Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
June 8, 2018
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

225 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 2, 2019
@Jose Rodrigues, E para o caso em que eu perca o aparelho com o cartão (ainda activo) dentro, consigo ir a uma loja e adquirir outro com o mesmo número? Bom dia, saiba o custo e como pedir a segunda via do cartão SIM neste Tópico publicado aqui no Fórum "Como pedir a 2ª via do cartão SIM"
Tiago C.
Moderador
April 2, 2019
Bem-vindo à comunidade @wqtorres,

Movemos o seu comentário para a publicação indicada pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar toda a informação sobre este tema.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 18, 2019
Boa tarde! Gostaria de saber se o pedido de 2 Via do Cartão Sim terá algum custo? E se sim, qual?

Cumprimentos.
Mário P.
Gestor da comunidade
April 18, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ipcgomes,

Sim tem, o valor da 2ª via do cartão é de 7,50€.

Pode fazer o pedido da 2ªVia através da sua Área de Cliente só tem que seguir os passos abaixo:
  1. Pedidos
  2. Enviar Pedido
  3. Cartão SIM
  4. Pedido de 2ª Via de Cartão
  5. Pedir
Como na imagem abaixo:

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 26, 2019
Boa tarde,

Tratei da aquisição de um novo equipamento à NOS para os meus pais, recorrendo aos pontos atribuidos pela utilização dos serviços da NOS, ou seja da fidelização.
O novo equipamento só permite a utilizaçao de nano SIM... Julgo já não haverão equipamentos que permitam o uso dos mini SIM que ainda tinha (salvo alguns modelos mais "simples", admito)... Mas também não deve haver quem escolha o telemóvel em função do cartão, penso eu.
Levei o cartão antigo, para que fosse feita a substituição, ou seja, facilmente se verificava que não foi perdido, danificado... E sou informada que o pedido de uma segunda via tem um custo de 7,50 euros... Como era necessário para manter o telemóvel activo, tive de aceitar mas parece-me injusto que seja cobrado o novo cartão por um motivo ao qual se é alheio e forçado por opções dos fabricantes, e talvez dos operadores. Ainda seria aceitável que esse valor fosse compensado em factura ou em carregamento.
Sendo também cliente NOS (Optimus, desde o seu surgimento) foi com algum desagrado que fui confrontada com este pagamento.

Os meus cumprimentos e agradecimentos.
AKRYL
Exabyte
April 27, 2019
Boa tarde,

Tratei da aquisição de um novo equipamento à NOS para os meus pais, recorrendo aos pontos atribuidos pela utilização dos serviços da NOS, ou seja da fidelização.
O novo equipamento só permite a utilizaçao de nano SIM... Julgo já não haverão equipamentos que permitam o uso dos mini SIM que ainda tinha (salvo alguns modelos mais "simples", admito)... Mas também não deve haver quem escolha o telemóvel em função do cartão, penso eu.
Levei o cartão antigo, para que fosse feita a substituição, ou seja, facilmente se verificava que não foi perdido, danificado... E sou informada que o pedido de uma segunda via tem um custo de 7,50 euros... Como era necessário para manter o telemóvel activo, tive de aceitar mas parece-me injusto que seja cobrado o novo cartão por um motivo ao qual se é alheio e forçado por opções dos fabricantes, e talvez dos operadores. Ainda seria aceitável que esse valor fosse compensado em factura ou em carregamento.
Sendo também cliente NOS (Optimus, desde o seu surgimento) foi com algum desagrado que fui confrontada com este pagamento.

Os meus cumprimentos e agradecimentos.

Na Vodafone há 3 semanas pedi uma 2ª via de cartão SIM com Triplo Corte, paguei 0 Eur. 😃
Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
Olaf
Super User
Super User
April 27, 2019
@AKRYL como conseguiste essa proeza? a mim descontaram me na fatura quando pedi uma segunda via.
AKRYL
Exabyte
April 27, 2019
@AKRYL como conseguiste essa proeza? a mim descontaram me na fatura quando pedi uma segunda via.

Passei na Loja do Centro Comercial Vasco da Gama, pedi uma segunda via do cartão, deram-me e activaram no momento sem qualquer custo associado. Nunca tinha pedido uma segunda via para aquele número. O cartão tem um tarifário sem carregamentos obrigatórios.
Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
Olaf
Super User
Super User
April 27, 2019

Passei na Loja do Centro Comercial Vasco da Gama, pedi uma segunda via do cartão, deram-me e activaram no momento sem qualquer custo associado. Nunca tinha pedido uma segunda via para aquele número. O cartão tem um tarifário sem carregamentos obrigatórios.

"A segunda via de um Cartão SIM tem um custo associado de €2,50. Este valor será descontado do saldo ou cobrado na fatura aquando da ativação."

- https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/servicos-apps/alteracoes-servico/o-pedido-de-segunda-via-de-cartao-sim-tem-algum-custo.html
Kilobyte
June 4, 2019
Cliente que nunca tenha pedido uma segunda via do SIM tem encargos também?