Header
Pergunta

NOS ID e Área de cliente!!


Bom Dia, 

Gostaria de saber quais as diferenças entre o NOS ID e a Área e Cliente e, de facto se existe necessidade de ter duas áreas para o cliente, que aparentemente são semelhantes.

Seguido verifiquei posso aceder ás duas áreas referidas (NOS ID e Área de Cliente), na qual solicito a eliminação da NOS ID, pois sempre utilizei para as finalidades a Área de Cliente ou mesmo a APP NOS.

Concluo, questionando como posso e se posso eliminar o NOS ID?

 

Atenciosamente,

 

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sinceramente não percebi. Como assim tem NOS ID e área de cliente? está a falar do login.nos.pt?

Eliminar, só dá para eliminar a área de cliente por completo que é a única cena que existe.

Reputação 6
Crachá

Olá, eu acho que não está a entender ao certo o que é uma coisa ou outra. 

Então, para ter a area de cliente funcional e conseguir aceder à mesma tem que ter um registo que é o NOS ID, uma coisa complementa a outra. 

Olá, eu acho que não está a entender ao certo o que é uma coisa ou outra. 

Então, para ter a area de cliente funcional e conseguir aceder à mesma tem que ter um registo que é o NOS ID, uma coisa complementa a outra. 

Viva, de facto acho que não entendi muito bem a diferença entre os dois serviços…

… mas referente a parte em que tu dizes “… área de cliente funcional e conseguir aceder à mesma tem que ter um registo que é o NOS ID...” , estás errado!!

Antes de existir o NOS ID, já existia a Área de Cliente, na qual foi o onde eu fiz o registo já há muitos anos atrás. E na atualidade vejo que também tenho acesso ao NOS ID, na qual nunca fiz registo, mas posso te dizer que as credenciais da Área de Cliente dão acesso a este.

 

Reputação 6
Crachá

Sim, desculpe, no entanto, o registo necessita de ser feito no NOS ID. Olhe consulte este tópico: Como criar o registo na Área de Cliente | Forum NOS

Sim, desculpe, no entanto, o registo necessita de ser feito no NOS ID. Olhe consulte este tópico: Como criar o registo na Área de Cliente | Forum NOS

Sim reparo que existe uma ligação aos serviços de forma , embora apenas tenha feito o registo na Área de Cliente. da entender que ocorreu uma associação automática de serviços. 

 

Mas mesmo assim acho que a NÓS precisa de juntar os serviços apenas num ÚNICO, não há necessidade de tantas plataformas.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Lobo,

O registo é feito através do NOS ID, ou seja, quando entra em http://cliente.nos.pt e clica em “Registar”, é redirecionado para o NOS ID (http://login.nos.pt), no entanto, a gestão dos serviços, consulta de saldos, faturação e alterações é feita na Área de Cliente.

No NOS ID pode alterar dados de login, como palavra-passe, dados pessoais, perfil TV, consultar a sua atividade de login, gerir utilizadores, entre outras alterações.

Na Área de Cliente e App NOS tem muitas mais funcionalidades, que pode consultar aqui:

 

 

Obrigada

 

Olá @Nuno Lobo,

O registo é feito através do NOS ID, ou seja, quando entra em http://cliente.nos.pt e clica em “Registar”, é redirecionado para o NOS ID (http://login.nos.pt), no entanto, a gestão dos serviços, consulta de saldos, faturação e alterações é feita na Área de Cliente.

No NOS ID pode alterar dados de login, como palavra-passe, dados pessoais, perfil TV, consultar a sua atividade de login, gerir utilizadores, entre outras alterações.

Na Área de Cliente e App NOS tem muitas mais funcionalidades, que pode consultar aqui:

 

 

Obrigada

 

Ola, obrigado pela informação, muito bom.

 

… Já agora sabes me informar se há possibilidade de ficar apenas com a Área de Cliente, e desassociar os restantes (como o NOS ID/App NOS), pelo facto de ser desnecessário. Simplesmente é repetição de informação, excessivo, cansativo… acho que a “Área de Cliente” é mais que suficiente!!

 

… Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno Lobo Boa tarde, apenas faz uso da sua Área de Cliente, se não pretende a app NOS, desinstale se a tem instalada ou não a instale. 

Reputação 7
Crachá +2

@Nuno Lobo,

O NOS ID está associado à Área de Cliente, não é possível desativar ou desassociar.

O que pode fazer é seguir a sugestão do @Jose Rodrigues e aceder apenas à Área de Cliente utilizando o link http://cliente.nos.pt.

Obrigada

Boa tarde,

Eu aderi a um serviço NOS Quatro com Serviço de TV, 1 Gbps de internet e 4 cartões associados.

Eu pedi ajuda ao meu filho para ligar para o número de apoio 16990 porque não conseguia associar um serviço na área de cliente no pc. Quem atendeu perguntou se poderia criar um NOS ID com quem estava a ligar, que neste caso era o meu filho. Foi criado um NOS ID em nome do meu filho, associando o meu serviço (no perfil dele, em dados da conta, aparece, e bem, eu como titular da conta, com o meu NIF), mas não tenho o Cartão NOS (que dá descontos no cinema).

Preciso de ajuda!

Obrigado.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João52,

Lamentamos a situação. Vamos ajudá-lo.

O cartão fica disponível na App NOS e Área de cliente, 3 dias após a instalação do serviço. Já passaram 3 dias desde a data da instalação?

Obrigado

Boa tarde @João52,

Lamentamos a situação. Vamos ajudá-lo.

O cartão fica disponível na App NOS e Área de cliente, 3 dias após a instalação do serviço. Já passaram 3 dias desde a data da instalação?

Obrigado

Boa noite,

A instalação foi feita a 20 de julho, o NOS ID a 26 de julho e estamos a 30 de julho.

O NOS ID com os serviços associados está em nome do meu filho, embora o titular seja eu. Se eu for á minha Área de Cliente, não está nenhum serviço associado. Será por isso que o Cartão NOS está INATIVO? Aparece a seguinte informação: “Não pode usar os benefícios do seu cartão. O cartão está inativo porque pode ter feito alguma alteração no seu pacote ou tarifário ou ter alguma fatura por regularizar.”

Será que eliminando o NOS ID do meu filho e criando um NOS ID para mim voltará a ficar ativo? É que foi por eu não conseguir associar serviços na minha Área de Cliente que originou esta confusão!

Agradeço desde já alguma ajuda!

Reputação 7

Boa tarde @João52,

Lamentamos a situação. Vamos ajudá-lo.

O cartão fica disponível na App NOS e Área de cliente, 3 dias após a instalação do serviço. Já passaram 3 dias desde a data da instalação?

Obrigado

Boa noite,

A instalação foi feita a 20 de julho, o NOS ID a 26 de julho e estamos a 30 de julho.

O NOS ID com os serviços associados está em nome do meu filho, embora o titular seja eu. Se eu for á minha Área de Cliente, não está nenhum serviço associado. Será por isso que o Cartão NOS está INATIVO? Aparece a seguinte informação: “Não pode usar os benefícios do seu cartão. O cartão está inativo porque pode ter feito alguma alteração no seu pacote ou tarifário ou ter alguma fatura por regularizar.”

Será que eliminando o NOS ID do meu filho e criando um NOS ID para mim voltará a ficar ativo? É que foi por eu não conseguir associar serviços na minha Área de Cliente que originou esta confusão!

Agradeço desde já alguma ajuda!

 

Boa noite @João52,

Pode tentar que paga o mesmo, no entanto segundo as Condições de utilização do Cartão NOS.

5. Após o termo, por qualquer causa, da relação contratual relativa ao serviço de televisão entre a NOS e o Cliente, a utilização do Cartão NOS e dos Benefícios, fica suspensa. Não sendo ativado um novo serviço de televisão após o período de 30 dias, o cartão caduca, ficando de imediato impossibilitada a utilização futura de quaisquer Benefícios.

Como o contrato está em nome do seu filho com o seu NIF poderá existir um erro.

Sugiro que envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum ou ligue para as linhas de apoio.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João52

Sim, apenas o perfil administrador pode ter acesso à gestão do serviço, pelo que é necessário eliminar o registo do seu filho e associar os serviços à sua App. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados: 

  • Número de cliente; 
  • Número de identificação civil; 
  • Número de identificação fiscal e; 
  • Email associado à Área de Cliente. 

Obrigado

 

Bom dia @João52

Sim, apenas o perfil administrador pode ter acesso à gestão do serviço, pelo que é necessário eliminar o registo do seu filho e associar os serviços à sua App. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados: 

  • Número de cliente; 
  • Número de identificação civil; 
  • Número de identificação fiscal e; 
  • Email associado à Área de Cliente. 

Obrigado

 

Boa tarde,

 

Desde já agradeço a sua presposta.

 

Já enviei mensagem privada para o peril @Fórum .

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @João52
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Comentário