Skip to main content

Venho por meio desta manifestar a minha insatisfação com o serviço prestado pela NOS, especificamente no que diz respeito ao processo de rescisão de contrato para os serviços de internet, televisão e telefone associados ao meu contrato nº *********.

Há cerca de 3semanas/1mês, desloquei a uma loja NOS para saber o que era necessário para efetuar a rescisão dado que vou emigrar. Na altura apenas me informaram que no dia em que decidisse rescindir bastaria apenas levar o material técnico (router e afins). Dado que apenas me informaram disto, acabei por rescindir na véspera de sair do país.

Contudo hoje fui informada através de uma SMS que devido ao fato de não ter solicitado a rescisão até o dia 23 do mês corrente, serei cobrada por um mês adicional de serviço, mesmo que não venha a usufruir dos mesmos durante este período.

Gostaria de expressar o meu profundo descontentamento pela falta de clareza e transparência nas informações fornecidas pela NOS no que concerne aos prazos e às condições para evitar cobranças adicionais. Em nenhum momento fui informada de forma clara e objetiva sobre a necessidade de rescindir o contrato até ao dia 23 do mês para evitar a cobrança de mais um mês de serviço.

Considero esta situação inaceitável e solicito a revisão da cobrança referente ao período em que já não estarei utilizando os serviços. Entendo que a NOS tem a responsabilidade de fornecer informações claras e precisas aos seus clientes, de modo a evitar este tipo de inconveniente.

Diante do exposto, solicito:

1. A anulação da cobrança referente ao mês adicional, que foi imposta devido à falta de informação clara sobre os prazos de rescisão;

2. Um esclarecimento por escrito sobre os procedimentos corretos para rescisão de contrato e como a empresa planeia evitar que esta situação se repita com outros clientes no futuro.

Aguardo uma resposta urgente para resolver esta questão de forma amigável. Caso contrário, não hesitarei em buscar as medidas legais cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Desde já, agradeço a atenção e aguardo um retorno o mais breve possível.

Atenciosamente,

Joana Correia

Não há nenhuma medida a ser feita nem anulação da cobrança. Estas informações encontram-se no site:

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/cancelar-o-contrato/como-cancelar-servico#precisa-saber?=undefined&accordionid=ui-id-5

Existe algum email para enviar a reclamação?

Não há email.

Assumo que não tenha nenhum tipo de prova dado que foi boca a boca na loja certo? Então perceba que não há nada a corrigir.  Estas informações encontram-se no site. Será assim para si como para os outros clientes

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @joana reis correia e lamentamos o transtorno.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda em providenciar o local onde pode encontrar, em formato escritor, todas as informações relevantes sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário