 anos.

Cumprimentos.
February 22, 2017
Eu também troquei de telemóvel e o novo só leva cartao nano, dirigi-me a uma loja NOS e em 5 minutos trocaram-me o cartao sem custos nenhuns.