Skip to main content
Header

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Se tiver o PUK, bloqueie o PIN e depois introduza o PUK para definir novo código PIN.

Também poderá consultar o PIN na área de clientes se tiver o telefone registado. Mas apenas o PIN original.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Eunice Carvalho.



A comunidade deu uma boa ajuda.



Movemos o seu comentário para a publicação sugerida pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar toda a informação sobre como obter o PIN do cartão.
Encontro-me no estrangeiro e estou com problemas a aceder ao sim. Bloqueei sem querer o pin e estou a tentar usar o Puk que encontrei na area de cliente mas esta a dar-me password errada. Alguem me pode ajudar?
Tens a certeza que tá a pedir o puk? Não será o código de desbloqueio do ecrã? É que essa mensagem de password errada é estranha.
como saber meu puk nos app da nos.

bloquei meu pin e nao sei meu puk.

nao tenho como fazer ligacao momento.
como saber meu puk nos app da nos.

bloquei meu pin e nao sei meu puk.

nao tenho como fazer ligacao momento.
Boa tarde, entre neste Tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?" e siga os passos.
ja entrei en nao consigo resolver
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Raquelkellyd.



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.



Caso não tenha os seus serviços registados na Área de Cliente, para a conseguirmos ajudar precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.



Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para a publicação que o Jose Rodrigues referiu.
Boa noite,



Telefone bloqueado e sem acesso ao puk.

Como nunca foi adicionado um telefone, ao adicionar pela primeira vez envia um codigo para o telefone ( estando este bloqueado)



Podem ajudar ?

Obrigado
Queria especificar que apenas quero o PUK para poder aceder ao telefone
Boa noite,



Telefone bloqueado e sem acesso ao puk.

Como nunca foi adicionado um telefone, ao adicionar pela primeira vez envia um codigo para o telefone ( estando este bloqueado)



Podem ajudar ?

Obrigado
Boa noite, ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS eles dão-lhe os números de desbloqueio do código PIN e PUK ou entre neste Tópico aqui no Forum e siga os passos; "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Bem-vindo à comunidade, @DiogoN.



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.



Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta.
O meu telemóvel, não me lembro do pin do telemóvel, como posso fazer ?
O meu telemóvel, não me lembro do pin do telemóvel, como posso fazer ? Boa tarde, veja como fazer neste Tópico publicado aqui no Fórum "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Bem-vindo ao Fórum NOS @H Rodrigues 🙂



Para o podermos ajudar, sugerimos que obtenha o seu PIN através da Área de Cliente. Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:


  1. Telemóvel
  2. PIN e PUK

Como na imagem abaixo:


Boa tarde, recentemente mudei de residência e deixei muita coisa na casa dos meus pais onde vivia, incluindo o cartão que continha o pin e puk do meu sim. Devo dizer que muito raramente o meu telemovel fica sem bateria ou é reiniciado porém recebi uma atualização para o meu telemóvel e deparei-me com a infeliz situação de não estar certo quanto ao pin do meu sim. Alguém me pode ajudar de alguma forma? Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Vasco Dias 🙂



Queremos ajudá-lo.



Assim, sugerimos que obtenha o seu PIN através da Área de Cliente. Pode fazê-lo seguindo os passos abaixo:


  1. Telemóvel
  2. PIN e PUK

Como na imagem abaixo:



O assunto que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.



Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Vasco Dias 🙂



Queremos ajudá-lo.



Assim, sugerimos que obtenha o seu PIN através da Área de Cliente. Pode fazê-lo seguindo os passos abaixo:


  1. Telemóvel
  2. PIN e PUK

Como na imagem abaixo:



O assunto que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.



Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.


Não tenho acesso a essas configurações, como posso acede-las?
@Vasco Dias,



Para conseguir ter acesso a informação do PIN e PUK, deve criar um registo de serviços na Área de Cliente seguindo os passos abaixo:


  1. Pressionar a opção "Registar serviços"
  2. Seleccionar "Pacote de televisão"

Como na imagem que se segue:



Após fazer os passos acima, vai solicitar para preencher alguns campos com os dados pessoais do titular de conta, que são:


  • Número de Identificação Civil
  • Número de Identificação Fiscal
  • Numero de Cliente NOS





Quando preencher os campos acima indicados, pressione "Continuar registo".
QUE FAÇO PARA SABER O PUK DO MEU CARTAO
@Piranha Deve entrar neste Tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?" e seguir os passos.
Bem-vindo à comunidade, @Piranha.



O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.



Movemos o seu comentário para a publicação indicada, onde pode encontrar os passos para ver o seu PUK na Área de Cliente.

Bom dia, preciso de recuperar o meu PIN com urgência. Só me resta uma tentativa antes de bloquear e pedir o PUK. Não tenho o meu cartão com estes códigos. Já liguei para a linha de apoio para tentar falar com um assistente e diz que não é possível. Não tenho registo feito na APP nem na área de cliente. Como posso recuperar o PIN? Obrigada


Possivelmente ligando o 16993


Já liguei… Quando carreguei na opção de falar com um assistente o gravador passou uma mensagem a dizer que devido à “crise” (não me lembro bem das palavras), não é possível ser atendido por um assistente. 


Comentário