Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
June 8, 2018
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

225 Comentários

Kilobyte
May 12, 2020

Boa tarde

Precisava da seguinte informaçao: ontem fui a uma loja Nos porque a minha mulher trocou de telemovel  e precisava de uma 2ª via do cartao Sim pois o antigo nao dava para o novo.

Com a pressa esqueci-me de passar os contactos para o telemovel e depois de ja ter a 2ª via do do cartao o mais antigo deixou de funcionar.

se colocar o antigo apesar de dizer que so faz chamadas de emergencia consigo passar os contactos que estao nao cartao para o telemovel?

Obrigado

Oscar7
Kilobyte
May 12, 2020

Eles na loja tinham tratado disso. Mas acho que sim, os contactos ainda estão na memória do telemóvel.

Se forem telemoveis android e guardares na conta google podes importa-los no novo telemovel.

Kilobyte
May 12, 2020

Na memoria do telemovel ou do cartao?

O que me interessa e passar os contactos do cartao antigo ( que ja nao esta activo ) para o telemovel.

Oscar7
Kilobyte
May 12, 2020

Do cartão, sim.

Byte
May 13, 2020

Posso solicitar o envie de uma segunda via do cartão blm via app?

Tiago C.
Moderador
May 13, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José de Paiva Ribeiro.

Movemos o seu comentário para uma publicação onde encontra os passos para pedir a 2ª via do cartão através da Área de Cliente. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 23, 2020

Boa noite, será que me podem ajudar? Como faço para pedir a 2a via do meu cartão SIM ?  Se me puderem ajudar agradecia.

Obrigada e resto de uma boa semana.

Kilobyte
September 23, 2020

Boa noite. Basta ir a uma loja NOS e pedir a 2.a via do cartão SIM ou então por outros meios como no link que se segue: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-pedir-a-2a-via-do-cartao-sim-7799

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 24, 2020

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE Bom dia, se não quiser deslocar-se a uma loja NOS pode fazer o pedido através da sua Área de Cliente. No separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via de Cartão/Pedir. Terá um custo de €7.50.

Ana P.
Moderador
September 30, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE

Olá @Diogo Ribeiro e @Jose Rodrigues

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE a comunidade deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.