Boa tarde,
Adquiri o telemóvel Huawei p10 mas o cartão que tenho atualmente não serve na ranhura do telemóvel. Já da outra vez que adquiri outro telemóvel tive de pedir outra via, desta vez terei de fazer o mesmo. Gostava de saber qual a maneira mais rápida e eficaz de pedir e também saber se ao pedir uma nova via se terei de pagar. Obrigada
Olá,
@Diana Sarmento, eu acho que pedes sempre uma segunda via.. no teu caso é uma segunda via de uma segunda via 😉 mas vê aqui toda a informação:
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx#tab2
Tive a necessidade de solicitar uma segunda via do cartao, que irá ser enviado para a minha residência, uma vez que nao recebia SMS.
Acontece que estou fora de Portugal, por um periodo extenso. A minha duvida é a seguinte, é possivel activar o cartão, estando em rooming, ou será melhor pedir a alguém da minha confiança activar em Portugal e só após a activação, fazer o envio do mesmo, para o pais onde me encontro, Brasil.
Nao sei se tera de ser necessariamente assim mas algo me diz que a ativaçao de um cartao SIM a partir de outra rede (ainda que com acordos de roaming) que nao a original sera dificil se nao mesmo impossivel.
Aconselho a efetuar a ativaçao em territorio nacional ainda que tal lhe cause alguns transtornos, pois a partir da ativaçao da 2a via, o cartao original ficara inutilizavel.
Quando te ligares à rede do Brasil, o cartão já tem que estar ativo, caso contrário não vai funcionar.
Boa tarde. Sou cliente da Optimus/NOS há quase 20 anos. Há quase 20 anos que tenho o mesmo cartão SIM. Não fui dos pioneiros, mas quase. Foram dos primeiros cartões a serem emitidos pela Optimus. Nunca o estraguei, nunca o perdi, nunca me foi roubado. Funciona na perfeição.
Neste momento vejo-me obrigado a pedir uma segunda via, visto que o novo telemóvel (comprado na NOS, com os pontos) só suporta micro sim.
Para meu espanto pediram-me 2.5€ para um novo cartão. Tanto online, como numa loja física. Não venho reclamar pela quantia cobrada. Venho reclamar por princípio. Sou cliente há quase 20 anos, sem nunca pedir um cartão. Só o peço porque o equipamento comprado na NOS só aceita micro sim. Acho isto uma falta de consideração e venho manifestar o meu descontentamento.
Já li por aqui algumas pessoas que não pagaram a 2ª via.
Se o cartão está ativo há tanto tempo, provavelmente nem tem 4G. Além disso, sendo o telemóvel comprado numa loja da Nos penso que seja uma questão de insistires para que não te cobrem a 2ª via.
Como pedir 2via cartao
Olá
@anaf, bem-vinda à comunidade.
Movemos o seu comentário para o tópico que tem
resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Boa Tarde a todos.
Troquei de um Huawei P8 Lite para um IPhone 6s Plus, ou seja, o formato do cartão SIM mudou, e tenciono pedir uma 2ª via pela internet, mas ao requerê-la não me é feita a pergunta de para onde quero que vá o Cartão.
Alguém sabe se o cartão automaticamente me vai parar à morada da fatura ? E quantos dias me demora o cartão a chegar ?
@Lara Catarina Silva Neves estás a pedir através da tua área de cliente? se sim, deve ir para a morada do serviço. Se não quiseres esperar podes ir a uma loja e é imediato. Vê mais info aqui:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/qual-o-formato-do-cartao-sim-para-o-meu-telemovel-13/index3.html
Olá, @Lara Catarina Silva Neves, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂
A @juli89 deu boas dicas. Como já existe um tópico sobre este tema, movemos a sua publicação, desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
Boa tarde
É muito triste ter um custo praticado pela loja o ugrade do cartão do telemovel de 2.5€ para se poder usfruir de todos os serviços contratados. Sendo constantemente "bombardeado" pela concorrencia para fazer a portabilidade dos serviços , onde oferecem o cartão nano.
Já li casos aqui no fórum onde não pagaram a 2ª via por upgrade. É uma questão de reclamar.
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.
Confirmo que também já aconteceu comigo o mesmo procedimento.
Nunca pedi 2 via do cartão, desde que sou cliente.
por isso é que reclamei...
Bom dia gostaria de saber se preisar de pedir uma segunda via do cartao sou cliente nos4 iris posso escolher um numero novo na segunda via ou este virar com o mesmo obrigado
Nesse caso tem de ir há loja ou telefona para o apoio ao cliente, para lhe ser creditada essa quantia na proxima factura. A nao ser que a NOS tenha mudado as regras do jogo, o primeiro pedido da 2.ª via continua gratuito.
Olá @joão reis44, bem-vindo ao Fórum. :)
Quando pede uma 2ª via de cartão, mantem o seu número de telemóvel.
Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para um tópico mais antigo com o mesmo assunto, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.
boa tarde,
qual será a melhor solução, para o seguinte problema.
tenho ainda, o cartão original da optimus que uso, mas adquiri um smartphone, onde o meu cartão não cabe, pois o equipamento BQ Aquarius só dá com cartão micro.
solicito 2.ª via do meu cartão, ou existe outra maneira de substituir o cartão, mantendo os dados intactos.
obrigado.
Se o cartão é antigo, o melhor é pedires uma 2ª via.
obrigado pela ajuda, o meu problema foi resolvido na loja.
Como faço para solicitar online a 2.ª via do cartão?
Bem-vindo à comunidade,
@Amândio Nunes.
É possível pedir a 2ª via do cartão através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de:
- no separador "Telemóvel", carregar em "PIN e PUK"
- clicar em "Pedir 2ª via do cartão SIM"
- identificar o número de telemóvel e selecionar "Enviar"
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Obrigado,