Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
June 8, 2018
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

225 Comentários

Tiago C.
Moderador
March 30, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Aguiã.

Infelizmente através do Fórum e pelas linhas de atendimento apensa conseguimos enviar a 2ª via do Cartão SIM para a morada de faturação. Em alternativa, pode fazer o pedido em Loja NOS, apresentando:

• o seu documento de identificação
  • cópia do documento de identificação do titular
  • Declaração de autorização para levantamento de 2.ª via do cartão SIM
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 30, 2020

No meu caso, preciso do cartão NANO SIM, porque o telemóvel que comprei para o meu pai, não é compatível com o cartão SIM, actualmente a uso dado ser dos antigos. Mesmo assim, comprando um telemóvel na NOS, para uso na Nos, e sendo os cartões incompatíveis, ainda tenho que pagar 7,5€ pelo cartão novo para poder continuar a ser cliente? Não oferecem o cartão?

Tiago C.
Moderador
March 31, 2020

Olá @José Aguiã,

Sim, a 2ª via tem um valor de 7,5€. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 31, 2020

Olá @José Aguiã,

Sim, a 2ª via tem um valor de 7,5€. 

Mesmo sendo por o cartão actual não ser compatível com o equipamento comprado na NOS?

Tiago C.
Moderador
April 1, 2020

Olá @José Aguiã,

Sim, como referimos a 2ª via tem um valor de 7,5€. 

Kilobyte
April 4, 2020

boa tarde,  tenho conta na NOS faz vários anos, tenho tv. Internet ,telefone fixo e 4 números de telemóvel, tenho o máximo interesse em rescindir ou dar baixa de dois desses números de telemóvel, o que devo fazer ?

April 4, 2020

Se os serviços fazem todos parte do mesmo pacote, ao desistir de dois números móveis o operador poderá rever o contrato, nomeadamente a mensalidade pelos serviços a manter, assim como eventual nova fidelização na eventualidade de o considerar um novo contrato.

Posso cancelar apenas um dos serviços do meu pacote?

Pode cancelar um ou mais serviços dentro do seu pacote. No entanto, as condições de prestação dos serviços que quiser manter podem sofrer alterações. Assim, antes de o fazer, recomendamos que se informe junto do seu operador sobre quanto é que vai ficar a pagar.

Note que se estiver vinculado a um período de fidelização, o operador pode cobrar-lhe encargos pelo cancelamento antecipado do(s) serviço(s).

Se o cancelamento do(s) serviço(s) implicar a adesão a um tarifário diferente, o operador pode impor-lhe um novo período de fidelização, com o seu consentimento expresso, quando ao novo tarifário estejam associadas condições promocionais devidamente identificadas e quantificadas ou a disponibilização subsidiada de novos equipamentos.”

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Tiago C.
Moderador
April 6, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @GALLARDO.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Gigabyte
April 22, 2020

Bom dia,
O meu filho precisa urgentemente de uma 2ªvia de um cartão WTF por causa da escola que seja nano SIM.
O pedido pode ser efectuado através deste canal?

Tiago C.
Moderador
April 22, 2020

Olá @Vanda Tomasini,

Movemos o seu comentário para um tópico onde encontra os passos para pedir uma 2ª via do cartão.