Skip to main content
Header
Kilobyte
September 14, 2024
Pergunta

Factura já paga e continuam a solicitar o pagamento.

Já não é a primeira vez que me acontece e venho por este meio alertar para o facto da Nos depois de receber o pagamento de uma factura pela APP continua a reclama-la.

No passado liguei para a linha de apoio e disseram-me que para evitar estes erros devia optar pelo débito direto.

Eu não tenho de receber sugestões, eu pretendo somente pagar pela via disponível que me seja mais conveniente.

Tenho em aberto a factura de Agosto quando a paguei correctamente conforme informado pelo meu Banco.

Peço a correcção deste incidente e melhoria técnica deste tipo de situações pois já se repete e é inadmissível.

Cumprimentos.

32 Comentários

RosinhaAutor
Kilobyte
February 21, 2025

Não estou interessada no débito directo.

Escolhi o método de pagamento que mais que convém mas recorrentemente dá problemas aos quais sou alheia.

Neste momento o pagamento foi feito mas a factura continua em aberto na App.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 21, 2025

Bom dia ​@Rosinha, confirme diretamente na sua área de cliente https://my.nos.pt a app pode não estar atualizada.

Olaf
Super User
Super User
February 22, 2025

segundo o moderador é porque pagou logo que foi emitida… por isso ele pediu para que apenas fizesse o pagamento após 48h úteis de ser emitida a fatura

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2025

Boa tarde a todos, 

Conforme indicado, quanto à demora na atualização do estado encontra-se identificada e em fase de resolução.

Esta situação ocorre quando o pagamento é feito nas 24h a contar da data de emissão da fatura. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RosinhaAutor
Kilobyte
March 4, 2025

Voltei a consultar durante o dia de hoje e o estado ainda se mantém. Não houve alteração de estado.

Jorge C
Super User
Super User
March 5, 2025

Voltei a consultar durante o dia de hoje e o estado ainda se mantém. Não houve alteração de estado.

Boa noite ​@Rosinha,

Como está a usar a App my NOS sugiro que nas "definições" do telemóvel em "Apps" escolha a App my NOS faça "forçar paragem" e em armazenamento limpe o "cache".

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado. 

RosinhaAutor
Kilobyte
March 5, 2025

Fiz exactamente o solicitado, nada do que pediram me é estranho e ser fazer no telemóvel actual e nada, a factura ainda aparece a pagamento quando está regularizada.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 5, 2025

@Rosinha, boa noite. 
A situação manter-se-á até ao término da data-limite de pagamento, que será quando o sistema de faturação voltará atualizar. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RosinhaAutor
Kilobyte
March 13, 2025

Na consulta de hoje tenho já um alerta vermelho dado que o limite de pagamento era dia 12. Do ponto de vista do cliente é como se já estivesse irregular.

Espero sinceramente que os serviços não sejam afectados porque procedi ao pagamento.Tenho todas as evidências.

João H.
Gestor da comunidade
March 13, 2025

Agradecemos a sua mensagem ​@Rosinha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.