Boa Noite!
Infelizmente tenho de dizer que a forma de activação de qualquer App da NÓS é no mínimo sufrivel se não mesmo impossível. Tentei usar / instalar a App de telefone fixo e nada. Impossível de ativar. Acabei de tentar usar a App de TV e adivinha-se que foi impossível de se ativar. O fórum deveria ajudar e como não responde a Apps com possível utilização sem autorização manual por parte de algum técnico ou profissional da NÓS tudo esbarra na mesma mensagem com a indicação ligue por favor que nós ajudaremos. Tudo deixa muito a desejar!
Cumprimentos,
Recente cliente a contar os dias para o fim de contrato de fidelização
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Olá js111, seria importante dar-nos mais pormenores sobre essa situação. Qual o erro que aparece quando tenta ativar as app´s? O erro é igual nas 2 app´s?
Olá Ana,
Para se usar uma das apps instalei as mesmas cujas me pedem depois para registar/ativar as mesmas. Eu segui os passos todos definidos aqui no foram sobre a APP de telefone e o mesmo procedimento não levou à sua ativação. Há dias instalei a App de TV e a mesma situação.
Nos dias que correm entende-se a necessidade de se ter um processo de registo. Ao se registar receberia um email com um código de ativação ou a própria App faria tudo automático questionando somente dados pessoais do cliente. Algo de natureza instantânea.
Nada disso é com o que me deparo.
Estou disponível para ser contatado por vós, pois não acredito que qualquer das aplicações realmente funcione sem uma ativação/interação manual da vossa parte.
Cumprimentos
Para se usar uma das apps instalei as mesmas cujas me pedem depois para registar/ativar as mesmas. Eu segui os passos todos definidos aqui no foram sobre a APP de telefone e o mesmo procedimento não levou à sua ativação. Há dias instalei a App de TV e a mesma situação.
Nos dias que correm entende-se a necessidade de se ter um processo de registo. Ao se registar receberia um email com um código de ativação ou a própria App faria tudo automático questionando somente dados pessoais do cliente. Algo de natureza instantânea.
Nada disso é com o que me deparo.
Estou disponível para ser contatado por vós, pois não acredito que qualquer das aplicações realmente funcione sem uma ativação/interação manual da vossa parte.
Cumprimentos
Olá js111, para que a comunidade possa ajudar é necessário detalhar a dificuldade que tem nos registos que faz. Em alternativa, pode ligar contactar-nos veja aqui como fazer.
Para se usar uma das apps instalei as mesmas cujas me pedem depois para registar/ativar as mesmas. Eu segui os passos todos definidos aqui no foram sobre a APP de telefone e o mesmo procedimento não levou à sua ativação. Há dias instalei a App de TV e a mesma situação.
Nos dias que correm entende-se a necessidade de se ter um processo de registo. Ao se registar receberia um email com um código de ativação ou a própria App faria tudo automático questionando somente dados pessoais do cliente. Algo de natureza instantânea.
Nada disso é com o que me deparo.
Estou disponível para ser contatado por vós, pois não acredito que qualquer das aplicações realmente funcione sem uma ativação/interação manual da vossa parte.
Cumprimentos
Olá js11
percebo que estejas chateado mas se queres ajuda tens que explicar o que ta a acontecer. só com "não consigo" não é facil ajudar.
consegues por uns prints dos erros? explicar o passo a passo por app? senao acho que tens mesmo que ligar para o apoio, porque assim nao da para ajudar
Olá Ana,
Sim é verdade! Eu já coloquei a info que me pede mas noutro tópico de ajuda aqui no forum, e não neste "NOS Apps". Repito: não me ajudaram...
Vou descrever então...
Dando o exemplo da APP Telefone ...
- Eu instalei no meu Iphone a NOS Telefone. Quando inicio a aplicação esta me pede o numero de telefone e o código de ativação.
Ora o problema que tenho é que eu não tenho forma de obter tal código de ativação.
Sim eu vou à area de cliente, depois inicio o registo da App na area de telefone, contudo o sistema indica-me que o meu pacote é com televisão e "transporta-me" para a área de televisão. De seguida inicio o registo, insiro o meu BI e o NIF e depois bingo: o sistema diz que nao tenho APPs por ativar.
Resultado: no código, no APPs por ativar...
Nota: desconfio que o problema será eu não ter telemovel associado à NOS... logo nao existe forma de enviar SMS com códigos.
Nota 2: Por vezes ficamos um pouco aborrecidos não é porque sim, é porque nem todos se disponibilizam para ajudar como deveriam. Eu se ligasse para a ajuda (telefone) provavelmente já teria tudo resolvido. Mas não vou ligar porque é um absurdo ter de pagar no mínimo 10€ por um telefonema. Também já fui a uma loja NOS (ainda ontem ) falar sobre este assunto e a funcionária simplesmente me indicou o numero para ligar. Eu indiquei-lhe que como não tenho telefone fixo a funcionar em casa a chamada seria paga, logo pedi-lhe que me ligassem ao que a funcionária me indicou que não o podia fazer... Por acaso há 2 semanas a minha esposa conseguiu pedir numa loja que me contactassem e nesse caso tenho de agradecer a atenção, pois ligaram-me mas eu não atendi por simples coincidência celestial - nos 2 momentos que me ligaram eu nao estava ao pé do telemovel... :(
Agradeço desde já toda a ajuda, contudo ressalvo aquilo que indiquei desde inicio, a aplicação deveria ser reformulada para que tal código de ativação fosse mais fácil de obtenção... Repito que tentei 2 apps (telefone e televisão) com o mesmo desfecho...
Tenham um dia/semana Feliz! :)
Cumprimentos
Sim é verdade! Eu já coloquei a info que me pede mas noutro tópico de ajuda aqui no forum, e não neste "NOS Apps". Repito: não me ajudaram...
Vou descrever então...
Dando o exemplo da APP Telefone ...
- Eu instalei no meu Iphone a NOS Telefone. Quando inicio a aplicação esta me pede o numero de telefone e o código de ativação.
Ora o problema que tenho é que eu não tenho forma de obter tal código de ativação.
Sim eu vou à area de cliente, depois inicio o registo da App na area de telefone, contudo o sistema indica-me que o meu pacote é com televisão e "transporta-me" para a área de televisão. De seguida inicio o registo, insiro o meu BI e o NIF e depois bingo: o sistema diz que nao tenho APPs por ativar.
Resultado: no código, no APPs por ativar...
Nota: desconfio que o problema será eu não ter telemovel associado à NOS... logo nao existe forma de enviar SMS com códigos.
Nota 2: Por vezes ficamos um pouco aborrecidos não é porque sim, é porque nem todos se disponibilizam para ajudar como deveriam. Eu se ligasse para a ajuda (telefone) provavelmente já teria tudo resolvido. Mas não vou ligar porque é um absurdo ter de pagar no mínimo 10€ por um telefonema. Também já fui a uma loja NOS (ainda ontem ) falar sobre este assunto e a funcionária simplesmente me indicou o numero para ligar. Eu indiquei-lhe que como não tenho telefone fixo a funcionar em casa a chamada seria paga, logo pedi-lhe que me ligassem ao que a funcionária me indicou que não o podia fazer... Por acaso há 2 semanas a minha esposa conseguiu pedir numa loja que me contactassem e nesse caso tenho de agradecer a atenção, pois ligaram-me mas eu não atendi por simples coincidência celestial - nos 2 momentos que me ligaram eu nao estava ao pé do telemovel... :(
Agradeço desde já toda a ajuda, contudo ressalvo aquilo que indiquei desde inicio, a aplicação deveria ser reformulada para que tal código de ativação fosse mais fácil de obtenção... Repito que tentei 2 apps (telefone e televisão) com o mesmo desfecho...
Tenham um dia/semana Feliz! :)
Cumprimentos
Boa tarde,
Tente mudar o numero de telemóvel para onde é enviado o SMS.
Clique onde diz "Perfil" e no "Telemóvel de contacto" escreva outro número e carregue em "Guardar as alterações".
Depois tente novamente. Pode ser que assim já consiga.
Tente mudar o numero de telemóvel para onde é enviado o SMS.
Clique onde diz "Perfil" e no "Telemóvel de contacto" escreva outro número e carregue em "Guardar as alterações".
Depois tente novamente. Pode ser que assim já consiga.
Boa Tarde!
Obrigado pelo comentário, contudo o "Telemóvel de Contacto" está certo, logo não fiz qualquer alteração. Provavelmente o problema não será por aí, e a minha desconfiança talvez não faça sentido....
Mais uns dias sem Apps 😞
Obrigado pelo comentário, contudo o "Telemóvel de Contacto" está certo, logo não fiz qualquer alteração. Provavelmente o problema não será por aí, e a minha desconfiança talvez não faça sentido....
Mais uns dias sem Apps 😞
js111,
Vamos tentar fazer outra coisa... Pode ser que seja por não ter serviçpos registado na área de cliente.
Siga estes passos, por favor:
1 - clicar onde diz "Os meus serviços"
2 - clicar em "Registar mais serviços", onde diz "Registar mais serviços na Área de Cliente"
3 - selecionar o serviço que quer registar e preencher a informação pedida
Também pode registar os serviços onde diz "Ou indique-nos os seus dados, que nós ajudamos".
Tenha atenção porque há um 'truque': Se o seu número de cartão de cidadão começar com o numero 0, não coloque o 0. Insira apenas os restantes números sem as letras.
Vamos tentar fazer outra coisa... Pode ser que seja por não ter serviçpos registado na área de cliente.
Siga estes passos, por favor:
1 - clicar onde diz "Os meus serviços"
2 - clicar em "Registar mais serviços", onde diz "Registar mais serviços na Área de Cliente"
3 - selecionar o serviço que quer registar e preencher a informação pedida
Também pode registar os serviços onde diz "Ou indique-nos os seus dados, que nós ajudamos".
Tenha atenção porque há um 'truque': Se o seu número de cartão de cidadão começar com o numero 0, não coloque o 0. Insira apenas os restantes números sem as letras.
Olá outra vez,
Não funciona. Aparece tudo igual já descrito por mim numa mensagem anterior:
"... se inicio o registo da App na area de telefone, o sistema indica-me que o meu pacote é com televisão e "transporta-me" para a área de televisão. De seguida inicio o registo, insiro o meu BI e o NIF e depois bingo: o sistema diz que nao tenho APPs por ativar. ..."
- se acedo pela área de televisão diz de seguida que nao tenho APPs por ativar.
- se vou pelo telemóvel pede-me um telemóvel no qual indico o meu e o sistema diz que tal numero não está associado ao NOS , coisa que é verdade...
... portanto infelizmente nada feito, por isso digo que algo vai muito errado com este processo de registo da NOS para simplesmente usar umas apps...
Mais uns dias sem Apps 😞
Não funciona. Aparece tudo igual já descrito por mim numa mensagem anterior:
"... se inicio o registo da App na area de telefone, o sistema indica-me que o meu pacote é com televisão e "transporta-me" para a área de televisão. De seguida inicio o registo, insiro o meu BI e o NIF e depois bingo: o sistema diz que nao tenho APPs por ativar. ..."
- se acedo pela área de televisão diz de seguida que nao tenho APPs por ativar.
- se vou pelo telemóvel pede-me um telemóvel no qual indico o meu e o sistema diz que tal numero não está associado ao NOS , coisa que é verdade...
... portanto infelizmente nada feito, por isso digo que algo vai muito errado com este processo de registo da NOS para simplesmente usar umas apps...
Mais uns dias sem Apps 😞
js111,
Pois... nao estou a ver o que mais possa ser... Ja se tentou de tudo :/
o melhor é mesmo ligar para eles. Lá na linha técnica de certeza que ajudam. Pelo menos vão conseguir perceber porque isso está a acontecer. Depois partilhe o que eles disseram, sff. ;)
Pode ser que haja mais alguém com esse problema e assim já sabe como fazer. 🙂
Pois... nao estou a ver o que mais possa ser... Ja se tentou de tudo :/
o melhor é mesmo ligar para eles. Lá na linha técnica de certeza que ajudam. Pelo menos vão conseguir perceber porque isso está a acontecer. Depois partilhe o que eles disseram, sff. ;)
Pode ser que haja mais alguém com esse problema e assim já sabe como fazer. 🙂
js111, tive o mesmo problema e ao fim de não sei qts telefonemas lá me explicaram que tenho de carregar "Registar serviços" na barra do lado esqrdo e depois escolher a opção "Indicar os meus dados".
a seguir escolhes a opção "Número de cliente + Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade". vais ver que vai dar para registares o teue telefone.
a seguir escolhes a opção "Número de cliente + Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade". vais ver que vai dar para registares o teue telefone.
Muito obrigado pelas respostas!
Mas nada resolveu o problema.
Certamente o problema é de quem programou a app.
Instalei uma app que ao aceder necessita de um código que não se obtém diretamente. Ora isso só quer dizer que só pretendem que alguns acedam.
Contudo quando o comercial me apareceu à porta só me disse mil maravilhas em relação ás Apps da concorrência. Posso dizer que na concorrência basta ter o numero de cliente para aceder a qualquer app...
Boa noite! Mais uns dias sem Apps... 😞
Mas nada resolveu o problema.
Certamente o problema é de quem programou a app.
Instalei uma app que ao aceder necessita de um código que não se obtém diretamente. Ora isso só quer dizer que só pretendem que alguns acedam.
Contudo quando o comercial me apareceu à porta só me disse mil maravilhas em relação ás Apps da concorrência. Posso dizer que na concorrência basta ter o numero de cliente para aceder a qualquer app...
Boa noite! Mais uns dias sem Apps... 😞
Afinal é mesmo como disse: é só para quem eles querem...
Agora ao tentar entrar na App aparece a seguinte notificação:
Acesso não autorizado
A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV.
LOL
Agora ao tentar entrar na App aparece a seguinte notificação:
Acesso não autorizado
A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV.
LOL
js111 se não tens nada na área de cliente não vais conseguir usar... além disso para teres nos tv tens de ter o tua conta de televisao na area de cliente.
ainda ninguem te ligou para ajudar a configurar?
ainda ninguem te ligou para ajudar a configurar?
Não ninguém ligou.
Contudo reafirmo que após tantas tentativas o problema não será da minha não configuração concerteza, mas sim da própria NÓS que não atualiza os dados dos seus clientes de acordo com o perfil deles...
Logo estarei há semanas a debater -me contra algo impossível de resolução da minha parte...
;)
Abraço e bom fim de semana:)
Mais uns dias sem Apps
Contudo reafirmo que após tantas tentativas o problema não será da minha não configuração concerteza, mas sim da própria NÓS que não atualiza os dados dos seus clientes de acordo com o perfil deles...
Logo estarei há semanas a debater -me contra algo impossível de resolução da minha parte...
;)
Abraço e bom fim de semana:)
Mais uns dias sem Apps
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