Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

• PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu cartão SIM é bloqueado sendo necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.

• Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.

• IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

• na my NOS

Saiba como consultar o PIN e PUK através da my NOS no nosso artigo:

• Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

• garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

217 Comentários

Byte
December 22, 2018
Como localizar o puk?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 23, 2018
Como localizar o puk?Bom dia, neste Tópico tem as instruções. "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Tiago C.
Moderador
December 26, 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Frazzao.

Movemos o seu comentário para o tópico mais antigo, indicado pelo @Jose Rodrigues onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 23, 2019
Boa noite.

Preciso de saber o meu PIN e não consigo ver através do telemóvel.
Podem-me ajudar, por favor?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 24, 2019
Boa noite.

Preciso de saber o meu PIN e não consigo ver através do telemóvel.
Podem-me ajudar, por favor?
Bom dia, para saber o PIN entre neste Tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Zettabyte
January 24, 2019
Se tiver o PUK, bloqueie o PIN e depois introduza o PUK para definir novo código PIN.
Também poderá consultar o PIN na área de clientes se tiver o telefone registado. Mas apenas o PIN original.
Tiago C.
Moderador
January 24, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Eunice Carvalho.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Movemos o seu comentário para a publicação sugerida pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar toda a informação sobre como obter o PIN do cartão.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 7, 2019
Encontro-me no estrangeiro e estou com problemas a aceder ao sim. Bloqueei sem querer o pin e estou a tentar usar o Puk que encontrei na area de cliente mas esta a dar-me password errada. Alguem me pode ajudar?
Oscar7
Kilobyte
February 7, 2019
Tens a certeza que tá a pedir o puk? Não será o código de desbloqueio do ecrã? É que essa mensagem de password errada é estranha.
Kilobyte
March 4, 2019
como saber meu puk nos app da nos.
bloquei meu pin e nao sei meu puk.
nao tenho como fazer ligacao momento.