Header
Respondido

Erro ao finalizar a compra


Boa noite,

Estou desde ontem à noite a tentar finalizar uma encomenda no site e o mesmo empanca sempre quando escolho a modalidade de pagamento e clico em finalizar encomenda. Já tentei fazer a encomenda através de dois telemóveis (iOS e android) e um computador, mas sem sucesso.

Já liguei para a linha de apoio e a única solução que me deram foi ir até uma loja física para verificar quando terão o aparelho disponível (já que pelo site é dito que não há disponível nas lojas).

Estou a utilizar o google chrome atualizado (tentei também pelo app da google e Safari), já limpei os cookies e cachês, tentei pela aba anônima, também reuno todos os pré-requisitos para compra a prestações (o senhor que me atendeu a linha de apoio me confirmou).

Cogitei a possibilidade de ser devido ao feriado (o que não faz sentido algum), portanto vou testar amanhã, mas caso não tenha resultado, terei que ir até uma loja física, o que não é o ideal, pois terei que retornar posteriormente à mesma para buscar o aparelho e visto a pandemia prefiro evitar sair de casa, além de não saber se será possível utilizar um voucher virtual (que funciona normalmente).

Não sei como proceder :(

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 26 December 2020, 22:24

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, a compra é a p.p. ou a prestações ? Qual é o erro que é apresentado ?

Boa noite, a compra é a p.p. ou a prestações ? Qual é o erro que é apresentado ?

É a prestações.

Não diz o tipo do erro, somente “Erro! Occorreu um erro com a sua compra. Voltar à página inicial da loja.”

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Amanda Bertoncello Boa noite, Reune as condições exigidas para a compra a prestações ? 

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 
  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;
  • A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, pode dirigir-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

 

 

@Jose Rodrigues Boa noite!

Sim, liguei ontem para o apoio técnico da NOS e me foi dito que eu era elegível ao pagamento de prestações.

Hoje mais cedo fui até uma loja física para verificar e a senhora que me atendeu disse que nem havia o aparelho que eu quero disponível (nem para lojas, nem para compra online), mas o mesmo se encontra disponível na loja online conforme pode-se buscar (iphone 12 pro max azul 128gb). Notei uma falta de vontade em me ajudar, até certa hostilidade, mas não iria arranjar confusão, então voltei para casa.

Então, liguei no suporte da NOS novamente, dessa vez na opção comercial (paga), onde o senhor que me atendeu foi muito prestativo, mas não conseguiu resolver meu problema e me encaminhou ao apoio ao cliente.

No apoio ao cliente uma senhora me atendeu, me confirmou que o equipamento estava sim disponível (por isso senti a falta de vontade de me auxiliarem na loja física), mas disse que uma das condições da compra era que o cliente só pode haver duas compras a prestação na conta, sendo que a segunda compra não pode ultrapassar o valor de 700€, independente do valor da primeira compra. Porém, não encontro essa informação em nenhum local por aqui, somente que “Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;”. 

Então perguntei para a senhora que estava me atendendo se era possível pagar o restante do valor do equipamento que tenho as prestações em aberto (compra na promoção de assinatura de contrato, se soubesse que isso me impediria de fazer a troca de telefone, não teria feito tal compra a prestações, visto que o valor é desnecessariamente baixo para 24 meses), ela verificou com o supervisor dela e a resposta do supervisor foi que não era possível antecipar tais pagamentos.

Sinceramente, não sei nem mais que ajuda pedir por aqui, nunca vi uma empresa recusar pagamento :disappointed:

Acho que no momento preciso só achar onde está essa condição que a segunda compra a prestações precisa ter valor inferior a 700€, já que na página das condições isso não consta.

Caso consiga me ajudar, agradeço imenso! :pray_tone1:

Reputação 7
Crachá +5

@Amanda Bertoncello  Pode comprovar neste Tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-fazer-a-compra-de-um-equipamento-a-prestacoes-na-loja-online-14744

FAQ

  1. Posso comprar um equipamento a prestações?

    Oculte o conteúdoMostre o conteúdo

    Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

    • Ser cliente há pelo menos 6 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
    • Esta informação do limite dos €700.00 constava na primeira informação que lhe passei. Mas, por qualquer razão que desconheço, deixou de aparecer. 

@Jose Rodrigues aaah, ótimo! Pois, não estava a encontrar. Bom, não sei porque não me deixam quitar o equipamento que está pendente para efetuar outra compra, mas tudo bem, paciência :shrug_tone1::confused:

Obrigada pela ajuda!! Boa noite e boas festas!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Amanda Bertoncello,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Confirmamos que a compra de um 2º equipamento a prestações é possível, se o mesmo for de valor inferior a 700 €.

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

Olá boa tarde também me aconteceu o mesmo, quando fui finalizar a compra do telemóvel HUAWEI p smart 2021 pediram o código de confirmação no final , e logo depois apareceu erro.

Já tentei fazer no PC e no tablet mas não resulta

Já liguei para o Opoio técnica, eles disseram para tentar mais tarde.

Alguém aconteceu o mesmo?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cláudia Graça

Lamentamos a demora. 

A dificuldade ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Também estou com esse problema. Desde segunda feira passada, estou a tentar comprar um segundo equipamento as prestações no valor de 559€. Mas não consigo finalizar pelo site, na loja fisica ninguem consegue ajudar. Abriram analise para o meu caso e disseram que seria resolvido ate dia 27/03, e nada. Voltei a ligar disseram que vão enviar para a supervisão e não tem previsão para resolver. Esta muito complicado. 

Reputação 7
Crachá +5

Também estou com esse problema. Desde segunda feira passada, estou a tentar comprar um segundo equipamento as prestações no valor de 559€. Mas não consigo finalizar pelo site, na loja fisica ninguem consegue ajudar. Abriram analise para o meu caso e disseram que seria resolvido ate dia 27/03, e nada. Voltei a ligar disseram que vão enviar para a supervisão e não tem previsão para resolver. Esta muito complicado. 

Boa noite, está a redimir algum voucher ? Qual é o erro que apresenta ? Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Nao. Simplesmente estou a tentar comprar as prestações. É um erro ao finalizar a compra. Após inserir o código que recebo no telemóvel para confirmar meu número. Ja enviei novamente o meu NIF para o @Fórum.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Phatrick Sampaio,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Bom dia,

 

estou a tentar finalizar uma encomenda , e após inserir o código enviado, dá constantemente erro!

poderá auxiliar me?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

estou a tentar finalizar uma encomenda , e após inserir o código enviado, dá constantemente erro!

poderá auxiliar me?

Boa tarde, está a fazer a compra através de um computador ? Tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ? 

Comentário