Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

• PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu cartão SIM é bloqueado sendo necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.

• Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.

• IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

• na my NOS

Saiba como consultar o PIN e PUK através da my NOS no nosso artigo:

• Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

• garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

217 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 4, 2019
como saber meu puk nos app da nos.
bloquei meu pin e nao sei meu puk.
nao tenho como fazer ligacao momento.
Boa tarde, entre neste Tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?" e siga os passos.
Kilobyte
March 4, 2019
ja entrei en nao consigo resolver
Tiago C.
Moderador
March 4, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Raquelkellyd.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Caso não tenha os seus serviços registados na Área de Cliente, para a conseguirmos ajudar precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para a publicação que o Jose Rodrigues referiu.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 25, 2019
Boa noite,

Telefone bloqueado e sem acesso ao puk.
Como nunca foi adicionado um telefone, ao adicionar pela primeira vez envia um codigo para o telefone ( estando este bloqueado)

Podem ajudar ?
Obrigado
Kilobyte
March 25, 2019
Queria especificar que apenas quero o PUK para poder aceder ao telefone
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 25, 2019
Boa noite,

Telefone bloqueado e sem acesso ao puk.
Como nunca foi adicionado um telefone, ao adicionar pela primeira vez envia um codigo para o telefone ( estando este bloqueado)

Podem ajudar ?
Obrigado
Boa noite, ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS eles dão-lhe os números de desbloqueio do código PIN e PUK ou entre neste Tópico aqui no Forum e siga os passos; "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Tiago C.
Moderador
March 26, 2019
Bem-vindo à comunidade, @DiogoN.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 28, 2019
O meu telemóvel, não me lembro do pin do telemóvel, como posso fazer ?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 28, 2019
O meu telemóvel, não me lembro do pin do telemóvel, como posso fazer ? Boa tarde, veja como fazer neste Tópico publicado aqui no Fórum "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?"
Mário P.
Gestor da comunidade
March 28, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @H Rodrigues 🙂

Para o podermos ajudar, sugerimos que obtenha o seu PIN através da Área de Cliente. Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:
  1. Telemóvel
  2. PIN e PUK
Como na imagem abaixo: