Skip to main content
Header
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

217 Comentários

  • 4683 comentários
  • 31 de dezembro de 2017

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 3 de janeiro de 2018
Bem-vinda à comunidade, @Cláudia Pereira.

O @C24XXXX201 mostrou como consultar o seu código PIN e PUK.

Conseguiu desbloquear o cartão?

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.

Li Licchio
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 28 de janeiro de 2018
Ana M. escreveu:
Olá Paulo Rocha, bem-vindo ao Fórum ;)
A ericarsantos deu a resposta certa. Se já estiver registado na Área de Cliente com os serviços associados consegue de forma rápida o PIN e o PUK do seu cartão de telemóvel.
Siga os seguintes passos:



OLA ANA ! SUA RESPOSTA FOI OTIMA INCLUSIVE COM O PRINT DA TELA. APRENDI DIREITINHO E JA ACHEI MEU PUK. OBRIGADA

O telefone ficou sem bateria e quando liguei pediu o PUK , não me consigo lembrar dele. Como posso obter um novo?

  • 4683 comentários
  • 1 de fevereiro de 2018

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 1 de fevereiro de 2018
Bem-vindo à comunidade, @MAURICIO ARELLANO. :)

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda ao indicar onde pode encontrar a resposta que procura. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico de maneira a garantirmos a organização do Fórum.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 25 de fevereiro de 2018
Esqueci-me do pin, coloquei o puk e continua sem funcionar, o que faço?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 26 de fevereiro de 2018
@Carolina Melo colocaste o puk correto? supostamente deveria ficar logo tudo a funcionar sem problema. :?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de março de 2018
Esqueci me do pin do cartão o código do cartão é 21xxxxxxxxxx

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 5 de março de 2018
Olá, @capsyt, bem-vindo à comunidade.

Tem os seus serviços registados na Área de Cliente? Se sim, pode consultar no separador "Telemóvel" e depois "PIN e PUK".
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre o tema. 🙂 Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.

Sou cliente da NOS. Ontem à noite, tinha o telemóvel no bolso das calças e quando o tirei, deparo com o pedido de introdução do PIN do cartão SIM. Embora não percebesse a razão do pedido, introduzi-o. O certo é que, depois de três tentativas falhadas, foi-me pedido o PUK, cujo número não sabia. Socorri-me da assistência ao cliente, primeiro através do sitio da NOS, tendo obtido como informação "Temporariamente indisponível" e depois por via telefónica (a pagar!). Consegui, finalmente, obter o PUK, que introduzi de imediato, sem que, todavia conseguisse desbloquear o telemóvel. A informação obtida era "tente novamente daqui a uma hora". Fiz vária tentativas, todas sem sucesso. Hoje de manhã, pelas 10.00 horas, dirigi-me à Loja NOS do Cascais Shopping, onde um funcionário, a quem relatei a situação, tendo-lhe facultado o PUK e os PIN's do cartão e de desbloqueio, me disse que não havia nada a fazer, que teria de ir a uma loja da marca do equipamento, porque só aí me poderiam desbloquear o aparelho. Exprimi a minha incredulidade, saí da loja e três lojas adiante, consegui que me resolvessem o problemas em 10 minutos! Queria deixar aqui a expressão do meu desagrado pelo atendimento e pela solução proposta. Assim, não!

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 26 de março de 2018
Mas bloqueaste o pin do cartão ou o código de desbloqueio do telemóvel? É que quando se bloqueia um cartão, não recebes essa mensagem de tente mais tarde.

Por mais que metesses o pin/puk do cartão, se era o telemóvel que estava bloqueado não havia nada a fazer. Se voltar a acontecer, isto talvez ajude.

Eu não tenho acesso ao meu cartão, pois falhei o pin 3 vezes, e como já não sei da box, perdi o puk, como posso recuperar?

  • 4683 comentários
  • 9 de maio de 2018
Serviço registado na Area de Cliente?

Pois... Não estou registado

  • 4683 comentários
  • 9 de maio de 2018
Tente registar ou entao uma das outras alternativas...
Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?

Ele envia me uma. Mensagem, para o numero que eu não tenho acesso

  • 4683 comentários
  • 9 de maio de 2018
Refere-se ao processo de adesao a Area de cliente?
Registe-se com um numero a que tenha acesso e mais tarde podera altera-lo.

Obrigado vou tentar

Infelizmente não deu, mas obrigado mesmo assim, também infelizmente ainda não desenvolveram outra forma, se puder ajudar o número de. Telemóvel é 93xxxxxx

  • 4683 comentários
  • 9 de maio de 2018
...

  • 4683 comentários
  • 9 de maio de 2018
A opçao "login através de uma rede social" tambem nao funciona?

A questão não é essa, quando vou registar o serviço tenho de por o meu numero, eles. Mandam um código mas eu não tenho acesso à mensagem

  • 4683 comentários
  • 9 de maio de 2018
Ok, apenas o fiz uma vez e ja nao me lembro o que tive de fazer... ;)
Mas, segundo as regras previstas nos termos e condições...
"3. O Cliente titular de conta para fins não profissionais deverá iniciar o processo de registo na Área Cliente indicando o número NOS (Telemóvel, Telefone, Internet Móvel ou acesso Fixo) ou, em alternativa, e cumulativamente (i) um endereço de e-mail que funcionará como código de utilizador do Cliente; (ii) um código de acesso (password) da sua escolha, (iii) o n.º da conta de cliente; (iv) o n.º da conta de faturação; e (v) o número de uma das 3 últimas faturas emitidas pela NOS."

... deveria estar prevista a opçao de alternativa ao número NOS.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 10 de maio de 2018
Olá, @Daniel Pereira 31, bem-vindo à comunidade. :)

O @C24XXXX201 deu boas ajudas. Já conseguiu desbloquear o seu telemóvel? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar as várias opções de como saber o seu PUK, e assim garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂