Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:
Caso seja o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
Se não for o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
A cópia do documento de identificaçãodo titular e autorização para levantar a 2.ª via;
Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;
Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.
Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:
Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;
Como encontrar uma Loja NOS
Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:
Como ativar a 2ª via do cartão SIM
Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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No dia 19 de Março solicitei, através da ÁREA de cliente, uma segunda via do cartão sIM.
“ Recebemos o seu pedido e entraremos em contacto consigo dentro de 48 horas”
referência: 1-36400287456
Até hoje não fui contactado, e preciso urgentemente do cartão. Estou em quarentena e não posso deslocar-me a uma loja Nos.
Olá @MARIA JOÃO BARROS P.GOMES,
Vamos ajudá-la! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.
Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.
Boa noite,
à sua direita clique em Dados de conta, seguidamente, ainda à sua direita carregue em Pedidos
Pedir 2ª via do Cartão SIM
Boa tarde @PatriciaeLuis,
Agradecemos a sua mensagem, e alerta para este tema.
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda à sua questão.
Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar o pedido.
Obrigado
Boa tarde a todos,sou cliente nos (optimus) desde o inicio 1998 e o meu cartão ainda não é da nova geração de cartões,ou seja inda é dos grandes e ultimamente tem dado problemas de acesso a rede,aproveitando o novo telemovel que me foi dado e o qual só leva cartões mais pequenos resolvi telefonar para o apoio ao cliente para comunicar os problemas que estava a ter com o cartão e perguntar se enviariam um novo cartão e explicando que tinha um novo telemovel.Surpresa minha, quando o colaborador me informou que teria de pagar 10€ pelo cartão,ou no caso de comparar um novo telemovel que era oferecido.Acho lamentavel este tipo de posição da Nos para com um cliente que o é á cerca de 24 anos,nem se dignou a dar resposta quanto ao mau funcionamento do cartão (foi testado em outros telemoveis e por vezes tambem não conseguia acesso)A minha pergunta é:Não existe mesmo nenhuma possibilidade de obter um novo catão sim gratuitamente? Obrigado pela atenção.
Mesmo havendo problemas com o cartão, a 2º via é paga. Paguei 7.5€ pelo meu ( por problemas com o outro) mas talvez tenha aumentado o custo entretanto.
Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também a provedoria também não faz nada
Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também a provedoria também não faz nada
Por um lado concordo que seja pago. É um cartão novo, deveria se pagar por ele. Senão eu podia chegar la todos os dias e pedir cartões.
Boa tarde @AAGO.Silva,
Lamentamos o transtorno. O @Guimas prestou uma boa ajuda.
Movemos os vossos comentários para organização do fórum.
Obrigado
Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também a provedoria também não faz nada
Por um lado concordo que seja pago. É um cartão novo, deveria se pagar por ele. Senão eu podia chegar la todos os dias e pedir cartões.
Bom dia,é a sua opinião que respeito,mas que não concordo,porque razão iria eu pedir cartões todos os dias?Isso não faz sentido.Depreendo então que o problema do cartão com dificuldades de acesso é da minha inteira responsabilidade e que por isso terei de pagar por um novo cartão.Continuo a afirmar que é de lamentar e que seria de bom tom a NOS tentar no minimo resolver o problema,mas nem sequer se mostraram interessados para isso.Optimus Pioneiros volta estás perdoado.Obrigado pela atenção dispensada.
Boa tarde @AAGO.Silva,
Lamentamos o transtorno. O @Guimas prestou uma boa ajuda.
Movemos os vossos comentários para organização do fórum.
Obrigado
Agradeço o seu comentário…..
Boa Noite.
O meu cartão não está em mau estado, mas de tão antigo o 4g não funciona, tenho outro cartão/nº da nos no mm telemóvel e o 4G funciona.
Dirigi-me a uma loja e pediram-me 10€ para a substituição, o que acho um absurdo pois o produto em si não esta a funcionar e impede-me o acesso á net móvel contratada em condições.
Existe solução?
Obrigado,
Boa tarde @Xispto,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigado
Boa noite, estou a tentar pedir a 2º via do cartão sim do meu pai, pois ele não está cá e perdeu o cartão. Já vi algumas ajudas por aqui, mas não estou a conseguir encontrar os “ pedidos” para conseguir a 2º via.
Gostaria que me ajudassem.
Consegue passar em loja para pedir?
Boa noite, estou a tentar pedir a 2º via do cartão sim do meu pai, pois ele não está cá e perdeu o cartão. Já vi algumas ajudas por aqui, mas não estou a conseguir encontrar os “ pedidos” para conseguir a 2º via.
Gostaria que me ajudassem.
Boa noite, para fazer o pedido online deve entrar na área de cliente do Titular dos serviços e à sua direita carregar em Dados de Conta
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Em alternativa, solicite a 2ª via do cartão numa loja NOS perto de si.
Obrigado
Bom dia.
Feito. Obrigado. É que as indicações existentes anteriormente já não estavam atualizadas.
Boa tarde @Manuel Silva Tavares,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Iremos atualizar a informação do artigo com a maior brevidade.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde
Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.
Com os melhores cumprimentos
Maria da Graça Rodrigues Fernandes
Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.
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