Skip to main content
Header
Kilobyte
March 13, 2021
Pergunta

NOS ID e Área de cliente!!

Bom Dia, 

Gostaria de saber quais as diferenças entre o NOS ID e a Área e Cliente e, de facto se existe necessidade de ter duas áreas para o cliente, que aparentemente são semelhantes.

Seguido verifiquei posso aceder ás duas áreas referidas (NOS ID e Área de Cliente), na qual solicito a eliminação da NOS ID, pois sempre utilizei para as finalidades a Área de Cliente ou mesmo a APP NOS.

Concluo, questionando como posso e se posso eliminar o NOS ID?

Atenciosamente,

16 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 30, 2023

Boa tarde @João52,

Lamentamos a situação. Vamos ajudá-lo.

O cartão fica disponível na App NOS e Área de cliente, 3 dias após a instalação do serviço. Já passaram 3 dias desde a data da instalação?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 30, 2023

Boa tarde @João52,

O cartão fica disponível na App NOS e Área de cliente, 3 dias após a instalação do serviço. Já passaram 3 dias desde a data da instalação?

Obrigado

Boa noite,

A instalação foi feita a 20 de julho, o NOS ID a 26 de julho e estamos a 30 de julho.

O NOS ID com os serviços associados está em nome do meu filho, embora o titular seja eu. Se eu for á minha Área de Cliente, não está nenhum serviço associado. Será por isso que o Cartão NOS está INATIVO? Aparece a seguinte informação: “Não pode usar os benefícios do seu cartão. O cartão está inativo porque pode ter feito alguma alteração no seu pacote ou tarifário ou ter alguma fatura por regularizar.”

Será que eliminando o NOS ID do meu filho e criando um NOS ID para mim voltará a ficar ativo? É que foi por eu não conseguir associar serviços na minha Área de Cliente que originou esta confusão!

Agradeço desde já alguma ajuda!

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 30, 2023

Boa tarde @João52,

Obrigado

Boa noite,

A instalação foi feita a 20 de julho, o NOS ID a 26 de julho e estamos a 30 de julho.

O NOS ID com os serviços associados está em nome do meu filho, embora o titular seja eu. Se eu for á minha Área de Cliente, não está nenhum serviço associado. Será por isso que o Cartão NOS está INATIVO? Aparece a seguinte informação: “Não pode usar os benefícios do seu cartão. O cartão está inativo porque pode ter feito alguma alteração no seu pacote ou tarifário ou ter alguma fatura por regularizar.”

Será que eliminando o NOS ID do meu filho e criando um NOS ID para mim voltará a ficar ativo? É que foi por eu não conseguir associar serviços na minha Área de Cliente que originou esta confusão!

Agradeço desde já alguma ajuda!

Boa noite @João52,

Pode tentar que paga o mesmo, no entanto segundo as Condições de utilização do Cartão NOS.

5. Após o termo, por qualquer causa, da relação contratual relativa ao serviço de televisão entre a NOS e o Cliente, a utilização do Cartão NOS e dos Benefícios, fica suspensa. Não sendo ativado um novo serviço de televisão após o período de 30 dias, o cartão caduca, ficando de imediato impossibilitada a utilização futura de quaisquer Benefícios.

Como o contrato está em nome do seu filho com o seu NIF poderá existir um erro.

Sugiro que envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum ou ligue para as linhas de apoio.

Boa sorte

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 31, 2023

Bom dia @João52

Sim, apenas o perfil administrador pode ter acesso à gestão do serviço, pelo que é necessário eliminar o registo do seu filho e associar os serviços à sua App. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados: 

• Número de cliente; 
    • Número de identificação civil; 
    • Número de identificação fiscal e; 
    • Email associado à Área de Cliente. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 31, 2023

Bom dia @João52

Sim, apenas o perfil administrador pode ter acesso à gestão do serviço, pelo que é necessário eliminar o registo do seu filho e associar os serviços à sua App. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados: 

• Número de cliente; 
    • Número de identificação civil; 
    • Número de identificação fiscal e; 
    • Email associado à Área de Cliente. 

Obrigado

Boa tarde,

Desde já agradeço a sua presposta.

Já enviei mensagem privada para o peril @Fórum .

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 1, 2023

Muito obrigado pela cooperação, @João52
    Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.