Skip to main content
Header
Kilobyte
June 25, 2024

ONDE FAZER UMA RECLAMAÇÃO?

C********

Cliente desde 27 de Março 2024

Exmos Srs.

Como não encontro em sitio nenhum um e-mail para enviar a minha reclamação, venho por este meio manifestar o meu descontentamento quanto à falta de eficiência e eficácia dos vossos serviços, considerando as irregularidades observadas na transferência do meu contrato com a operadora VODAFONE para a NOS, nomeadamente:

1. O processo de transferência de contrato da VODAFONE para a NOS e da portabilidade do nº de tm (já atribuído), originou que me fossem faturados (2) dois meses do serviço da VODAFONE em simultâneo com os primeiros 2 (dois meses) das vossas faturas, em detrimento de não terem efetuado a transferência de contrato  com a eficácia esperada e anunciada. Inclusive tive de ser eu a deslocar-me à Vodafone para cancelar o meu antigo contracto e quando me desloquei ao vosso balcão com as facturas foi-me dito que só me devolviam o dinheiro de uma factura da Vodafone, o que é inadmissível!
  2. Desde que mudei para a NOS, a dificuldade no acesso e deficiente velocidade na rede e internet, o que limita a eficácia do serviço de telecomunicações contratado,  é bastante decepcionante; Entrei em contacto com o serviço várias vezes, mas embora me tenham enviado uma segunda via do cartão para o TM, nunca me foi resolvida a situação, pois não tenho rede nem em casa!!!! O que faz dos vossos anúncios na TV uma grande publicidade enganosa!

Pelo exposto e tendo em conta que não foram cumpridos os requisitos necessários e prometidos para assegurar a minha satisfação como nova cliente e utilizadora da vossa operadora, venho informar que pretendo:

• Rescindir o contrato com a NOS sem que me sejam cobrados os meses de fidelização previstos, uma vez que não foram assegurados os cuidados necessários para a prestação de um serviço eficaz e eficiente, conforme anunciado;

OU

• Que me seja ressarcido o valor das duas faturas pagas à VODAFONE num montante de97,84€, cobradas após a data do início do contrato celebrado com a NOS, a deduzir no valor das próximas faturas a cobrança.
  • Que sejam efetuadas as alterações adequadas à melhoria da velocidade e disponibilidade de acesso à rede.

Grata pela atenção,

Filipa Neuparth

18 Comentários

Kilobyte
July 17, 2024

Bom dia Exmos. Srs.

Somos uma IPSS, que vive com algumas dificuldades e na tentativa da contenção de despesas, pedimos propostas à vossa empresa e a outras. Verificámos que não existia qualquer período de fidelização.

Entramos em contacto com a NOS para pedir a resolução do contrato e fomos informados que existia um período de fidelização até Maio de 2025.

Em 10 de Maio de 2023 fomos contactados pela vossa comercial Lidia Beja e nunca foi assinado nem dada qualquer aceitação para a referida alteração, mas sim que nos fosse enviada essa proposta a fim de ser analisada pela Direcção.

Pretendemos que, visto sermos uma IPSS e termos algumas dificuldades financeiras, nos seja perdoado o valor da fidelização em falta e a rescisão do contrato.

Aguardando uma resposta urgente da vossa parte.

Com os melhores cumprimentos,

Jorge C
Super User
Super User
July 17, 2024

Boa tarde @centrosantabeatriz,

Segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, que estabelece o regime jurídico aplicável às redes e serviços de comunicações eletrónicas, tem de aceitar ou não as condições.

Por favor informe a comunidade se recebeu um SMS idêntico a este e aceitou as condições.

Obrigado.

Kilobyte
July 17, 2024

Boa tarde

Recebemos um email (conforme imagem abaixo) e nunca foi respondido que era aceite nem utilizado o link para confirmar e finalizar o processo

Jorge C
Super User
Super User
July 17, 2024

Boa tarde

Recebemos um email (conforme imagem abaixo) e nunca foi respondido que era aceite nem utilizado o link para confirmar e finalizar o processo

@centrosantabeatriz conforme pode verificar na imagem a falta de aceitação invalida.

Sugiro que aguarde a intervenção da equipa de moderação para que encaminhem.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 17, 2024

Boa tarde @centrosantabeatriz,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 17, 2024

Precisamos que nos envie o valor da fatura em questão, uma vez que apenas confirmamos a recepção de uma @gui56

No entanto, de facto, apenas atribuímos 1 mensalidade quando é cobrado em duplicado ao invés de 2 conforme foi indicado. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Obrigado, 

a de 12/7 com 69.15 disseram que foi anulada, mas a de 12/6 disseram que tinha sido um erro e afinal apareceu debitada da minha conta com 59.86 e tendo em conta que a portabilidade dos tlm demorou quase 3 semanas...

Jorge C
Super User
Super User
July 17, 2024

Precisamos que nos envie o valor da fatura em questão, uma vez que apenas confirmamos a recepção de uma @gui56

No entanto, de facto, apenas atribuímos 1 mensalidade quando é cobrado em duplicado ao invés de 2 conforme foi indicado. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Obrigado, 

a de 12/7 com 69.15 disseram que foi anulada, mas a de 12/6 disseram que tinha sido um erro e afinal apareceu debitada da minha conta com 59.86 e tendo em conta que a portabilidade dos tlm demorou quase 3 semanas...

Boa tarde @gui56,

O pedido de portabilidade consiste na entrega do formulário de portabilidade ao novo operador. O prazo normal para realização da portabilidade é de 1 dia útil, no entanto existem algumas situações em que não é possível cumprir esse prazo:

1. O formulário não estar corretamente preenchido e acompanhado dos elementos legalmente necessários, sendo rejeitado pelo operador de origem;
  2. Ter sido indicado no formulário uma data específica para a portabilidade: assinalado que pode ser realizada até 10 dias úteis ou indicada uma data anterior (neste caso é considerada a data da receção do formulário);
  3. Ter sido necessária uma intervenção física na rede que suporta o serviço a prestar: a portabilidade é realizada no prazo de um dia útil após finalização dessa intervenção;
  4. Ter aderido por telefone ou através de vendedor porta-a-porta: o prazo é de 3 dias úteis.

Caso esteja nalguma destas situações e tenha continuado a usufruir dos serviços NOS, pode ser enviada uma fatura referente ao período em que utilizou os serviços.

ℹ️ NOS

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 17, 2024

Boa tarde @gui56,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.