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Boa Noite!



Infelizmente tenho de dizer que a forma de activação de qualquer App da NÓS é no mínimo sufrivel se não mesmo impossível. Tentei usar / instalar a App de telefone fixo e nada. Impossível de ativar. Acabei de tentar usar a App de TV e adivinha-se que foi impossível de se ativar. O fórum deveria ajudar e como não responde a Apps com possível utilização sem autorização manual por parte de algum técnico ou profissional da NÓS tudo esbarra na mesma mensagem com a indicação ligue por favor que nós ajudaremos. Tudo deixa muito a desejar!

Cumprimentos,

Recente cliente a contar os dias para o fim de contrato de fidelização
Olá js111, seria importante dar-nos mais pormenores sobre essa situação. Qual o erro que aparece quando tenta ativar as app´s? O erro é igual nas 2 app´s?
Olá Ana,



Para se usar uma das apps instalei as mesmas cujas me pedem depois para registar/ativar as mesmas. Eu segui os passos todos definidos aqui no foram sobre a APP de telefone e o mesmo procedimento não levou à sua ativação. Há dias instalei a App de TV e a mesma situação.



Nos dias que correm entende-se a necessidade de se ter um processo de registo. Ao se registar receberia um email com um código de ativação ou a própria App faria tudo automático questionando somente dados pessoais do cliente. Algo de natureza instantânea.



Nada disso é com o que me deparo.



Estou disponível para ser contatado por vós, pois não acredito que qualquer das aplicações realmente funcione sem uma ativação/interação manual da vossa parte.



Cumprimentos
Olá js111, para que a comunidade possa ajudar é necessário detalhar a dificuldade que tem nos registos que faz. Em alternativa, pode ligar contactar-nos veja aqui como fazer.
Olá Ana,



Para se usar uma das apps instalei as mesmas cujas me pedem depois para registar/ativar as mesmas. Eu segui os passos todos definidos aqui no foram sobre a APP de telefone e o mesmo procedimento não levou à sua ativação. Há dias instalei a App de TV e a mesma situação.



Nos dias que correm entende-se a necessidade de se ter um processo de registo. Ao se registar receberia um email com um código de ativação ou a própria App faria tudo automático questionando somente dados pessoais do cliente. Algo de natureza instantânea.



Nada disso é com o que me deparo.



Estou disponível para ser contatado por vós, pois não acredito que qualquer das aplicações realmente funcione sem uma ativação/interação manual da vossa parte.



Cumprimentos






Olá js11

percebo que estejas chateado mas se queres ajuda tens que explicar o que ta a acontecer. só com "não consigo" não é facil ajudar.



consegues por uns prints dos erros? explicar o passo a passo por app? senao acho que tens mesmo que ligar para o apoio, porque assim nao da para ajudar
Olá Ana,



Sim é verdade! Eu já coloquei a info que me pede mas noutro tópico de ajuda aqui no forum, e não neste "NOS Apps". Repito: não me ajudaram...



Vou descrever então...



Dando o exemplo da APP Telefone ...



- Eu instalei no meu Iphone a NOS Telefone. Quando inicio a aplicação esta me pede o numero de telefone e o código de ativação.



Ora o problema que tenho é que eu não tenho forma de obter tal código de ativação.



Sim eu vou à area de cliente, depois inicio o registo da App na area de telefone, contudo o sistema indica-me que o meu pacote é com televisão e "transporta-me" para a área de televisão. De seguida inicio o registo, insiro o meu BI e o NIF e depois bingo: o sistema diz que nao tenho APPs por ativar.



Resultado: no código, no APPs por ativar...



Nota: desconfio que o problema será eu não ter telemovel associado à NOS... logo nao existe forma de enviar SMS com códigos.



Nota 2: Por vezes ficamos um pouco aborrecidos não é porque sim, é porque nem todos se disponibilizam para ajudar como deveriam. Eu se ligasse para a ajuda (telefone) provavelmente já teria tudo resolvido. Mas não vou ligar porque é um absurdo ter de pagar no mínimo 10€ por um telefonema. Também já fui a uma loja NOS (ainda ontem ) falar sobre este assunto e a funcionária simplesmente me indicou o numero para ligar. Eu indiquei-lhe que como não tenho telefone fixo a funcionar em casa a chamada seria paga, logo pedi-lhe que me ligassem ao que a funcionária me indicou que não o podia fazer... Por acaso há 2 semanas a minha esposa conseguiu pedir numa loja que me contactassem e nesse caso tenho de agradecer a atenção, pois ligaram-me mas eu não atendi por simples coincidência celestial - nos 2 momentos que me ligaram eu nao estava ao pé do telemovel... :(



Agradeço desde já toda a ajuda, contudo ressalvo aquilo que indiquei desde inicio, a aplicação deveria ser reformulada para que tal código de ativação fosse mais fácil de obtenção... Repito que tentei 2 apps (telefone e televisão) com o mesmo desfecho...



Tenham um dia/semana Feliz! :)



Cumprimentos
Boa tarde,



Tente mudar o numero de telemóvel para onde é enviado o SMS.



Clique onde diz "Perfil" e no "Telemóvel de contacto" escreva outro número e carregue em "Guardar as alterações".



Depois tente novamente. Pode ser que assim já consiga.
Boa Tarde!



Obrigado pelo comentário, contudo o "Telemóvel de Contacto" está certo, logo não fiz qualquer alteração. Provavelmente o problema não será por aí, e a minha desconfiança talvez não faça sentido....



Mais uns dias sem Apps 😞
js111,



Vamos tentar fazer outra coisa... Pode ser que seja por não ter serviçpos registado na área de cliente.



Siga estes passos, por favor:



1 - clicar onde diz "Os meus serviços"

2 - clicar em "Registar mais serviços", onde diz "Registar mais serviços na Área de Cliente"

3 - selecionar o serviço que quer registar e preencher a informação pedida



Também pode registar os serviços onde diz "Ou indique-nos os seus dados, que nós ajudamos".



Tenha atenção porque há um 'truque': Se o seu número de cartão de cidadão começar com o numero 0, não coloque o 0. Insira apenas os restantes números sem as letras.
Olá outra vez,



Não funciona. Aparece tudo igual já descrito por mim numa mensagem anterior:



"... se inicio o registo da App na area de telefone, o sistema indica-me que o meu pacote é com televisão e "transporta-me" para a área de televisão. De seguida inicio o registo, insiro o meu BI e o NIF e depois bingo: o sistema diz que nao tenho APPs por ativar. ..."



- se acedo pela área de televisão diz de seguida que nao tenho APPs por ativar.

- se vou pelo telemóvel pede-me um telemóvel no qual indico o meu e o sistema diz que tal numero não está associado ao NOS , coisa que é verdade...





... portanto infelizmente nada feito, por isso digo que algo vai muito errado com este processo de registo da NOS para simplesmente usar umas apps...



Mais uns dias sem Apps 😞
js111,



Pois... nao estou a ver o que mais possa ser... Ja se tentou de tudo :/



o melhor é mesmo ligar para eles. Lá na linha técnica de certeza que ajudam. Pelo menos vão conseguir perceber porque isso está a acontecer. Depois partilhe o que eles disseram, sff. ;)



Pode ser que haja mais alguém com esse problema e assim já sabe como fazer. 🙂
js111, tive o mesmo problema e ao fim de não sei qts telefonemas lá me explicaram que tenho de carregar "Registar serviços" na barra do lado esqrdo e depois escolher a opção "Indicar os meus dados".



a seguir escolhes a opção "Número de cliente + Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade". vais ver que vai dar para registares o teue telefone.
Muito obrigado pelas respostas!



Mas nada resolveu o problema.



Certamente o problema é de quem programou a app.



Instalei uma app que ao aceder necessita de um código que não se obtém diretamente. Ora isso só quer dizer que só pretendem que alguns acedam.



Contudo quando o comercial me apareceu à porta só me disse mil maravilhas em relação ás Apps da concorrência. Posso dizer que na concorrência basta ter o numero de cliente para aceder a qualquer app...



Boa noite! Mais uns dias sem Apps... 😞
Afinal é mesmo como disse: é só para quem eles querem...



Agora ao tentar entrar na App aparece a seguinte notificação:



Acesso não autorizado



A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV.



LOL
js111 se não tens nada na área de cliente não vais conseguir usar... além disso para teres nos tv tens de ter o tua conta de televisao na area de cliente.



ainda ninguem te ligou para ajudar a configurar?
Não ninguém ligou.



Contudo reafirmo que após tantas tentativas o problema não será da minha não configuração concerteza, mas sim da própria NÓS que não atualiza os dados dos seus clientes de acordo com o perfil deles...

Logo estarei há semanas a debater -me contra algo impossível de resolução da minha parte...

;)



Abraço e bom fim de semana:)

Mais uns dias sem Apps

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