Skip to main content
Header

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

• PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.

• Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.

• IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

• na my NOS

• Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

• garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Se erraste o puk 10 vezes já não podes fazer nada para o desbloquear. Tens que pedir uma 2ª via.
Sim, eu já procurei no cartão, e agora voltei a procurar e nada
O equipamento que esta a usar estara desbloqueado apenas para a anterior operadora?
Olá, @Martagoncalves.ed, bem-vinda ao Fórum NOS.

A dificuldade ainda persiste? Se sim, sugerimos que nos ligue para percebermos o que se passa e assim conseguirmos ajudá-la. 🙂 Veja para onde pode ligar aqui.
Gente, erradamente bloqueei o meu cartão sim e agora necessito do puk.

Mas não tenho o cartão que contia o SIM, estou no estrangeiro por isso não consigo contactar via telefone a operadora. E agora?
Olá, @rute pires, bem-vinda à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como e onde pode consultar o seu código PUK. Se, seguindo os passos sugeridos, não conseguir, é mesmo necessário que nos ligue. Uma vez que está no estrangeiro, deve ligar para a linha de apoio: +351 931 699 300.
Boa noite perdi o cartao com o puk do telemovel e esta bloqueado. Onde o posso encontrar?
Boa noite, entre neste tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?" tem lá todos os passos a dar. Cumprimentos
Eu ja tentei mas na minha pagina nao aparece nada.
Tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? Se não consegue pela Área de Cliente tente por aqui;

Consultar PIN e PUK

O PIN e o PUK podem ser consultados de várias formas:

na sua Área de Cliente

•no pack do cartão SIM

•no atendimento automático da Linha de apoio ao cliente 16993
Eu ja tentei mas na minha pagina nao aparece nada. Deve verificar se em Os Meus Serviços na área de cliente se estão lá associados os seus serviços.
eu tenho o mesmo problema, perdi o puk de um dos telemoveis associados a conta, no entanto na area do cliente nao aparece nenhum serviço associado, tentei adicionar o outro telemovel do pacote e agora é a unica coisa que aparece lá, portanto estou na duvida se será necessario ligar para o apoio ao cliente ou se existe alguma outra maneira
Boa noite, convém ter sempre todos os serviços associados à conta, se não aparece na Área de Cliente o melhor é ligar o 16993.
Olá, @ana casa nova e @Maria João Araújo, bem-vindas à comunidade. 🙂

O @Jose Rodrigues deu ótimas ajudas. Já conseguiram consultar o código PUK?

Movemos as vossas publicações para este tópico onde podem encontrar toda a informação sobre o tema, assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa noite, perdi o puk do meu cartão. Como posso recuperar no site da nos. Obrigado
Bom dia, se tem o seu serviço registado na área de cliente, pode encontrar lá o PUK. Telemóvel/PUK. Ou no atendimento automático da Linha de apoio ao cliente 16993.
Olá, @Mlpdsilva, bem-vindo à comunidade.

Já conseguiu consultar o seu código PUK?

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como consultar o seu PIN e PUK. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Eu perdi os maus dados acerca do meu cartão SIM, sei o meu PIN, mas houve um acidente e foi pedido o PUK do qual eu não sei. Como faço para obter informação acerca do meu cartão SIM e voltar a desbloqueá-lo?
Boa noite, entre neste Tópico onde tem toda a informação. "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?".
Olá, @Alexandre8santos8, bem-vindo à comunidade.

Tal como o @Jose Rodrigues indicou, já existe um tópico onde pode ficar a saber tudo sobre onde e como consultar o seu PIN e PUK, por isso movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Como localizar o puk?
Como localizar o puk?Bom dia, neste Tópico tem as instruções. "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Frazzao.

Movemos o seu comentário para o tópico mais antigo, indicado pelo @Jose Rodrigues onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
Boa noite.

Preciso de saber o meu PIN e não consigo ver através do telemóvel.

Podem-me ajudar, por favor?
Boa noite.

Preciso de saber o meu PIN e não consigo ver através do telemóvel.

Podem-me ajudar, por favor?
Bom dia, para saber o PIN entre neste Tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"

Comentário