Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
June 8, 2018
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

225 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 5, 2019
Cliente que nunca tenha pedido uma segunda via do SIM tem encargos também? A segunda via do cartão SIM tem um custo associado de €7.50. Se nunca pediu, não suportou esse encargo
Byte
June 16, 2019
Boa noite, para conseguir colocar 2 cartões SIM e o cartão de memória no meu Huawei, tive de fazer uma engenhoca e colar o chip ao cartão SIM, mas recentemente ofereceram me um telemovel, e eu terei de recorrer a uma segunda via do cartão. Uma vez que é mais rápido numa loja NOS, é uma boa opção, mas o meu horário de trabalho não me permite lá ir. O meu namorado pode ir pedir uma segunda via do meu cartão sem ter chatices? Se sim como?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 17, 2019
Boa noite, para conseguir colocar 2 cartões SIM e o cartão de memória no meu Huawei, tive de fazer uma engenhoca e colar o chip ao cartão SIM, mas recentemente ofereceram me um telemovel, e eu terei de recorrer a uma segunda via do cartão. Uma vez que é mais rápido numa loja NOS, é uma boa opção, mas o meu horário de trabalho não me permite lá ir. O meu namorado pode ir pedir uma segunda via do meu cartão sem ter chatices? Se sim como?
Bom dia, neste Tópico tem a explicação ao pormenor de como pode obter a 2ª via do cartão SIM.

Emanuel Luz
Kilobyte
June 19, 2019
Boa tarde.
Estou com um pequeno problema...
Perdi o meu telefone!
Como posso obter uma 2° via do cartão SIM, já que resido no estrangeiro, tentei ligar para a linha apoio ao cliente, com o meu número do estrangeiro... e a resposta é que o número não está atribuído!!
Existe algum contacto, forma ou meio de contactar a NOS a partir do estrangeiro...!?
Obrigado
Emanuel Luz
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 19, 2019
Boa tarde.
Estou com um pequeno problema...
Perdi o meu telefone!
Como posso obter uma 2° via do cartão SIM, já que resido no estrangeiro, tentei ligar para a linha apoio ao cliente, com o meu número do estrangeiro... e a resposta é que o número não está atribuído!!
Existe algum contacto, forma ou meio de contactar a NOS a partir do estrangeiro...!?
Obrigado

Boa tarde, pode contactar a NOS via telefone por estes números +351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa. Também pode pedir a 2ª via do cartão SIM através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via do Cartão. Parece-me que apenas é possível pedir a 2ª via do cartão para moradas nacionais.
Mário P.
Gestor da comunidade
June 20, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Emanuel Luz,

O @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Emanuel Luz
Kilobyte
June 20, 2019
muito obrigado! @Jose Rodrigues
foi efetivamente uma enorme ajuda, @Mário P.
O atendimento foi espetacular, e o assunto ficou resolvido!
Defenitivamente não enviam para o estrangeiro ( por questões de segurança ).
Cumprimentos...
Emanuel Luz
Byte
March 26, 2020

Olá, 

Para eu trocar de cartão micro SIM para nano SIM posso ir a uma loja NOS?

Tem custos associados?

Obrigada!

Tiago C.
Moderador
March 27, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @patrocinioandreia.

Sim, pode fazer o pedido da 2ª via do cartão numa Loja NOS ou na sua Área de Cliente. 

A 2ª via tem um valor de 7,5€. 

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra informação sobre o tema. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 29, 2020

Boa noite, acabei de fazer uma encomenda on-line para um telemóvel novo com os pontospara o meu pai. No entanto o telemóvel actual que ele tem ainda usa cartões dos antigos e o Xiaomi 6A que encomendei usa Nano SIM. Vou receber o equipamento em minha casa para o configurar antes de o enviar ao meu pai, visto que moramos a quase 4h de distância. Como posso fazer para que me seja facultado um cartão NANO, com o mesmo número e tudo, de modo que possa configurar o telemóvel e enviar com o cartão já inserido de modo que quando ele o receba esteja pronto a usar(bastando depois fazer a activação quando ele receber o equipamento de modo a não ficar incontactável nesta altura)? Com o estado de emergência e com a idade do meu pai, ainda para mais residindo no Alto Minho que neste momento é uma zona crítica, não quero de todo que ele vá a um concelho vizinho passar por um processo que ele não vai compreender. Será que me podem enviar um cartão juntamente com a encomenda (Q8Uxxxxxx)? Ou eu posso ir á loja da NOS no Leiria Shopping pedir uma  2ª Via?