Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel

Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

• PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu cartão SIM é bloqueado sendo necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.

• Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.

• IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

• na my NOS

Saiba como consultar o PIN e PUK através da my NOS no nosso artigo:

• Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

• garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

217 Comentários

May 9, 2018
...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
May 9, 2018
A opçao "login através de uma rede social" tambem nao funciona?
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
May 9, 2018
A questão não é essa, quando vou registar o serviço tenho de por o meu numero, eles. Mandam um código mas eu não tenho acesso à mensagem
May 9, 2018
Ok, apenas o fiz uma vez e ja nao me lembro o que tive de fazer... ;)
Mas, segundo as regras previstas nos termos e condições...
"3. O Cliente titular de conta para fins não profissionais deverá iniciar o processo de registo na Área Cliente indicando o número NOS (Telemóvel, Telefone, Internet Móvel ou acesso Fixo) ou, em alternativa, e cumulativamente (i) um endereço de e-mail que funcionará como código de utilizador do Cliente; (ii) um código de acesso (password) da sua escolha, (iii) o n.º da conta de cliente; (iv) o n.º da conta de faturação; e (v) o número de uma das 3 últimas faturas emitidas pela NOS."

... deveria estar prevista a opçao de alternativa ao número NOS.
Carolina V.
Moderador
May 10, 2018
Olá, @Daniel Pereira 31, bem-vindo à comunidade. :)

O @C24XXXX201 deu boas ajudas. Já conseguiu desbloquear o seu telemóvel? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar as várias opções de como saber o seu PUK, e assim garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
May 12, 2018
Eu perdi o meu PUK, já tentei ligar para o número 16993 e não aparece nenhuma das opções para saber o PUK. Já me registei na área de cliente mas eles mandam uma sms de confirmação e eu não a consigo ver pois tenho o cartão bloqueado. O que fazer?
May 12, 2018
Se o cartao tem o PIN bloqueado nao conseguira receber a SMS para dar sequencia ao registo na Area de Clientes. Tambem nao conseguira ligar para o 16993 a partir do seu n° (provavelmente ligou de outro n° e o sistema automatico nao lhe apresentou essa opçao por nao se tratar de um n° movel do operador).

A alternativa sera contatar o SAC presencialmente ou atraves do 16993 selecionando a opçao atendimento assistido (custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1).

Como ja referi aqui, era suposto conseguir-se o registo na Area de Clientes fazendo uso de alternativas ao número NOS.
Área de Cliente - Termos e Condições .
Comunique ao operador a necessidade de se adequarem os procedimentos de registo de acordo com as necessidades dos clientes e dos Termos e Condiçoes publicitadas.
Kilobyte
June 5, 2018
Boa tarde gostava de saber como é possivel saber o puk sabendo que nunca me tinha registado aqui e perdi o cartão matriz onde tem esses dados
Megabyte
June 5, 2018
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx
Kilobyte
June 5, 2018
Perdi o cartão com os dados do pin e puk